Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Bertipalha

Modem arris tg862 Problema

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde pessoal, sou usuário da NET e estou com um problema aqui

A internet exatamente cai toda hora 

E volta quando quer

E eu reparei que no modem existem umas luzes piscando 

E nesse modem tem duas luzes em laranja 

A DS e US 

A DS fica laranja fixa

A US fica piscando em laranja o tempo todo

E reparei também que no decoder da net tem 3 luzes e a última luz que é tipo um símbolo de sincronização fica piscando em laranja também 

E apenas a internet não funciona os canais pegam normalmente 

E o modem com vontade própria aleatoriamente volta as luzes verdes normais e a internet pega de novo

Ja tentei reiniciar aqueles procedimentos padrões que todo mundo segue e sem sucesso é apenas por vontade própria que volta ou as vezes nem volta demora horas 

Alguém tem ideia do que possa ser?

 

1528482189132-1087004810.jpg

Editado por Gabriel Bertipalha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Eu já tive esse modem logo que saí da GVT quando a mesma foi comprada pela porcaria da Vivo, em 2016 na época com 60Mbps e esse modem era um verdadeiro LIXO. Não tinha uma semana que ele não me incomodava com um bug novo ou simplesmente ficava sem sinal.

 

Aí fim de 2016 ele queimou de vez e a NET colocou um Sagemcom F@st 3284u, logo depois migrei para os 120Mbps atuais e ficou perfeito, nunca mais caiu nem ficou lento... porém à uns 10 dias o Sagemcom resolveu se "aposentar" também e a NET prontamente trocou o modem para um Arris TG1692A (um com LEDs azuis, que fica na vertical) e achei EXCELENTE, dual band 2.4 e 5GHz AC inclusive, 16 canais de downstream e 4 de upstream, prontinho para os 240Mb que irei assinar assim que tiver aqui no interior do RS.

 

Eu te digo que deste um baita azar da NET instalar esse modem pra ti cara... geralmente eles colocam ele para 35 e 60Mbps, foi meu caso quando a GVT foi comprada e eu corri da Vivo, por saber do lixo de empresa que é. Já vi gente falar para colocar esse modem no microondas por 2s que detona ele e a NET acaba tendo que trocar sem custo algum pra ti, só tens que torcer para colocarem um Arris TG1692A igual esse meu ou o Humax HGB10R-02 ou ainda o Pace C6500 que são os melhores modems da NET.

 

Tenho ciência que isso de colocar o modem no microondas pra detonar ele parece errado e tal, mas é um favor que você faz... tirar uma porcaria de modem desses de circulação, antes que caia nas mãos de outro usuário que também vai sofrer com ele... e se queimar no microondas você não paga nada pra NET.... se liga lá e diz que quer trocar eles trocam, mas te cobram 90 reais... aqui não cobraram a troca pois as duas vezes os modems queimaram por causas naturais.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa me manda MP que te auxilio... tenho já uns quase 3 anos de Virtua e já vi de tudo em relação a modem e tal, posso te sugerir alguns bons pra substituir essa BOMBA que é o Arris 862... Por ora, tente colocá-lo em bridge com outro roteador fazendo todo o trabalho, talvez ajude... no seu caso não sei se vai dar certo pois pela cor dos LEDs, pode ser um problema EXTERNO, na REDE da NET... mas não custa tentar. Abraços!

 

Ah, esqueci: entra em niveis.virtua.com.br e coloca o código da sua cidade, o MAC Address do teu Arris e coloca o catpcha (letras) e vê os valores se aparecem verdes ou amarelos/vermelhos... se der, posta o print aqui, apagando o MAC do teu modem... se estiver algum em amarelo ou vermelho é problema da rede da NET mesmo.

Editado por simforoso
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso pow mano valeu era o que eu precisava ouvir

Então na realidade eu sofro de problemas de internet faz anos ja

Mas nunca dei pelota porque sabe

Eu fico satisfeito com as coisas que tenho

Mas essa de ficar caindo internet ja é demais

Eu sofro com lags queda de velocidade etc

Em jogos online qualquer coisa

Mas vou tentar fazer isso ai

Muito obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso pow mano valeu era o que eu precisava ouvir

Então na realidade eu sofro de problemas de internet faz anos ja

Mas nunca dei pelota porque sabe

Eu fico satisfeito com as coisas que tenho

Mas essa de ficar caindo internet ja é demais

Eu sofro com lags queda de velocidade etc

Em jogos online qualquer coisa

Mas vou tentar fazer isso ai

Muito obrigado!

Capaz amigo, estamos aí pra nos ajudarmos... eu editei meu post ali no fim... entra no endereço que coloquei, coloca teu MAC e tal e ve os valores e posta aqui, apagando o MAC Address do teu modem pra eu ver.... se tem valores em amarelo ou vermelho você tem que falar com a NET imediatamente.

