Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com desempenho insatisfatório em Ultrawide


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma gtx 1060 3gb, i5 7400, placa-mãe h170m-plus e jogo meus jogos em ultrawide. O problema é que vi meus amigos falando e vários outros comentários dizendo que do full hd pro ultrawide você só perde uns 15 fps, por aí. Aí, vi umas gameplays de GTA V com as mesmas configurações que as minhas e o fps era muito diferente, estava com 90 de fps pra cima com tudo no very high enquanto eu rodo no high caindo do 60 pro 50. No BF1 isso também acontece, as mesmas configurações eram as do vídeo, porém o fps COMPLETAMENTE DIFERENTE. Não sei o que acontece, baixei o MSI e vi que a cpu fica em torno de 80% e a gpu entre 70% a 90%. Quem puder me responder, agradeço imensamente.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vi, tudo normal, ram abaixo dos 6gb e o vram abaixo dos 2.6gb. Não acredito q eu vá perder tantos fps por 33% de pixels na tela, porque deixei em full hd com barras pretas nas laterais e continuou travando. O pc era igual ao meu, apenas o processador que é da 8 geração. Observei mais atentamente os dados com o msi afterburner e vi que a cpu tava em 100% de uso enquanto a placa estava em 70% pra baixo. Não é normal gargalar minha placa com meu processador né? Ou é?

 

adicionado 0 minutos depois

Estou pensando em trocar meu i5 7400 por um ryzen? Há necessidade? Se houver, por qual ryzen eu poderia trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Moretti

 

Tá.. Ele usa um 8400, que é bem superior ao seu 7400.. Hexacore vs. Quadcore.. Esse 8400 bate no 7700K... E tá usando 16GB de RAM.. Alguns jogos ali extrapolam os 8GB de RAM, que imagino que você tenha..

 

 

2 horas atrás, Pedro Moretti disse:

Observei mais atentamente os dados com o msi afterburner e vi que a cpu tava em 100% de uso enquanto a placa estava em 70% pra baixo. Não é normal gargalar minha placa com meu processador né? Ou é?

Isso depende do jogo.. Em certos casos, sim.. Em outros, não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Moretti disse:

Este Ryzen consegue levar uma 1070? Porque futuramente irei fazer um upgrade e colocar uma 1070 no meu pc.

adicionado 0 minutos depois

Dependendo do orçamento, acho q pego até a 1080, mas a questão é, o ryzen consegue levar essas duas placas que citei?

Sim, sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!