Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Eu quero fazer uma melhoria no meu computador, eu quero ter um melhor desempenho em jogos, o que de melhor primeiro? As configurações do meu computador são as seguintes:

Processador: Intel® Core™ I3 4170 3.70GHz

Placa de vídeo PC: GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit

placa-mãe: Chipset H81

Memória RAM: 8GB DDR3 1600MHz Hyper X 

HD: HD 500GB

Fonte de alimentação: 400W 80 PLUS

O que devo melhorar primeiro?

Postado

Orçamento até 3000 reais,detalhes sobre a fonte:

APFC Fator Correção Ativo (PF> 0.99).

400 Watts Reais

Certificação 80 PLUS® que garante 80% de potência máxima da fonte

Formato ATX

Eu quero jogar em uma resolução alta, e não tenho jogos definidos

adicionado 13 minutos depois
28 minutos atrás, PedraX disse:

Marca e modelo do fonte?tem orçamento definido?

Orçamento até 3000 reais,detalhes sobre a fonte:

APFC Fator Correção Ativo (PF> 0.99).

400 Watts Reais

Certificação 80 PLUS® que garante 80% de potência máxima da fonte

Formato ATX

adicionado 13 minutos depois
28 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Qual resolução e quais jogos você vai jogar?

Eu quero jogar em uma resolução alta, e não tenho jogos definidos

Postado

Forneça o modelo exato desse fonte, fotografe a "chapinha" dele. O problema é que ele pode ser um gargalo no upgrade.

Com 3k dá para trocar CPU+RAM+MB.

O problema todo é que pode envolver outros itens como gabinete, cooler e monitor.

Rode um HWinfo64 para fornecer os dados completos.

Outra possibilidade é fazer uma revenda da config atual e aí aumentar o orçamento.

Postado

Se você não informar a marca e modelo da fonte, vamos poder assumir que é uma fonte genérica que falsificou o selo.

Um bom upgrade nesse PC seria colocar a 1050 Ti e uma fonte que sabemos ser de qualidade como uma Corsair CX 450 ou 550 (o preço não difere muito, e a segunda tem 2 conectores PCI-E, te dando uma opção melhor de upgrade)

Postado
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se você não informar a marca e modelo da fonte, vamos poder assumir que é uma fonte genérica que falsificou o selo.

Um bom upgrade nesse PC seria colocar a 1050 Ti e uma fonte que sabemos ser de qualidade como uma Corsair CX 450 ou 550 (o preço não difere muito, e a segunda tem 2 conectores PCI-E, te dando uma opção melhor de upgrade)

Eu sou meio leigo nesse assunto, eu tenho que abrir o computador para saber a marca e modelo da fonte? Eu comprei o computador montado, estou pegando as informações do site em que fiz a compra

Postado
agora, __Arthur__ disse:

Eu sou meio leigo nesse assunto, eu tenho que abrir o computador para saber a marca e modelo da fonte? Eu comprei o computador montado, estou pegando as informações do site em que fiz a compra

Você comprou em que site?

Sim, para saber a marca e modelo exatos, deve-se abrir a lateral do computador. Não tem perigo nenhum, é como abrir o capô de um carro.

Postado
7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Você comprou em que site?

Sim, para saber a marca e modelo exatos, deve-se abrir a lateral do computador. Não tem perigo nenhum, é como abrir o capô de um carro.

Eu comprei na rocketz a uns 2 anos atrás

Postado
3 minutos atrás, __Arthur__ disse:

Eu comprei na rocketz a uns 2 anos atrás

Então, a Rocketz não tem costume de colocar fontes ruins, embora seus preços sejam inflados demais para meu gosto. Mas para se certificar de que a fonte é boa mesmo, seria bastante recomendável confirmar a marca e o modelo da fonte antes de qualquer compra que for fazer.

Postado

Se quiser aproveitar bem os 3000 você vai ter que trocar quase tudo dai, o que eu recomendo é vender o seu computador atual e com o dinheiro investir em um melhor. (Ou ficar pra você, 3000 já da pra montar um pc legalzinho)

Ou você pode trocar fonte (se for genérica) e botar uma 1050 ti, que já roda praticamente todos os jogos atuais, embora alguns em qualidade baixa. 

Postado

Bom dia, abra o PC e fotografe a lateral desse fonte, deve ter a "chapinha" bem do lado.

Mas se roda essa GTX 750 rodará sem problemas uma 1050Ti 4GB, primeira coisa que eu trocaria.

Poderia investir mais uns 800 a 900 em outro processador(pelo menos um i5, mas tá difícil achar no mercado, mais provável achar um i7-custará 1200)

Quanto á memória poderia até aumentar +8GB, mas é provável que tenha que trocar os dois pentes, isso custaria uns 800(16GB).

Verifique a possibilidade de venda do kit atual(CPU+MB+RAM+fonte+VGA), mas adianto que renderá por volta de 1.100 a 1200.

Postado
16 horas atrás, __Arthur__ disse:

Oi. Eu quero fazer uma melhoria no meu computador, eu quero ter um melhor desempenho em jogos, o que de melhor primeiro? As configurações do meu computador são as seguintes:

Processador: Intel® Core™ I3 4170 3.70GHz

Placa de vídeo PC: GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit

placa-mãe: Chipset H81

Memória RAM: 8GB DDR3 1600MHz Hyper X 

HD: HD 500GB

Fonte de alimentação: 400W 80 PLUS

O que devo melhorar primeiro?

Seu PC ainda é razoável para os jogos atuais. O Processador segura uma GTX 1060 6gb (vai gargalar em jogos CPU Bound (GTA V por exemplo), mas ainda dá para jogar tranquilo com boa taxa de FPS razoável.

Recomendo pegar uma GTX 1060 6gb, uma fonte melhor (cx550w) e um SSD 240gb (Sandisk G26 240gb = 289 reais).

Acho melhor investir nisso do que trocar MOBO + processador + RAM e pegar uma GPU muito mais fraca (como a gtx 1050TI). Prefiro o i3 com uma GTX 1060 6gb do que um Ryzen 2400g + GTX 1050 TI...

Com esse i3 você joga praticamente tudo com FPS aceitáveis, excluindo alguns jogos de mundo aberto em situações específicas...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!