Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JumpPW

preciso trocar meu hd?

Recommended Posts

Bom dia, estou trocando as peças do meu PC. Troquei todas as peças, menos o HD, esse HD deve ter uns 8 anos de uso, mas nunca apresentou problemas e ainda está em otimo estado para uso(pelo menos não apresenta problemas que eu possa vr, talvez uma pessoa que manja de PC possa ver defeitos nele). Gostartia de saber se necessariamente preciso trocar de HD por ter muito tempo de uso(disseram que o HD perde o desempenho com tempo, ficam ais lento, etc)? Eu não uso muito espaço no PC por isso não queria comprar um HD novo, já tenho um SSD de 240g e mal uso meu HD de 500gb, meu SSD deve ter 60% ocupado e meu HD 30%, preciso trocar o HD? Um HD novo vai mostrar mais desempenho(significativo)?

OBS: Um HD de 1tb sai por R$180,00 e um de 500g por R$130,00. Se eu for comprar um HD vou logo de 1tb Porque 50 reais de diferença pra 500g eu compraria sem problemas. (Por isso não queria comprar um HD, por que vou comprar logo um de 1tb, e não vou usar nem 30% de tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HDs alem de ficarem mais lentos podem parar de funcionar do nada e reduzir prox a 0 as chances de recuperar informações. Se você mal usa o HD recomendo ir usando e deixar as coisas importantes apenas no ssd e deixar as menos importantes no HD(Musicas, jogos, filmes e etc). Dependendo do seu uso pode ser que dure bem mais. Recomendo baixar o cristal disk info e ver se mostra alguma informação de erro no disco, lá ele informa se tem alguma avaria ou possível problema futuro.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

HDs alem de ficarem mais lentos podem parar de funcionar do nada

 

Mito... O HD não fica mais lento, mas sim mais instável, dependendo da "saúde" dele. Normalmente um HD "não para do nada". É bem comum ele apresentar alguns problemas de desligamentos ou lentidão.

 

56 minutos atrás, JumpPW disse:

Troquei todas as peças, menos o HD, esse HD deve ter uns 8 anos de uso, mas nunca apresentou problemas e ainda está em otimo estado para uso

 

Se não tem problemas, não tem o por que trocar. HD normalmente apresenta alguns problemas antes de morrer... (Existem algumas exceções, mas no geral ele apresenta alguns problemas).

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JumpPW concordo com o @Jasiel , se funciona, não tem por que trocar. Se você estiver inseguro, baixe um programa de análise de discos tipo Hdtune ou crystal disk (não lembro como escreve) e faça um teste nele.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×