Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu fui inventar de colocar DNS aqui no meu computador, eu uso Oi Velox (15MB), a internet estava perfeita (difícil acontecer isso com a Velox mas tudo bem), fui inventar de colocar DNS para tentar diminuir o Ping em jogos online, coloquei o DNS e não mudou nada, na verdade piorou e eu fui desfazer o que eu tinha feito; PAINEL DE CONTROLE < REDE E INTERNET < CENTRAL DE REDE < ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO ADAPTADOR; e refiz o caminho que eu tinha feito, coloquei tudo para endereço de IP e de DNS automaticamente, porém a internet não voltou ao que era, ela ficou com apenas 6MB (6,50MB no máximo) e não sai disso, o problema não é na velox, porque pelo wifi do celular está batendo os 15MB, não tem nada baixando no computador, vocês tem alguma ideia? Agradeço. 

Postado

Tenta ver se isso te ajuda...

Abra o prompt de comando como administrador e execute esses comandos, depois reinicie o computador: 

ipconfig /Release
ipconfig /Renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns
netsh Winsock Reset
netsh int ip Reset 
nbtstat -rr
netsh int ip reset all

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-networking/redefinir-o-tcpip/957d0cc0-7b17-4ba6-8a7e-77f0066eba0a

Postado

Eu faço nessa ordem aqui, copio tudo e clico com o botão direito no CMD e executa tudo, dá 2 Enter depois que colar.

Feito isso reinicie a sua internet, o roteador e o computador. Veja se há melhoras.

ipconfig /release
 ipconfig /renew
 ipconfig /flushdns
 ipconfig /registerdns
 nbtstat -rr
 netsh int ip reset all
 netsh winsock reset
 exit

-Veja também se desinstalando o driver da internet: Gerenciador de dispositivos> Adaptadores de rede> botão direito nele e desinstalar. Depois instale novamente se tiver driver próprio, caso não nessa mesma janela clique no ícone do monitor com uma lupa na frete para o Windows reinstalar.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

DNS é um protocolo para resolução de nomes, em resumo, ao invés de você precisar digitar um IP para acessar um site, você precisa apenas digitar o endereço dele. E isso por si só não trará maiores problemas a sua conexão. O ocorrido pode ter sido apenas uma infeliz coincidência.

Teste se em Modo Seguro com Rede o problema vai ocorrer:

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-iniciar-o-windows-10-no-modo-de-segurança/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!