Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta peça é a Placa de Vídeo do Buster?


Posts recomendados

Olá. Aqui estou eu, mais uma vez investigando Hardware de Notebook. A parada desta vez é a peçinha que estou mostrando na foto. Trata-se de um detalhe de uma placa-mãe de um Buster 1402, e a peça em destaque aparece no Verso do soquete do processador. Estou quase achando que é a Placa de Vídeo, mas resolvi tirar esta dúvida com os mestres do Clube :

placa-de video.jpg

adicionado 15 minutos depois

@Elder Nauvirth @GabrielLP14 @F4b10 @Jasiel @Kikeitu @BiGMac  *ADIMIRO MUITO vocês; TUDO O QUE APRENDI AQUI FOI POR SUA CAUSA. UM ABRAÇO DE CORAÇÃO!!!!!

4 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Olá. Aqui estou eu, mais uma vez investigando Hardware de Notebook. A parada desta vez é a peçinha que estou mostrando na foto. Trata-se de um detalhe de uma placa-mãe de um Buster 1402, e a peça em destaque aparece no Verso do soquete do processador. Estou quase achando que é a Placa de Vídeo, mas resolvi tirar esta dúvida com os mestres do Clube :

placa-de video.jpg

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Pequeno Príncipe É uma honra estar aqui de volta caro amigo, mas uma vez ajudando é claro e também tentando lhe fazer entender sobre eletrônica que até mesmo eu não sou lá de entender muito, mas com o que sei dá para arriscar e se não de certo dá pra levar um choquinho pra ficar esperto.

 

Vamos lá.

 

Creio que você se referindo a parte dentro do quadrado dourado que se localiza logo atras do processador de notebook, bom eu por não entender dessa peça e já ter visto fui atrás de conhecimento claro e descobri uma coisa que talvez esteja certa, mas talvez esteja errada.

 

Essas pecinhas amarelas são capacitores de tântalo que estão ai no lugar do capacitor eletrolítico comum por conta do espaço, os capacitores de tântalo tem uma capacitância melhor e o bom é que economiza pouco espaço, por isso o uso em notebook.

 

Se não me engando placa de vídeo em notebook vem em formato de chip smd, um exemplo de um chip desse que pode ser usado como placa de vídeo é um logo ali mais a direita na parte escura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de fato são capacitores de filtragem do processador.

A placa de vídeo do notebook é um chip conforme marcado nas fotos. O que esta marcado em vermelho são processadores e chip de memorias de vídeos. No caso do notebook não ter placa de vídeo dedicada, quem faz é a PCH que esta marcado em azul.

melhor.jpg

maisoumenos.jpg

 

Só uma pergunta, qual é o defeito dele? Sem vídeo?!

Caso seja manda uma foto frente e verso da placa, que indico alguns lugares onde deve realizar uma medição nele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kikeitu disse:

Sim, de fato são capacitores de filtragem do processador.

A placa de vídeo do notebook é um chip conforme marcado nas fotos. O que esta marcado em vermelho são processadores e chip de memorias de vídeos. No caso do notebook não ter placa de vídeo dedicada, quem faz é a PCH que esta marcado em azul.

melhor.jpg

maisoumenos.jpg

 

Só uma pergunta, qual é o defeito dele? Sem vídeo?!

Caso seja manda uma foto frente e verso da placa, que indico alguns lugares onde deve realizar uma medição nele

   Não, eu só estou estudanto hardware de Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!