Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte é uma C3tech dsaii-500VE , gostaria de saber se ela aguentaria uma GTX 1050 2 gb ...
Eu atualmente uso uma EVGA geforce 650 gtx ti 2gb que dizem ter um consumo maior que a GTX 1050 2 gb , porém não sei o veredito .. agradeço.

Postado

@Ye Qiu Se sua C3Tech é de modelo novo até dá para usar com uma gpu que não terá problema algum, mas se conseguir trocar melhor ainda, pois de acordo com testes feitos pelo fórum a fonte não entregou a potencia rotulada, mas mesmo assim passou.

Ela diz entregar 500W, mas entrega 440W, ou seja, dá para usar tranquilamente.

Recomendo também não usar estabilizador ou algo do tipo, pois danifica a fonte.

5 minutos atrás, leocod0 disse:

pra essa placa de video no minimo tem q ser uma fonte 400w@Ye Qiu

É 400W, mas e onde fica a qualidade da fonte, o fabricante pede uma fonte de 400W, mas a fonte tem que alimentar todo o pc e não só a gpu.

Postado

Estou usando ela a bastante tempo e nunca me deu nenhum problema ... se ela não me deu problema com a gtx 650 que usa mais energia porque me daria com uma que usa menos não é mesmo ? kkkk

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Sem contar que essa minha tem o selo 80 plus .. não sei se significa muito mas tem kkk .

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ye Qiu disse:

Estou usando ela a bastante tempo e nunca me deu nenhum problema ... se ela não me deu problema com a gtx 650 que usa mais energia porque me daria com uma que usa menos não é mesmo ? kkkk

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Sem contar que essa minha tem o selo 80 plus .. não sei se significa muito mas tem kkk .

Pois é, mas não é bem assim que funciona, é como querer rodar de monza a gasolina usando só álcool sendo que o carro não é flex.

Se ela não deu problema ainda e não usa em estabilizador, então ótimo, ainda deve estar boa para usar com a gpu nova, mas se por acaso der problema o indicado é a troca, até se quiser trocar antes de der problemas, pode fazer tranquilamente.

80+ esse selo é o que mostra se a fonte tem qualidade ou não, esse selo mostra que a fonte foi testada devidamente e cumpriu normas na hora de entregar a potencia dela, mas nem toda fonte cumpriu de fato, existe selo 80+ falso no mercado.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Pois é, mas não é bem assim que funciona, é como querer rodar de monza a gasolina usando só álcool sendo que o carro não é flex.

Se ela não deu problema ainda e não usa em estabilizador, então ótimo, ainda deve estar boa para usar com a gpu nova, mas se por acaso der problema o indicado é a troca, até se quiser trocar antes de der problemas, pode fazer tranquilamente.

80+ esse selo é o que mostra se a fonte tem qualidade ou não, esse selo mostra que a fonte foi testada devidamente e cumpriu normas na hora de entregar a potencia dela, mas nem toda fonte cumpriu de fato, existe selo 80+ falso no mercado.

Eu uso ela direto no filtro de linha muito bom que eu tenho aqui , nunca usei em estabilizador ela não .

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Mas se eu for usar ela vou usar por mais 2 ou 3 meses só , e vou pegar uma cx 430 ..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ye Qiu disse:

na verdade olhei aqui na kabum está por 220 reais a cx 450 , acho que vou nela mesmo kkk

Uma boa escolha, e uma boa compra também.

A CX450 é mais nova que a CX430.

A CX430 não é mais recomendada por causa do suporte, ela é descontinuada e logo pode até ficar sem suporte da garantia.

• Coordenador
Postado

@Ye Qiu Pode manter sua fonte, não há motivo para trocar. A C3Tech 500R Video Edition é uma boa fonte de 440W. Entrega essa potência muito bem e com segurança. Não precisa pegar uma CX.

E lembre-se: nunca use estabilizador ou nobreak vagabundo ou vai danificar a fonte.

14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O Selo 80 Plus não confirma a qualidade da fonte, apenas indica. Eles medem apenas a eficiência (não estão nem aí para oscilações e ruídos) e fazem isso de forma bem controversa, sem método científico devidamente estabelecido. Por exemplo, testam as fontes em temperatura ambiente (que não corresponde à realidade dentro de um gabinete de computador), baixa, por sinal, já que os testes são feitos em países frios. Aí está o motivo de fontes como a C3Tech citada conseguirem entregar 500W por lá e falharem em nosso teste, feito em câmara térmica a 45ºC.

Para mais informações:

O 80 Plus da Ecova é uma Certificação bem ruim. E, é claro, como você citou, ainda temos as falsificações, que são muitas.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!