Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operadora pode reduzir minha velocidade desta forma?


Posts recomendados

Amigos tenho banda larga da OI 15MB e meu modem e de 25MB  e meu Current Rate(kbps):DS: 16960 ficava assim. 

Com isso a velocidade sempre batia 14 a 15 MB de uns dias para cá está fixo Current Rate(kbps):DS: 12000 e agora só bate 10 a 11 MB. 

Minha dúvida é se eles podem fazer isso ? assim nunca vai bater 15MB correto?  Não teria que ter uma variação ? ou eles podem fixar 12MB ? 

E verdade que os 80% que temos direito é visto pelo Current Rate(kbps):DS: 12000 a atendente disso que se estiver 12MB está certo não é pelo site de velocímetro que se testa e sim pelo o que está informando o Current Rate se tiver batendo 12000 está certo. O teste tem que ser pelo velocímetro ou pelo Current Rate ?    

 

janeiro 2018.JPG

Roubo velox.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LeoLeandroRJ.

Aqui no esta do RN. sempre acontece alguns desses e outros problemas com a velocidade da internet. Esses modem e roteadores da OI fornecidos, são todos modificados os Firmware e em muitos casos, fica difícil resolver o problema.

Já vee em forum alheios que o recomendaver é comprar um modem ou roteafor novo  e substituir o fornecido da operadora. 

Já entrei em alguns roteadores para tentar resolver e fica uma lentidão triste que até invento disculpas e não faço quase nada.

Alguns fatores que pode contribuir na velocidade.:

1- Dns da operadora.

2- cabos com configurações falhando.

3- modem ou roteador ruins.

4- Drives dessatualizado no computador.

5- Conexões compartilhada ou App no computador tipo"torret".

6- Latência fora dos padrões.

7- Oxidação nas entradas RJ45 ou RJ11.

7- Filtros de linha.

Sabendo desses detalhes sigua todos até saber + ou - o que pode ser.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas possibilidades:

 

1 - Te trocaram de porta.

2 - Sua porta foi desconfigurada.

 

Haveria um terceira mas não vamos confabular sobre isso por enquanto. Entre em contato com a Oi e informe que está recebendo aproximadamente 10Mb ao invés dos 15Mb contratados. Se necessário abra uma visita técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, ciro-mota disse:

Duas possibilidades:

 

1 - Te trocaram de porta.

2 - Sua porta foi desconfigurada.

 

Haveria um terceira mas não vamos confabular sobre isso por enquanto. Entre em contato com a Oi e informe que está recebendo aproximadamente 10Mb ao invés dos 15Mb contratados. Se necessário abra uma visita técnica.

Também acho que tem haver com porta pois ficou com problemas de cair e batia 3MB a 5 MB e quando voltou ao normal estava assim fixo em 12000 só que já liguei e a atendente falou que é normal pois no modem está chegando a velocidade por lei que é 80%, mais mesmo o modem estando 12mb no velocimetro bate 10 a 11.

Minha duvida era isso se posso reclamar se o velocimetro diz que está 10 a 11 mais no modem consta 12 e atendente falou que se ver pelo modem e não pelo velocimetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/06/2018 às 16:18, ciro-mota disse:

Papo de atendente, os 80% não se aplicam neste caso se seu modem está sincronizado errado. Abra chamado técnico, quando ele ligar para você ou for até sua casa, informe o ocorrido.

Obrigado eu desconfiava que era a porta mesmo e com o seu comentário fiquei confiante de reclamar de novo e o Técnico falou que estava desconfigurado mesmo. Voltou ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...