Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP 14-r050br Não gera imagem na tela.


Posts recomendados

Boa tarde

 

Tenho um notebook HP modelo 14-r050br, e ele está com o seguinte problema, o notebook liga e acende a luz da wifi e a luz do caps lock fica intermitente, e não gera imagem, imaginei que pudesse ser a memória, retirei ela e fiz uma limpeza com borracha e limpa contato, porém não funcionou, comprei uma memória nova e também não funcionou, pesquisei na internet e em alguns sites eles dizem que pode ser problema na memória bios, e que se for substituida resolve o problema, será que pode ser essa a solução pra esse notebook, ou pode ser algum outro problema?

 

Obs: Há mais ou menos dois anos atrás quando comprei ele, tive que enviar para a garantia, pois a ponta da memória Ram estourou e queimou, só não me pergunte como, kkkkkk, a HP deu suporte e o notebook voltou funcionando perfeitamente até agora.

 

Grato pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Veja se funciona com um monitor externo.

Boa tarde amigo.

Acredito que o problema não seja esse, pois a luz do caps lock fica piscando indicando algum problema com o hardware, que poderia ser memória ou processador, porém não é nem um desses, eu já testei.

Mais te agradeço pela atenção e pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Ricardo Luis dos Santos

 

Testou sem a bateria ligado á corrente elétrica ?

Boa noite amigo

 

Testei ele conectado só no carregador sem a fonte.

 

Tá muito estranho esse problema, prq todos os sintomas indicam problema na memória, porém não é, a menos que tenha acontecido algo muito difícil de acontecer que é ter queimado o slot de memória, esse modelo da HP só tem um slot, mais é algo que eu acho muito raro acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Ricardo Luis dos Santos

 

Isso está parecendo ser algum tipo de curto.

 

Testa o aparelho sem memória pra ver o que acontece, depois sem HD, depois sem teclado e assim em diante.

 

Desse jeito pode ser que consiga isolar algum defeito.

O teste sem memória e sem teclado eu já fiz, só não fiz o teste sem HD, vou testar e posto aqui o resultado, obrigado pela dica.

 

Se alguém ai tiver mais alguma dica eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Depois de muita pesquisa e analise, descobri que o problema do notebook é BGA, que por sinal é um problema muito comum em notebooks da marca HP, agora eis a questão, será que fica muito caro pra refazer essa solda? alguém ai já fez? Será que vale a pena?

 

Li em alguns lugares que basta aquecer a placa para que a solda se refaça e o notebook volta a funcionar, mais alguns técnicos não recomendam esse procedimento, pois dizem que em pouco tempo o problema volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!