Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, seguinte comprei uma fonte nova troquei e tal quando fui ligar o PC pra minha surpresa ele não ligou, então desencaixei e encaixei memória ram, processador e todos os cabos e percebi que conectei o fan do processador de um jeito errado pra resumir eu conectei o cabo de lado e não em "pé", arrumei o cabo e ele não liga mesmo assim. ME AJUDEM

Postado

@Elder Nauvirth placa-mãe: gigabyte h110-m, placa de vídeo: gtx750ti 2gb, processador g4400 3.3 GHz 3mb, memoria ram HiperX Fury 8gb, fonte gamemax 500w 80 plus pfc ativo,             cara acho que o real problema é que conectei a alimentação do processador de lado e não em "pé", mas já arrumei e não liga mesmo assim

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Marcoslima0j disse:

@Elder Nauvirth placa-mãe: gigabyte h110-m, placa de vídeo: gtx750ti 2gb, processador g4400 3.3 GHz 3mb, memoria ram HiperX Fury 8gb, fonte gamemax 500w 80 plus pfc ativo,             cara acho que o real problema é que conectei a alimentação do processador de lado e não em "pé", mas já arrumei e não liga mesmo assim

Se na vez que conectou errado ele entrou meio forçado, ai sim será problema, pois o conector de alimentação do processador tem formato especifico para entrar.

Inclusive o mesmo conector tem 8 pinos e tem de usar os 8 em algumas placa-mãe.

Se essa fonte gamemax for a de modelo novo não tem com o que se preocupar, pois a fabricante melhorou o projeto nessa fonte.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth seguinte o conector do processador de 4 pinos foi conectado errado o certo é o fio amarelo em cima e preto em baixo só que eu virei o cabo e conectei de lado não amassou nada conectou sem problemas sem forçar nem nada e liguei o PC mas não funcionou desliguei arrumei o cabo e ele não liga, quanto a fonte eh o modelo novo mesmo

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Marcoslima0j disse:

@Elder Nauvirth seguinte o conector do processador de 4 pinos foi conectado errado o certo é o fio amarelo em cima e preto em baixo só que eu virei o cabo e conectei de lado não amassou nada conectou sem problemas sem forçar nem nada e liguei o PC mas não funcionou desliguei arrumei o cabo e ele não liga, quanto a fonte eh o modelo novo mesmo

O mais provável é que possivelmente fechou curto na mobo.

Como tinha falado tem um mobo especifico de conetar, e como sua mobo usa apenas 1 conector, a fonte fornece 2 e também tem o especifico.

Se a fonte funciona normal, então o problema está na placa-mãe justamente por ter conectado errado uma vez e ter ligado a mesma.

Postado

@Elder Nauvirth sim tem 2 cabos de 4 pinos, o certo é as "presilhas" ficarem alinhadas, mas elas não ficavam alinhadas então conectei de lado (BURRO) nem tentei usar o outro cabo , agr me diz tem concerto? Se tiver é caro e demora ou eh algo simples de arrumar?

• Curtir 1
Postado
agora, Marcoslima0j disse:

@Elder Nauvirth sim tem 2 cabos de 4 pinos, o certo é as "presilhas" ficarem alinhadas, mas elas não ficavam alinhadas então conectei de lado (BURRO) nem tentei usar o outro cabo , agr me diz tem concerto? Se tiver é caro e demora ou eh algo simples de arrumar?

Pois bem, fonte com 8 pinos para processador tem que prestar bem atenção para não errar, até porque são quase iguais, e quanto as presilhas, elas tem que ficar juntas para estarem certas, elas não ficaria de nenhum lado errado e inclusive o cabo vem com os 2 conectores juntinhos, mas a gente que é usuário vai e separa.

Concerto é capaz de ter, mas precisa vez em sua região se encontra alguma assistência que faça ou técnico em eletrônica que faz o serviço, o preço também pode variar.

Se não me engano é feito a troca das fases da mobo, não tenho certeza, mas o ideal é levar para alguém que entende melhor e ele dirá se dá para arrumar, caso não dê, essa mobo é perdida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!