Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de IP entre roteadores?


Posts recomendados

Recentemente adquiri internet da Live TIM pra minha casa, porém ao longo do dia a internet cai e reconecta na mesma hora, coisa de 2 minutos. Acho que o problema pode ser conflito de IP, pois do meu modem/roteador principal da TIM distribui para outro roteador na casa de cima.

O Gateway padrão do principal é normal 192.168.1.1, o DHCP dele distribui de 192.168.1.2 até 192.168.1.254

Minha dúvida é, na hora de renomear o IP do roteador secundário, o qual já está com DHCP desabilitado e conectado na porta LAN, devo nomear o IP dele de acesso dentro desses valores? Eu nomeei ele para 192.168.1.200, dentro dos valores do DHCP principal, está correto ou devo colocar fora desse intervalo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o segundo roteador está como IP dinâmico, apenas servindo de ponto de acesso.

Eu mudei pro final .200 pois se permanecesse terminando como .1 eu não teria acesso a ele, pois seria o mesmo IP de acesso do modem primário, da TIM. 

Minha dúvida é: a causa dessa instabilidade pode ser o IP de acesso do roteador secundário estar dentro do intervalo de IP's que o roteador primário pode atribuir? como eu disse no tópico, os IP's possíveis que o DHCP atriuirá são entre 2 - 254, como veio por padrão, e eu troquei o IP de acesso do segundo roteador para 192.168.1.2005b122805d1e06_modemTIM.thumb.png.aa95439a9f9f26bcac8b09d6717f4109.png5b12280748f82_roteadorLeila.png.3b9af7018410ef5bfb6108b81121fbbb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DHCP Server do segundo está desabilitado, então tecnicamente não é para haver problemas com lease de IP. De qualquer forma altere as configurações e "Fim do endereço DHCP" no modem da TIM para 192.168.1.99.

 

No TP-Link, "Start IP Address" para 192.168.1.101 e "Default Gateway" para 192.168.1.100.

 

Salve e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pelo visto não era conflito mesmo, um técnico veio aqui e refez a conexão de uma caixa de telefone do lado de fora da casa. Ele disse que quem instalou não fez direito. Está bem mais estável, já completos 4 dias sem cair.

Obrigado pela atenção dos que tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!