Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso trocar meu hd?


Posts recomendados

Bom dia, estou trocando as peças do meu PC. Troquei todas as peças, menos o HD, esse HD deve ter uns 8 anos de uso, mas nunca apresentou problemas e ainda está em otimo estado para uso(pelo menos não apresenta problemas que eu possa vr, talvez uma pessoa que manja de PC possa ver defeitos nele). Gostartia de saber se necessariamente preciso trocar de HD por ter muito tempo de uso(disseram que o HD perde o desempenho com tempo, ficam ais lento, etc)? Eu não uso muito espaço no PC por isso não queria comprar um HD novo, já tenho um SSD de 240g e mal uso meu HD de 500gb, meu SSD deve ter 60% ocupado e meu HD 30%, preciso trocar o HD? Um HD novo vai mostrar mais desempenho(significativo)?

OBS: Um HD de 1tb sai por R$180,00 e um de 500g por R$130,00. Se eu for comprar um HD vou logo de 1tb Porque 50 reais de diferença pra 500g eu compraria sem problemas. (Por isso não queria comprar um HD, por que vou comprar logo um de 1tb, e não vou usar nem 30% de tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDs alem de ficarem mais lentos podem parar de funcionar do nada e reduzir prox a 0 as chances de recuperar informações. Se você mal usa o HD recomendo ir usando e deixar as coisas importantes apenas no ssd e deixar as menos importantes no HD(Musicas, jogos, filmes e etc). Dependendo do seu uso pode ser que dure bem mais. Recomendo baixar o cristal disk info e ver se mostra alguma informação de erro no disco, lá ele informa se tem alguma avaria ou possível problema futuro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

HDs alem de ficarem mais lentos podem parar de funcionar do nada

 

Mito... O HD não fica mais lento, mas sim mais instável, dependendo da "saúde" dele. Normalmente um HD "não para do nada". É bem comum ele apresentar alguns problemas de desligamentos ou lentidão.

 

56 minutos atrás, JumpPW disse:

Troquei todas as peças, menos o HD, esse HD deve ter uns 8 anos de uso, mas nunca apresentou problemas e ainda está em otimo estado para uso

 

Se não tem problemas, não tem o por que trocar. HD normalmente apresenta alguns problemas antes de morrer... (Existem algumas exceções, mas no geral ele apresenta alguns problemas).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!