Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS limitou minha Internet?


Posts recomendados

Bom dia, eu fui inventar de colocar DNS aqui no meu computador, eu uso Oi Velox (15MB), a internet estava perfeita (difícil acontecer isso com a Velox mas tudo bem), fui inventar de colocar DNS para tentar diminuir o Ping em jogos online, coloquei o DNS e não mudou nada, na verdade piorou e eu fui desfazer o que eu tinha feito; PAINEL DE CONTROLE < REDE E INTERNET < CENTRAL DE REDE < ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO ADAPTADOR; e refiz o caminho que eu tinha feito, coloquei tudo para endereço de IP e de DNS automaticamente, porém a internet não voltou ao que era, ela ficou com apenas 6MB (6,50MB no máximo) e não sai disso, o problema não é na velox, porque pelo wifi do celular está batendo os 15MB, não tem nada baixando no computador, vocês tem alguma ideia? Agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver se isso te ajuda...

 

Abra o prompt de comando como administrador e execute esses comandos, depois reinicie o computador: 

ipconfig /Release
ipconfig /Renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns
netsh Winsock Reset
netsh int ip Reset 
nbtstat -rr
netsh int ip reset all

 

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-networking/redefinir-o-tcpip/957d0cc0-7b17-4ba6-8a7e-77f0066eba0a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço nessa ordem aqui, copio tudo e clico com o botão direito no CMD e executa tudo, dá 2 Enter depois que colar.

Feito isso reinicie a sua internet, o roteador e o computador. Veja se há melhoras.

 

 ipconfig /release
 ipconfig /renew
 ipconfig /flushdns
 ipconfig /registerdns
 nbtstat -rr
 netsh int ip reset all
 netsh winsock reset
 exit

 

-Veja também se desinstalando o driver da internet: Gerenciador de dispositivos> Adaptadores de rede> botão direito nele e desinstalar. Depois instale novamente se tiver driver próprio, caso não nessa mesma janela clique no ícone do monitor com uma lupa na frete para o Windows reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

DNS é um protocolo para resolução de nomes, em resumo, ao invés de você precisar digitar um IP para acessar um site, você precisa apenas digitar o endereço dele. E isso por si só não trará maiores problemas a sua conexão. O ocorrido pode ter sido apenas uma infeliz coincidência.

 

Teste se em Modo Seguro com Rede o problema vai ocorrer:

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-iniciar-o-windows-10-no-modo-de-segurança/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!