Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros(as) Amigos(as).

Estou com um probleminha com o notebook da minha namorada, ela tem um Lenovo com Windows 10 instalado.

Compramos ele usado e, em ótima condições. Chegando em casa, conectei em minha rede wi-fi,  instalei alguns programas e anti-vírus.

Ao chegar na casa dela, o notebook não conseguiu achar a rede wi-fi, porém achou outras disponíveis "vizinhos" (Outros

dispositivos da casa dela conecta normalmente com o Wi-fi).  Já tentei de tudo, olhei em vídeos no YT, Google e nada. A solução foi usar

o notebook via cabo de internet. 

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Obrigado à todos(as).

Postado

Vide o manual do roteador e do notebook dela. Pode acontecer N variáveis a este tipo de conflito. Desde raio de distância (seja perto ou longe) à faixa de frequência como mencionado acima.

Ou se desejar nos passe o modelo de cada equipamento, assim podemos observar com maior ângulo como lhe ajudar. 

Postado
23 horas atrás, Diego FSTI disse:

Vide o manual do roteador e do notebook dela. Pode acontecer N variáveis a este tipo de conflito. Desde raio de distância (seja perto ou longe) à faixa de frequência como mencionado acima.

Ou se desejar nos passe o modelo de cada equipamento, assim podemos observar com maior ângulo como lhe ajudar. 

Desculpe a demora em responder.

O modelo do notebook é: Lenovo IdeaPad G400S;
Roteador: TL-WR941HP(BR).

Postado

Olá...

Entra no site da lenovo e baixa o drives wifi de seu notebook para atualizar.

Provavel que seja falha de reconhecimento na rede, porque os drives esta desatualizado.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Já tive este modelo de notebook.
Gostei muito.

Se o adaptador wireless, for o original, creio que ele tb funcione o bluetooth.
Logo, nunca tive qualquer problema relacionado a rede wireless pelo meu note antigo.

A nivel de teste, baixe a frequência de rede wireless 

Já tive este modelo de notebook.
Gostei muito.

Se o adaptador wireless, for o original, creio que ele tb funcione o bluetooth.
Logo, nunca tive qualquer problema relacionado a rede wireless pelo meu note antigo.

A nivel de teste, baixe a frequência de rede wireless.
E realize o scan com este app.

O que eu tenho dele é o antigo, e vou testar este atualizado.
https://www.nirsoft.net/utils/wifi_information_view.html#DownloadLinks

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!