Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Montei um pc para mim, comprei cuidadosamente cada peça. Minha placa-mãe é uma gigabyte b360m-d3h, i3 8100, HD 2tb novinho. Meu problema está na hora de instalar o windows 10 pro x64 que está em uma ISO no pendrive, simplesmente a placa não reconhece o pendrive, não consigo dar boot no bendito pendrive, parece que a placa não reconhece. Coloquei a imagem ISO no pendrive usando o Rufus 2.18. não sei mais o que fazer, me desculpem se postei no lugar errado, mas não encontrei nada a respeito. 

Postado

Aconteceu comigo recentemente e o único jeito que consegui foi botar o pendrive em 1º na ordem de boot, tanto no Primary boot, quanto no Automatic boot e Error Boot sequence e depois de ter feito isso salvar a configuração, ou seja, em todos os boots possíveis (o meu tem esses 3);

Quando reiniciou eu apertei a tecla F12 para escolher manualmente em qual dispositivo dar boot e então escolhi o pendrive e deu certo.

A tecla para escolher o boot manual varia dependendo da BIOS, o meu é F12, o seu pode ser alguns dos F"XX" ou Enter e depois escolher com uma tecla.

Faça o que o amigo ai de cima falou para ter uma ISO original e veja se fazendo meu procedimento você consegue dar boot.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Samuka32 Tente usar a ferramenta da própria Microsoft para baixar a .iso e colocar no pendrive: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Vou fazer isso e depois falo se deu certo. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, .Solutionn. disse:

Aconteceu comigo recentemente e o único jeito que consegui foi botar o pendrive em 1º na ordem de boot, tanto no Primary boot, quanto no Automatic boot e Error Boot sequence e depois de ter feito isso salvar a configuração, ou seja, em todos os boots possíveis (o meu tem esses 3);

Quando reiniciou eu apertei a tecla F12 para escolher manualmente em qual dispositivo dar boot e então escolhi o pendrive e deu certo.

A tecla para escolher o boot manual varia dependendo da BIOS, o meu é F12, o seu pode ser alguns dos F"XX" ou Enter e depois escolher com uma tecla.

Faça o que o amigo ai de cima falou para ter uma ISO original e veja se fazendo meu procedimento você consegue dar boot.

Mas sua placa é da gigabyte? 

• Curtir 1
Postado

Pessoal, ainda continuo sem conseguir dar boot no pendrive, consegui fazer com que  bios reconheça o pendrive, mas na hora de instalar aparece as seguintes mensagens:

Intel Boot Agent cl v0.1.13

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting Intel Boot Agent

Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

Logo abaixo segue fotos da minha BIOS e os erros que acontecem.

IMG_20180521_174928619_LL.jpg

IMG_20180521_173555504_LL.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...