Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na cpu amd ryzen


Posts recomendados

galera estou com problema meu pc n liga de primeira e na placa-mãe liga a luz "CPU" 

minha config é 

AB350 gaming3 

Ryzen 1700

1050ti

8g de ram 

meu pc quando vou ligar ele liga e não da vídeo e na placa-mãe tem o diagnostic leds e a luz que ta acendendo é a de CPU e fica oscilando entre a VRAM mas o pc fica assim (sem dar vídeo) por alguns segundos/munutos e dps do nada ele liga normalmente e consigo jogar jogos pesado e a CPU nem parece estar com problema.

eu já atualizei a bios para F22

já limpei, remontei 

alguém já passou por algo parecido com o ryzen ou sabe resolver ? por que acredito eu que a CPU não ta quebrada ou algo assim porque quando o pc liga ele funciona normal.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Theeus David disse:

galera estou com problema meu pc n liga de primeira e na placa-mãe liga a luz "CPU" 

minha config é 

AB350 gaming3 

Ryzen 1700

1050ti

8g de ram 

meu pc quando vou ligar ele liga e não da vídeo e na placa-mãe tem o diagnostic leds e a luz que ta acendendo é a de CPU e fica oscilando entre a VRAM mas o pc fica assim (sem dar vídeo) por alguns segundos/munutos e dps do nada ele liga normalmente e consigo jogar jogos pesado e a CPU nem parece estar com problema.

eu já atualizei a bios para F22

já limpei, remontei 

alguém já passou por algo parecido com o ryzen ou sabe resolver ? por que acredito eu que a CPU não ta quebrada ou algo assim porque quando o pc liga ele funciona normal.

Obrigado 

 

Você usa estabilizador, no-break ou filtro de linha?

 

Qual o modelo de sua fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este erro é DRAM , que é da memória RAM que provavelmente está tendo algum problema de compatibilidade pelo que você colocou na bios e toda vez que liga faz as três tentativas de treinamento e depois quando não dá certo inicializa com a velocidade padrão de 2133mhz.

 

Qual é a marca e  o modelo da memória? Erro de Vídeo é VGA nas  placas da Gigabyte, pelo menos nas versões Gaming.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conferiu se os pentes estão nas posições recomendadas? Mas é estranho uma memória com frequência menor que 2666mhz estar tendo incompatibilidade.Este erro costuma ou costumava ocorrer com memórias com frequência alta, como as de 3000mhz, quando era habilitado o perfil da memória e isso nas BIOS anteriores aos lançados até junho/julho.

 

Não tem nenhum conhecido próximo para emprestar um pente para testar? Chegou a instalar o Windows mesmo com este problema?Já verificou qual a frequência que ele fica depois que ele finalmente dá o boot com algum programa confiável, se fica em 2133mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...