Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som sony genezi zux9 ta armando proteção


Posts recomendados

boa tarde pessoal do forum, queria aquir ta pedindo ajuda de vocês tecnicos, meu sony zux9 ele ta armando preteção ai verifiquei que tinha um dos STK queimado que eu retirei ele da placa, fui e liguei ele e continuou com a proteção, vocês sabem me dizer se ele ta armando a proteção por ta sentindo falta do STK  que eu retirei da placa.
Ou ele deveria liga sem 1 dos STK mais so funcionava 2 canais ?
ou pode ser outra coisa ? por favor irmão me ajudem grato pela força irmaos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo e as correias da bandeja de cd estão ok,alguns sony se tiver com as correias frouxas ou quebradas tanto no deck(toca fitas) tanto no cd ele fica desligando,e tambem se a mecanica do cd e do deck estiverem fora do ponto ele desliga,os sony funciona se desligar a bandeja dos cds funciona,mas ja os deck tem que trocar a correia e colocar no ponto,mas solta o outro stk pra ver ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim em alguns sony se a mecanica estiver fora de ponto ou correia frouxa ou quebrada ele arma proteção,o que colega falo também é vdd,e veja chave 110v ve se nao ta em 220v peguei um som uma vez fiquei quebrando a cabeça e depois de tudo era somente a chave que tava no 220 v que um cliente mexeu nela e ficou ligando no 110v kkkk,e não tente soltar o outro stk,por fora ele apresenta q ta bom mas por dentro esta com defeito o stk intenamente tem um circuito de resistores transistores dentro dele se alguma coisa tiver ruim dentro dele vai interferir nas outras etapa do aparelho o correto é soltar os 2 ja peguei varios som que se eu soltava os 2 stks ele ligava mas se soldava um ela ficava acionando proteção solte para ver e boa sorte.

Isso é um stk por dentro existem varios tipos mas um exemplo de mais ou menos como é por dentro 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pela força,

Vou continuar fazendo o que vocês falou e já já dou uma resposta.

Mais alguém de vocês já pegou algum defeito desse nele ?

Pessoal mais vocês não me respondeu que eu perguntei que será que som com 1 STK na placa se isso pode leva a ele acionar proteção por sentir a falta do outro Stk ? Ou não tem nada a ver isso ele tem que liga so com um mesmo e toca so em 2 canais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
4 horas atrás, Maurício Conceição disse:

Boa tarde pessoal, o som ata aparecendo '' PLUSH PROTECT  OVER CURRENT " Quando aciono a porta USB. O que pode ser isso galera.

O problema da proteção eu ja conseguir resolver

Foi o stk mesmo muito obrigado a ajuda de vocês 

@Maurício Conceição Você não esta tentando colocar um HD nessa entrada? Ela é só para pendrive!

Se for pendrive mesmo, experimente colocar um outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia irmão 

Você tava certo. Agora o Usb ele ta da seguinte forma, quando boto na função usb ele da logo push power Over corrent antes mesmo de bota o pendrive. É se bota contínua com a função ja sei reset e nada. Se alguém soube o que foi ou o que é vocês me dão uma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Maurício Conceição disse:

Na plaquinha que fica a porta USB é ?

Ou a Central da usb ?

É na plaquinha mesmo, se não tiver os 5V nela pode ter algum resistor queimado na linha, geralmente são os SMD com um "zero" em cima...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmão cheguei a conclusão que não é o cabo flat não. Testei ele no multimetro perna por perna e deu bom

Eu testei o cabo que vai para a plaquinha dos Matozinhos e parece esta bom, o outro não achei necessário testar pois o outro é da placa do laser e do que roda o Cd. É o botão open/close tambem esta bom porque quando aperto ele aparece na tela a função que agente pertou.

Será mano o que deve ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Correia eu botei uma similar de outro som sony. Mais suspeitei ta não ser ele pois a bandeja abre quando boto na tomada, ela abre e fecha automaticamente por isso achei que não deveria ser ele. O cabo o que você falou tem sentido vou comprar outro. Até a plaquinha que é responsável pelo abrir e fecha a bandeja eu ja troquei e continua na mesma. Tá difícil mais eu nao quero perder essa bandeja não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!