Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por gentileza, peço que analisem e sugiram ideias de uma configuração adequada.

Preciso escolher uma configuração para executar com rapidez tarefas no Excel. O problema é que as planilhas que uso são muito grandes, com cerca 150 colunas por 4000 linhas, só em células calculadas, o que dá mais ou menos umas 600000 células calculadas. 

Uma tarefa típica é: Para testar aproximadamente 6000 hipóteses, uma macro recorrentemente substitui parte dos dados na planilha, calcula e registra os resultados, uma vez para cada uma dessas 6000 hipóteses.

O trabalho consiste em executar milhares de vezes essas tarefas típicas. 

Atualmente, estou usando um velho Phenom II X6 1090T 3,2 GHZ, com 4GB e HD de 1 tera. Essa configuração consegue testar cerca de 50 hipóteses por minuto, o que é muito lento.

Gostaria de saber que processador, placa-mãe, memória, ssd, etc, podem ser mais adequados?

Um detalhe importante é que tenho uma verba de 5000 ou pouco mais. 

Agradeço ao que leram até aqui e agradeço mais ainda a quem puder ajudar. 

Postado

Para estas aplicações recomendo

CPU: Ryzen 7 1700,2700 (8c/16t) / MoBo: B350 / DDR4 16gb / SSD,HD / Fonte: 450w 80 plus

Placa de vídeo: você pode pegar uma de entrada já que não vai exigir do vídeo 

AMD Radeon,RX, NVidia GT,GTX,Quadro

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine 

Mercado livre acha (Fonte,HD,SSD,Ram) Mais barato com frete grátis

Postado

.

Olá Andros, Evandro e Atretador. Obrigado pelas informações. 

Andei dando uma pesquisada sobre os processadores recomendados. Com preços do Kabum e Benchmark do www.cpubenchmark.net, compus a tabela que aparece na imagem anexa.

Pergunto: 
1- Tendo em vista os dados, dá para afirmar que a melhor opção é o Ryzen 7 2700?
2- Phenon II é meu processador atual. Posso concluir que a velocidade de processamento do Ryzen 7 2700 é cerca de 2,7 vezes maior que a do meu processador atual?

Obrigado novamente.

custo beneficio processadores ryzen amd.jpg

• Membro VIP
Postado

@Gerbasi por este preço o 2700X pode ser interessante. (tem que ver a questão de cooler, não sei se o X ainda vem sem)

2 horas atrás, Gerbasi disse:

2- Phenon II é meu processador atual. Posso concluir que a velocidade de processamento do Ryzen 7 2700 é cerca de 2,7 vezes maior que a do meu processador atual.

Neste teste, em outros o resultado vai ser diferente, mas, que é bem mais rápido, é.

--

EDIT.

Pro seu caso talvez seja mais interessante um i7 8700.

https://www.anandtech.com/show/12625/amd-second-generation-ryzen-7-2700x-2700-ryzen-5-2600x-2600/13

Depende dos preços. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!