Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com saída de áudio Win10 / Asus M5A78L-M


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal, tudo joia? Seguinte, a dois anos eu configurei meu pc baseado num placa-mãe ASUS, M5A78L-M PLUS/USB3, aí beleza, tava com Windows 7 e tudo ia muito bem. Daí neste ano resolvi colocar o Windows 10, e de um tempo pra cá o áudio começou a falhar, dava um zumbido bem forte ou ficava cortando, depois acontecia dele não ler as caixas de som, quero dizer, ele só "lia" a saída HDMI. Não sei se isso interfere, mas eu uso uma placa de video offboard.

E com o tempo isso foi ficando cada vez mais frequente, até eu não conseguir mais usar minhas caixas de som, porque o Windows só reconhecia que saia áudio do HDMI. Daí eu comecei a testar algumas coisas:

-Testar o cabo de som em todas as saídas

-Instalar o driver da Realtek

-Restaurar o sistema

Nada disso funcionou, daí eu pensei em comprar uma placa de som offboard até eu fazer o ultimo teste, instalei o Ubuntu no pendrive e fiz boot para ver se o problema era na minha máquina. E cara, ele até começou pipocando um pouco, mas agora o áudio já esta contínuo e sem problemas.

Então pessoal eu gostaria de saber como posso fazer para ter áudio de volta no Windows, porque todos os meus programas e arquivos estão lá.

 

Obrigado pela força pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!