Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, adquiri um roteador WAVLINK 5GHz AC1200 (ele é chinês, com certeza a qualidade não chega perto de um TP-link).

Porém vejo que ao passar de mais ou menos 5 metros de distância a situação do sinal começa a ficar ruim... de 50mbps (quarto) passa pra 20mbps (sala).

Entre o roteador apenas há paredes, sei que isso pode ser ocasionado por o produto ser "talvez" ruim, mas queria pedir um help pra vocês nessa página de configuração:

5b0d80af3a989_Esboo.thumb.png.91babe690cae184279ae44aba5859a2c.png

Sou novato em configuração de modem e muitas das coisas ai eu não faço ideia rsrs

PS: A conexão 2.4GHz percebo que há uma área de sinal maior do que a de 5GHz (o que é comum), mas no caso estou usando 5GHz só para experimentar mesmo.

Postado

As paredes, móveis e outros obstáculos atrapalham demais o sinal 5 GHz. Mude Country Region para Brasil, US, Europa e veja como fica o sinal. Veja na tela Wireless Settings se não tem algum ajuste de potência.  Instale o roteador num local mais alto.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ricardov disse:

As paredes e móveis atrapalham demais o sinal 5 GHz. Nessa tela aí não tem nenhuma configuração sobre isso. Veja na tela Wireless Settings se não tem algum ajuste de potência.  Instale o roteador num local mais alto.

Lá tem o Power que já está no High e o Canal que coloquei no que mais se encaixou bem... entendi, valeu pela ajuda.

5b0d83cf1556f_Esboo2.thumb.png.de88f4c3eff430e05ce112637bc3d27c.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!