Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho com RX 460: culpa da AsRock N68 S3 FX?


Posts recomendados

Config Atual > Processador: Fx8350

Memoria> 12GB DDR3 1 pent de 4gb Kingston 1866ghz e outro de 8GB (nao lembro a marca) de 1333mhz

placa-mãe> n68 s3 fx 

VGA> Rx 460 2GB Msi OC

Fonte> 400W Zalma-LE

tenho tendo problemas com o uso da gpu e outros bugs chatos basicamente ela fica oscilando entre 0% e 100% acada 15 segundos e com isso quedas de fps já tentei de tudo baixar os clocks da memoria e chip mas não adianta  creio que não seja um problema de gargalo pois o processador não passa de 65% de uso mesmo nos momentos de de oscilação alem de tudo isso ainda sofro com alguns crashs estou jogando normalmente e de repende a tela congela do nada as vezes quanto percebo rápido que vai Crashar pressiono ctrl+alt+del para abrir o gerenciador e com isso o jogo '' para de funcionar'' junto ao driver da amd e isso e muito aleatório por exemplo no csgo mapa cache se eu não for no driver da amd e baixar o desempenho da placa em pelo menos 20% em 2 minutos a tela congela e só volta reiniciando o pc já em outros mapas não acontece muito, No pubg como podem ver no Video a seguir: https://youtu.be/9-8raME4Tls ele de vez em quanto da os crashes mas o que mas atrapalha é toda vez que caio de paraquedas abro o ''TAB'' para abrir o inventario e puxar os itens para o meu o jogo trava e em momentos distintos tambem.Nao sei mas o que fazer pois antes de toda essa config atual era um ''fx 4300 na mesmo placa-mãe com 4gb de ram e uma gt 420 2gb ai então comçou a historia comas ''rxs 460'' comprei uma rx 460 2gb de outro modelo> ''rx 460 2gb Saphirre OC dual fan Linda'' porém impossivel de utilizar acontecia os mesmos problemas so que piores achei q fosse gargalo e troquei de processador coloquei o fx 8350 sabendo que não era compatível com minha placa-mãe! mas por estar ''barato'' testei e estava/está aparentemente tranquilo coloquei mais 8gb de ram e não adiantou nada, ai então troquei pelo modelo da msi no começo testei e estava ''normal'' mas no decorrer do tempo utilizando acabou que volto a mesma historia. resumindo tudo pela ultima vez queria fazer a ultima tentativa de trocar de placa-mãe para uma que suporte o fx 8350 tendo como linha de raciocínio um suposto gargalo ''invisivel'' ou incompatibilidade do chip da placa-mãe com a placa de vídeo mas estou indeciso pois se não for este o problema iria trocar de vga é queria saber a opinial de vocês sobre o que pode ser ou o que deveria fazer. desculpem essa mini historia mas agradeço desde já  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2018 às 07:38, bngomes disse:

Esse problema pode estar sendo causado pela placa-mãe, o chipset dela é muito antigo e não foi desenvolvido para os FX ... Acredito que trocando a placa-mãe para uma com o Chipset 970 , resolva seu problema

tirando uma pessoa que estava vendendo uma rx tambem me informo que assim como eu ele estava vendendo pelos mesmos problemas e aparentemente acontece isso pois essas placas recebem energia apenas pela entrada pci mas como algumas sao antigas nao conseguem suprir fiz um teste no msi afeter burner e aumentei o power limit ate +3 nas queria saber ate quanto posso aumentar os ''riscos''

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Joao Vitor Souza Lima Se o fabricante diz que o processador é incompatível com sua placa-mãe, então você não deve colocá-lo. Você montou uma bomba relógio aí... Seria estranho é se não tivesse problemas. Ter problemas é perfeitamente normal considerando a situação da máquina.

 

Essa placa-mãe é uma bomba para os processadores FX. Foi desenvolvida para os Athlon II e Phenom II, e a AMD achou que seria legal fazer uma gambiarra via BIOS para os FX funcionarem, pois assim poderia vender mais processadores para quem quisesse fazer upgrade. Acontece que o circuito regulador de tensão desse tipo de placa não foi desenvolvido com os FX em mente. Ele literalmente frita. Essa placa-mãe é completamente inadequada para o FX 8350 e é impossível usá-lo sem ter problemas aí. Mesmo para os processadores FX compatíveis com ela (FX 4100, FX 4150 e FX 4300) o resultado é muito ruim.

 

Trocar a placa-mãe deve resolver, mas você vai investir mais dinheiro em uma plataforma morta que deixou de compensar faz tempo.

 

Essa sua fonte também não é legal.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Joao Vitor Souza Lima Se o fabricante diz que o processador é incompatível com sua placa-mãe, então você não deve colocá-lo. Você montou uma bomba relógio aí... Seria estranho é se não tivesse problemas. Ter problemas é perfeitamente normal considerando a situação da máquina.

 

Essa placa-mãe é uma bomba para os processadores FX. Foi desenvolvida para os Athlon II e Phenom II, e a AMD achou que seria legal fazer uma gambiarra via BIOS para os FX funcionarem, pois assim poderia vender mais processadores para quem quisesse fazer upgrade. Acontece que o circuito regulador de tensão desse tipo de placa não foi desenvolvido com os FX em mente. Ele literalmente frita. Essa placa-mãe é completamente inadequada para o FX 8350 e é impossível usá-lo sem ter problemas aí. Mesmo para os processadores FX compatíveis com ela (FX 4100, FX 4150 e FX 4300) o resultado é muito ruim.

 

Trocar a placa-mãe deve resolver, mas você vai investir mais dinheiro em uma plataforma morta que deixou de compensar faz tempo.

 

Essa sua fonte também não é legal.

poderia indicar placas maes boas para ele ate 300 temer ? tava olhano a n68 gs4 mas se tiver outras com componentes melhores e tal por valo parecido me fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Joao Vitor Souza Lima Fique longe de toda e qualquer N68. Vai sair de um problema e entrar em outro. Procure por placas com chipset 970.

 

Ou pense em trocar o kit (placa-mãe, processador e memórias), já que vai pagar um valor alto na placa-mãe para um kit defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

Essa placa-mãe é uma bomba para os processadores FX. Foi desenvolvida para os Athlon II e Phenom II, e a AMD achou que seria legal fazer uma gambiarra via BIOS para os FX funcionarem, pois assim poderia vender mais

Na verdade, esse chipset da Nvidia na placa dele é da época do Athlon 64 X2 :rezando:

http://www.nvidia.com.br/object/mobo_gpu_tech_specs_br.html

 

A AMD só suporta oficialmente os chipset série 9XX, porém fez vista grossa para os updates de bios para os 7xx/8xx e esse Frankenstein da Nvidia.

adicionado 1 minuto depois

@Joao Vitor Souza Lima  A própria ASRock diz que a sua placa-mãe não suporta esse FX

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!