 

Abraços amigo!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso beleza vou vee aqui

adicionado 3 minutos depois

@simforoso nao consigo entrar no site

adicionado 4 minutos depois

@simforoso Eu entrei no hsd do modem e encontrei isso aqui

15284844586561651384037.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso beleza vou vee aqui

adicionado 3 minutos depois

@simforoso nao consigo entrar no site

adicionado 4 minutos depois

@simforoso Eu entrei no hsd do modem e encontrei isso aqui

15284844586561651384037.jpg

Não é essa tela não.... é niveis.virtua.com.br... lá você coloca o codigo da cidade (3 primeiros digitos do teu contrato) e o MAC do modem (tem em baixo do modem) e vai aparecer os valores, em verde, amarelo ou vermelho... mas parece que você está com 1 canal apenas ativo, e com erros.... você tem quantos Mb de internet?? 1 canal ativo de down/up é muito pouco, a NET eu acho que tem que ver e mandar um técnico aí pra dar uma geral no teu cabeamento, conexões físicas dos cabos, etc...

 

Mas veja o site dos niveis da NET lá e tente postar um print... qlq duvida me pergunta... os niveis é importante saber, pois quando você ligar no 10621 pra reclamar, você diz que os niveis não estão de acordo com o padrão normal de funcionamento das conexões Virtua da NET.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@simforoso Internet acabou de voltar aqui então, eu tento entrar no site da erro ele nao abre

e saca só agora o menu ta diferente

 

Sem título.png

sda.png

adicionado 1 minuto depois

@simforoso Consegui entrar no site agora perai

Editado por Gabriel Bertipalha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso Internet acabou de voltar aqui então, eu tento entrar no site da erro ele nao abre

e saca só agora o menu ta diferente

 

Sem título.png

entendi ele pegou 7 canais de down e apenas 1 de upstream... não está mal, mas note a coluna de erros "correcteds" e "uncorrectables"...isso aí é tudo erro que tá dando de sinal e o modem não consegue tratar eles e acaba caindo mesmo, não me surpreende.... tipo quantos Mb você tem mesmo?? Um conselho: liga URGENTE pra NET no 10621, diz que sua conexão está caindo demais e que você precisa demais da internet (diz que é pra trabalhar, estudar, etc) e exige a presença de um técnico aí o mais breve possível, e se você puder ficar em casa pra receber o técnico e explicar todo o problema, facilita.... não deixa assim cara, tua conexão tá com problema, talvez tenha que trocar os cabos coaxiais, refazer os conectores, enfim dar uma geral... porque do jeito que está na print não pode ficar mesmo... liga lá que acho que consegue pra hj à noite ou amanhã pela manhã uma visita da galera técnica.

 

Qualquer novidade ou dúvida me pergunta cara... abraço e boa sorte aí, qlq coisa posta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso 10mb minha net

adicionado 0 minutos depois

@simforoso to caçando o papel aqui ashuusha nao sei o codigo da cidade

adicionado 4 minutos depois

@simforoso

asddsa.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso 10mb minha net

adicionado 0 minutos depois

@simforoso to caçando o papel aqui ashuusha nao sei o codigo da cidade

Nem te estressa procurando conta... liga no 10621, pede o codigo aí da tua cidade e já aciona a equipe técnica para uma visita para o mais breve possível, teu cabeamento deve ter uns bons 4~5 anos ou mais e tem que dar uma geral aí, senão está complicado pela print que você postou. Não me surpreende as quedas, e juntando com essa porcaria de modem complicou mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso É Bem isso ai mesmo manin tem 4 anos já 

Vou fazer isso ai que disse obrigado pela ajuda valeu 

:thumbsup::):atirador:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso É Bem isso ai mesmo manin tem 4 anos já 

Vou fazer isso ai que disse obrigado pela ajuda valeu 

:thumbsup::):atirador:

Beleza mano, depois volta pra dizer se a NET resolveu o problema ou não, beleza? Abraço e boa sorte! Que pegue um técnico gente boa, sem preguiça de trabalhar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso Eu liguei ja e tal beleza

agora percebi que os erros sumiram e a internet flui perfeitamente, porém continua caindo a cada 20 minutos ....

 

aaaaaaaaaaaa.png

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso Eu liguei ja e tal beleza

agora percebi que os erros sumiram e a internet flui perfeitamente, porém continua caindo a cada 20 minutos ....

 

aaaaaaaaaaaa.png

O sinal deu uma melhorada, mas talvez o modem tenha reiniciado. Não vai demorar muito pra encher de erros de novo....imagino que teu cabo tenha que ser trocado, com novos conectores etc até um modem mais decente no lugar desse seu. Olhando o print parece tudo dentro dos conformes, mas se está caindo a cada 20min isso está muito errado, a NET tem que dar uma solução trocando toda tua fiação, modem, divisores, etc além de uma revisada no node e no datacenter da tua região.. o técnico que for aí vai saber o que eu tô falando se você disser que está caindo a cada 20min +ou-, que tá vindo um monte de erro pro modem, etc.

