Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nick_almor

net virtua - roteador humax hg100r-l4

Recommended Posts

Pessoal, olá!

 

Vou começar dizendo que não manjo nada de informática e por isso deve ser uma coisa bem fácil de fazer, mas estou me complicando muito.

 

Pedimos um pacote de 120MB da Net e recebemos o roteador deles, Humax HG100R-L4. Esse roteador fica na casa da minha mãe que mora no mesmo quintal que eu, então como não conseguimos receber muito bem o sinal de Wi-Fi, usamos um cabo Ethernet pra trazê-lo até a minha casa e ligar em outro roteador (ASUS RT-N10+).

 

Uma nova rede foi aberta e está funcionando perfeitamente, porém quando colocamos o IP Address do roteador no navegador para definir uma senha ele não funciona. Usei o prompt de comando pra descobrir o gateway padrão e agora está aparecendo o do Humax, mas nas configurações desse roteador só aparece a rede da minha mãe e eu não consigo encontrar de jeito nenhum uma forma de colocar uma senha na minha rede. Já liguei na Net e eles dizem não solicitar suporte para uma rede além da que foi acordada, apesar de ser um técnico deles que recomendou que puxássemos um cabo até outro roteador que estivesse na minha casa.

 

Podem me ajudar com isso?

 

Agradeço muito desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Como está a ligação física entre o Humax HG100R-L4 e o Asus (LAN/LAN ou LAN/WAN)?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não faz da maneira mais fácil, já que o roteador principal, digamos assim, está na casa da sua mãe, com certeza ele tem 4 portas, e só uma uma para ela, então você usou a segunda porta por exemplo, e puxou um cabo RJ45 até o seu roteador, porque não elimina o roteador e pluga direto o cabo de rede no seu pc? Tem roteadores que tem login e senha estampados na etiqueta como o da NET (Arris, essa marca não sei se tem); acesse o seu roteador `a partir do roteador da sua mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExCeller

 

A conexão física é Lan/Lan. Quando coloco na Wan do Asus a internet não funciona.

 

@misterjohn

 

Se eu colocar o Ethernet direto na CPU não vou ter internet em mais lugar algum na casa, entende?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Tente resetando o ASUS, e depois:

 

- Conecte no Wifi do mesmo ou com cabo

- acesse as configurações do mesmo (192.168.1.1)

- mude o modo da WAN para "Obter endereço IP Dinâmico" (ou algo parecido)

- mude o IP da LAN para 192.168.5.1 (novo ip de acesso as configurações)

- Conecte HG100R-L4 (LAN) e o Asus (WAN)

- configure o wifi do Asus

 

Editado por ExCeller
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sei exatamente como está sua config.

mas ja que seu intuito é apenas mudar a senha do wifi do seu roteador.

Pode fazer da seguinte forma, retire o cabo de rede que vem do modem para o seu roteador e deixei sem.

Assim irá conseguir acessar o seu roteador facilmente, faça as mudanças que quiser e principalmente mude a faixa de ip do seu roteador para um diferente fora da linha de ip do modem.

 

Depois que fizer toda a configuração desejada no seu roteador, volte a conectar o cabo de rede que vem do modem na porta wan do seu roteador.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExCeller @Tiagp

 

Fala, galera!

 

Realmente, coloquei o cabo direto no PC e consegui acessar o roteador da ASUS normalmente. Às vezes a gente complica umas coisas tão simples de resolver, rs.

 

Obrigado pelo tempo e ajuda de vocês. Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo fique atento se esse modem Humax não vai começar a perder velocidade com o passar dos dias. Eu tive um Humax HGB10R-02 ano passado que passavam alguns dias ligado ele ficava em cerca de 10~12Mbps apenas de download. Daí você tirava da tomada e religava e pronto: os 120Mbps estavam de volta.

 

Reclamei na Anatel, anexei log do modem, fiz um barulhão e a NET trouxe outro modem pra mim (que queimou a uns 10 dias atrás, mas durou um bom tempo comigo) sem cobrar nada. 

 

Caso acontecer do seu Humax ter o mesmo bug, não peça a troca do modem simplesmente. Por quê? Te cobram R$90,00 pra trocar se não tem defeito aparente. Salve prints do teste de velocidade, salve os logs do sistema dele e abra uma reclamação na Anatel ou consumidor.gov que irão entregar sua insatisfação à engenharia da NET e com certeza trocam sem cobrar os 90 reais. Aqui meu antigo Sagemcom queimou e colocaram um Arris TG1692A novinho em folha e não cobraram nem 1 centavo por isso. Mas vale lembrar que o Sagemcom após quase 2 anos de uso queimou de causas naturais. Se eu ligasse no 10621 e simplesmente pedisse um modem mais moderno como esse Arris que me colocaram, aí sim eu marchava com 90 reais na próxima fatura.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×