Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre EVGA Led Sync e Corsair Link 4


Posts recomendados

Tudo bem?

Eu estou usando o Windows 10 na sua última versão atualizada porém um problema inesperado está ocorrendo com a Evga 1080Ti ICX, mais precisamente com o EVGA Led Sync usado para controlar os leds da placa de vídeo.

 

Quando eu deixo o Led Sync ativo no PrecisionX OC dessa forma:

 

image.png.515e77645003adff5cf67bbb1d39f547.png

 

2 problemas ocorrem, 1 com frequência e outro problema as vezes ocorre e outras não ocorre...

 

O primeiro problema é na inicialização do Windows 10 onde o Led Sync pede permissão para fazer alterações no computador toda vez que inicia o Windows... 

image.png.25bd0f37bb47af6e4e3cf4910d97b626.png

 

Segundo problema é que o Led Sync aleatoriamente ao iniciar o Windows está interferindo e até causando crash no driver do Corsair link 4 fazendo com que ele não mostre meu water cooler, no caso um H80i V2 como mostrado nos prints abaixo.

O mais bizarro que não é toda vez que inicio o Windows que isso acontece e se eu deixo o Led Sync desativado no PrecisionX OC os 2 problemas param...

 

 

Corsair Link 4 normal sem interferência do Led Sync:

image.png.ceef3d36b2cee0e444b7f4bc5aa2d40c.png image.png.b61e6e7328b4c01b7e0e22fc54df9440.png

 

 

Corsair Link 4 com bug após interferência do Led Sync:

image.png.b8ff14fa1160efaf91d2e2f1a1bd0abe.pngimage.png.3be793144768ce4a11d28f631189fed9.png 

 

Meu Windows 10 está atualizado, a Bios da placa-mãe Asus Prime Z270-K e ambos os programas citados acima também estão atualizados.

Já tentei até desinstalar todos os drivers e reinstalar e não tive sucesso. Estou pensando em formatar mas isso é apenas como uma última alternativa, ainda mais que não se tem garantias que os problemas vão ser solucionados com a formatação...

 

Alguém está passando por isso ou sabe resolver? Qualquer ajuda, ideia é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

AMIGO KKKK você não faz ideia o que eu passei com o CorsairLINK esse software eh um LIXO ... Se você tiver ele você nao pode usar nenhum outro software junto ...

 

ou seja ele eh incomaptivel com todos outros programas porém o PrecisionX OC também não fica atras não ele ferrou meu windows 10, DICA não use nenhum dos 2 aqui, ambos são incompatíveis com outros programas, CorsairLINK, da conflitos com qualquer outro software, você pode usar AUraSync mesmo sendo bugado + HWINFO + MSIAfterburner normalmente mais nunca o CorsairLink com qualquer outro.. que vai dar diversos bugs entre eles alto uso de CPU, tela Azul,Nvdia kernel parou de funcionar entre outros diversos erros ... também tenho uma EVGA 1080ti deixei de lado o PrecisionX OC   ... pois ele também gera conflito com outros programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Lepher Cara nem me fala é cada bug sinistro que não dá pra entender nada, até achar a origem do problema a gente já ficou careca. Mas no meu caso eu consegui resolver com a formatação, como eu deixo apenas o sistema em um ssd e todos os outros programas e arquivos no hd, não tive que instalar e baixar tudo de novo. Mas mesmo assim preciso deixar o Led Sync desativado pra não me estressar.

 

No próprio PrecisionX OC tem a opção de ligar os leds e mudar de cor sem a necessidade de deixar ativo aquele botão do Led Sync que estava causando o crash no driver do Corsair Link(Agora porque tem duas opções pra fazer a mesma coisa eu não sei...). Estranhamente essa segunda opção que fica em "configurações/Appearance LED" não aparecia antes da formatação. A versão do PrecisionX é a mesma antes e depois da formatação, mas mesmo assim aconteceu tudo isso. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde Ademir, busquei uma solução no google sobre o assunto citado.

Também estou com sérios problemas com relação ao C-link, no meu caso o mesmo da problema só de instalar os cabos do C-Link na placa-mãe, muito estranho, ao instalar e iniciar o PC, o mesmo coloca a resolução do monitor em baixa resolução e não permiti que o mesmo retorne em sua resolução nativa e taxa de atualização, ele simplesmente trava o monitor; E para voltar ao normal tenho que desligar tudo e tipo resetar tudo, ou seja, desisti de instalar o C-Link. Sabe algo sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!