 

Esse modem também tem um bug não sei se você percebeu mas os 6 meses que tive ele em 2016 se baixava um arquivo http pelo IDM (Internet download manager) com 16 conexões simultâneas ou mais, dava uns minutos ele simplesmente travava, tinha que tirar e colocar na tomada e perder tudo que tinha salvo, na época que tive ele em 2016 eu tinha 60Mbps, era triste, você baixando a 7,8MB/s e do nada travava e não tinha cristo que fizesse voltar... pede a troca desse modem urgente, e outra coisa, os 10Mbps que você tem não são mais comercializados... é 5, 35, 60, 120 e 240Mb (esse último mais em grandes cidades).. veja com a NET de mudar para 35Mbps quem sabe pelo mesmo preço, você deve estar pagando caro por 10Mbps, isso me deixa preocupado pois os anos vão passando, vai juntando reajustes anuais e numa dessas você poderia ter 35 ou até 60Mbps e está aí com 10Mbps apenas pagando uma fortuna. Se tens TV e telefone também pode dobrar a velocidade se fizer o pedido pelo site da NET.

 

Qualquer coisa chama aí cara. Se o técnico for aí avisa, se ele tentar te enrolar corre aqui e posta ou manda MP que te ajudo, vamos resolver essa parada aí velho. Abraço.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso Valeu mano

Então te falar

Eu madruguei hoje até 4 horas

E de madrugada nao caiu nenhuma vez não deu erro

Não caiu velocidade nem nada do tipo

Não deu NADA nem uma quedinha

Ai acordei hoje as 10 ja tava o modem la com a luz acesa e uma pancada de erro

E esse negócio do idm eu ja vi sim

Na época que eu baixava torrents 

adicionado 1 minuto depois

@simforoso E sobre a net eu pago 70 Reais nos 10mb vem na fatura

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso Valeu mano

Então te falar

Eu madruguei hoje até 4 horas

E de madrugada nao caiu nenhuma vez não deu erro

Não caiu velocidade nem nada do tipo

Não deu NADA nem uma quedinha

Ai acordei hoje as 10 ja tava o modem la com a luz acesa e uma pancada de erro

E esse negócio do idm eu ja vi sim

Na época que eu baixava torrents 

adicionado 1 minuto depois

@simforoso E sobre a net eu pago 70 Reais nos 10mb vem na fatura

Estranho isso cara, pode ser um problema na rede da sua região que durante horário de pico dá problema, e  quando folga de madrugada fica tranquilo... igual tem que falar com a galera técnica da NET pra resolver isso... sobre o valor está razoável porque 5Mbps eles cobram 59,90 (avulso)... caso você pegue o fone + TV pelo site dá pra dobrar a velocidade se estiver disponível na sua cidade... tipo você pega 35Mbps que não está tão caro e pegando a TV com fixo fica em 70Mbps por 1 ano, não sei se você baixa bastante coisa mas é uma boa saída... mas só vale pegando telefone e tv, independente do plano, no site.

 

Aqui tenho TV top e telefone ilimitado Brasil e assino 120Mb mesmo, não é 60mb dobrado, entende?? E estou ansioso por 240Mb mas aqui no interior do RS (Santa Maria) não tem ainda, uma pena porque já pesquisei, ia dar menos de 30 reais de diferença por mês passar de 120 pra 240Mb...

 

Mas fica em cima da NET, continua monitorando, tira fotos e prints quando der problema e quando o técnico for aí você mostra os problemas com as fotos e prints e de quebra já pede um modem melhor se for colocar 35Mbps ou mais, sugiro um Arris TG1692A (o que uso), ou um Pace C6500 (nunca tive, mas meu vizinho tem e é uma rocha, ele também tem 120Mb).

 

Qualquer dúvida me chama cara, boa sorte aí.... não deixa essas quedas por isso mesmo porque pra cobrar a NET sabe né.... fica em cima. Abração!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso Tá ai o resultado, Inclusive todas as luzes estão verdes e a internet ta mais rapida que antes e sem queda nem problema nenhum, 

dsassdssasas.png

Editado por Gabriel Bertipalha
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@simforoso Tá ai o resultado, Inclusive todas as luzes estão verdes e a internet ta mais rapida que antes e sem queda nem problema nenhum, 

dsassdssasas.png

Está ótimo agora amigo, não deverá cair mais. Mas qualquer coisa me avise, mas tenho quase que certeza que resolveu o problema. 

 

Abraço!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×