Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0xc0000142 ao Abrir EseeCloud e CCleaner travando


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde,

 

Estou com uma instabilidade estranha no sistema e, se alguém puder dar uma luz, agradeço muito. Tenho um computador com Windows 7 Ultimate e, de dois dias pra cá, tem sido constante o aparecimento de mensagens de erro.

 

A primeira delas, e que ainda persiste, é a seguinte: "O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc0000142). Clique em OK para fechar o aplicativo". Esse erro ocorre quando tento abrir o programa EseeCloud, que é um software para visualizar imagem de uma câmera que tenho aqui em casa. Esse programa funcionava perfeitamente até domingo, quando a mensagem começou. Pelo que percebi, ela iniciou exatamente após eu instalar o Koplayer, um emulador de Android, mas, mesmo após a desinstalação, permanece impedindo o acesso àquele programa. 

 

Procurei diversas soluções online, inclusive uma aqui do site, desinstalando os aplicativos envolvidos e restaurando o sistema, mas não funcionou. Apelei para uma solução comum em vídeos do youtube, que pedia para fazer download de três arquivos e colocá-los no diretório do programa, mas também não deu resultado.

 

Logo após, outra mensagem de erro passou a afetar o Windows Media Player, afirmando haver falha no servidor quando eu tentava abrir algum arquivo. Consegui solucionar esse problema com alguns comandos no prompt.

 

Finalmente, tentei rodar o CCleaner na esperança de que o primeiro erro poderia ser devido a alguma falha no registro, mas, ao clicar nele para abrir, nem chega a aparecer a tela inicial, dizendo que o CCleaner encontrou um problema e precisou ser fechado. Desinstalei e reinstalei diversas vezes o programa, mas o problema continua.

 

Já rodei o Advanced System Care e o Regseeker, mas, embora tenham sido encontrados erros, a correção não solucionou os problemas.

 

Alguém teria ideia de como corrigir a primeira mensagem de erro ou de como fazer o CCleaner rodar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny Obrigado! Eu estava digitando a resposta quando fiquei sem internet aqui em casa. Perdão pela demora. 

 

Então, eu já havia feito a verificação de arquivos por esse comando, mas não foi encontrado qualquer problema.

 

Engraçado que foi uma sucessão de falhas ocorridas e, depois que fiz o post, lembrei que a primeira, embora não tenha sido exatamente a mencionada, relaciona-se diretamente com um problema de dll. Ao abrir o EseeCloud, a primeira mensagem que aparecia era "C:\Windows\system32\api-ms-win-core-synch-l1-2-0.DLL não foi criado para ser executado no Windows ou contém um erro. Tente instalar o programa novamente usando a mídia de instalação original ou contate o administrador de sistemas ou o fornecedor do software para obter suporte." Reparei esse problema utilizando uma resposta da Microsoft, que pedia para reinstalar o Visual C++ 2015. E foi daí que a mensagem (0xc0000142) passou a aparecer.

 

Agora, de novo com internet, vou continuar tentando solucionar e, caso consiga de algum outro modo, posto aqui para ajudar quem eventualmente venha a precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!