Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Azrhael Hass

Pingão T10 de led nas setas da moto

Recommended Posts

Galera, o seguinte, sou novo por aqui, tô com uma dúvida sobre esses famosos pingo de led!

 

Comprei 4 pingão de led T10 pra instalar nas setas de uma Fan 05, até aí tudo bem, só que quando instalo as 4 lâmpadas, ela liga o ALERTA quando aciono o interruptor!

As duas traseiras deixei com led e as duas dianteiras as originais, quero saber como faço para as 4 funcionarem corretamente, sem alerta e sem ficarem acesas!

 

PS: não tem relê específico para setas de led para o ano de fabricação da moto!

       me disseram pra usar resistor ou diodo na frente, qual fica mais fácil de adaptar?

       https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854267338-par-pingo-pingo-led-t10-cob-canbus-canceller-evita-erros-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Esta havendo desiquilibrio os pingões devem consumir mais tem mais watagem cosequentemente vai gastar mais baterias, aconselho colocar leds com cosumo igual ou identico as lampadas originais...(ver qtos wats são as lampadas originais e comprar leds com mesmo consumo).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Lâmpada de led consome 1/10 da potência elétrica de um modelo incandescente de mesma luz. Creio que esse ALERTA seja um sensor de corrente que avisa que a lâmpada está queimada. Com apenas 1/10 do consumo isso é de se esperar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ISO9K os leds tem o consumo bem abaixo das originais, não encontrei nenhum que seja igual! E eu preciso de uma solução pra fazer os 4 funcionarem, utilizando resistor, diodo, capacitor, seja lá o que for entende?

adicionado 1 minuto depois

@Sérgio Lembo Sim, é bem isso que ela indica, mas o que posso fazer no sistema elétrico para funcionar os 4 leds conforme o diagrama da moto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de alerta provoca algum problema no uso da moto? Se for apenas um alarme falso sem maiores consequências, qual a sua preocupação? Uma solução seria alterar a sensibilidade do sensor de lâmpada queimada para ficar adaptado a led, mas para isso será necessário conhecer o circuito que monitora isso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem leds normais de 12 volts que podem ser rocados por lampadas incandescente sem nenhuma alteração no sistema elétrico (ledes simples sem dissipador de calor).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×