Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config melhor por esse preço?


Posts recomendados

Alguma config melhor por esse preço? 
Tem de ser intel, e as peças de uma loja só, é pra minha namorada. 
sugestões por favor. foco no processador e na vga

Processador: I7 8700 = 1462,00
mobo: biostar racins z370 gt6 gaming rgb ddr4 = 672,00
ram: 8gb hyperx 2400mhz = 486,00
VGA: galax 1060 exoc 6gb gddr5 = 1382,00
hd: 1tb = 230,00
fonte: corsair tx650m 80 plus gold semi modular = 434,00
monitor: samsumg gamer curvo 24 pol 144hz full hd = 1500
total: 6500
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, porque tem que ser Intel? Peças mais caras, mais quentes e plataforma sem muita longevidade

 

Essa configuração ai tem um pessimo custo x beneficio.

 

  • Ryzen 5 2600 R$900,00
  • Mobo B350 R$450
  • 2x8Gb DDR4 2667Mhz R$900
  • SSD 240Gb R$290
  • HD 1Tb R$220,00
  • Fonte CX550 R$240
  • GTX1070 R$2000
  • Gabinete a gosto

Sobra R$1500,00 para um monitor e gabinete

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alissontw Por que tem de ser Intel? Os Ryzen são opções excelentes.

Mas enfim: Qual é o objetivo desse PC? Jogos, edição de vídeo, stream?

 

Se forem jogos, quais? Pois a 1060 6gb não empurra 144fps em títulos pesados não e processador tá exagerado para essa placa de vídeo. 

 

Quanto ao monitor, curvo em 24" não acho legal, ele é muito pequeno para tirar vantagem disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg O Ryzen 5 2600 ja aguenta stream mesmo forçando configurações com qualidade a nivel de "placebo". A não ser que consiga manter a GTX1070, não recomendaria pegar o Ryzen 7.  E podendo pegar o R7, dependendo, vale mais a pena pegar o uma GTX1080 com a diferença dele.

 

 

@Alissontw

 

 

porém, recomendo ou pegar um monitor com GSync, ou não pegar um 144Hz, até por ser ultrawide.

  • Em stream ela não vai conseguir pegar +144FPS em 99% dos jogos
  • Qualquer coisa abaixo de uma GTX1080Ti vai sofrer para entregar tantos frames
  • Ficar abaixo da faixa dos 144FPS vai dar uma sensação de lag considerável pelo que usuários aqui do forum relatam

 

Ryzen foi eleito pela European Hardware Awards, por dois anos consecutivos(ou seja, desde o lançamento), o melhor produto do ano.

Eleito pelo Tom's hardware e pela Computex2018(Um dos maiores eventos de hardware do mundo) o melhor processador do ano. Diferente da Intel, a AMD manda um cooler decente com o processador, e solda eles ao in vez de usar TIM baratinho para economizar, assim tendo temperaturas melhores - até por serem mais eficientes que a geração atual e a anterior da Intel -.

 

Esse video é meio antigo, referente a primeira geração, mas muito bom.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alissontw como ja citaram acima, o ryzen 2600 entrega uma performance muito boa para streaming. Com o seu orçamento e caso consiga convencer sua namorada de que os ryzen são uma boa escolha eu faria o que o @Atretador ja recomendou.

 

Processador: Ryzen 2600 = 919
mobo: ASUS PRIME B350 = 408
ram: 16gb hyperx 2666mhz = 932 

VGA: GTX 1070 = 2156 (mesmo nao achando um bom custo beneficio ela se encaixa no orçamento e é muito mais placa que a 1060 6GB)

hd: 1tb = 210,00
fonte: corsair CX550 = 281
monitor: samsumg gamer curvo 24 pol 144hz full hd = 1550

gabinete você nao mencionou, nao sei se você ja possui, se nao tiver recomendo o aero 500 = 230

total: 6680

 

Orçamento feito na Terabyte, se der uma olhada no ML você encontra Memorias e HD mais baratos e economiza um pouco.

 

Faltando apenas um SSD na minha opiniao, caso você consiga economizar em algumas peças comprando no ML da pra acrescentar mais um pouco e adquirir um SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1  @Kris Wannieg @Atretador  Valeu galera! acabou que ela vai adiar o pc dela. 
dia 7 recebo meu pagamento e vou dar um upgrade no meu pc. Lendo tudo vou ficar com a config que me passaram! dei umas olhadas em alguns vídeos e o ryzen parece ser ótimo! 
Então acabo ficando com essa escolha, baseado no que me disseram. 
Processador: Ryzen 5 260= 870,00 
Mobo: B350GT5= 470
Fonte: EVGA 430W
Ram: 2 pentes de 4 2133 

Fonte, Ram, HD e gabinete eu já tenho. 
A placa de vídeo terá de vir depois, pois estou quebrado, mas provavelmente será a rx 550 de 2 gb, Não quero jogar nada muito pesado, então acho que essa configuração já basta certo? no maximo um lol, raft, cities skylines. coisa do tipo
Jogo mais jogos de mundo aberto por isso opto pelo ryzen! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alissontw O Ryzen 2600 não possui vídeo integrado então se você não tiver nenhuma placa de vídeo (mesmo uma velhinha) não vai poder usar o PC pois não terá imagem. Se não tiver nenhuma GPU por aí então veja o Ryzen 5 2400G que possui vídeo integrado na mesma força da RX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alissontw Mas se sua intenção é colocar uma GPU leve como a RX 550, me aprece melhor pegar o 2400G que possui desempenho semelhante, até porque um Ryzen 5 2600 não  faz muito sentido com uma RX550 a menos que você foque muito em atividades que não façam tanto uso de GPU.

 

Placa-mãe mais forte apenas se realmente for usar os recursos extras que ela oferece, aí vai da pessoa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Alissontw Mas se sua intenção é colocar uma GPU leve como a RX 550, me aprece melhor pegar o 2400G que possui desempenho semelhante, até porque um Ryzen 5 2600 não  faz muito sentido com uma RX550 a menos que você foque muito em atividades que não façam tanto uso de GPU.

 

Placa-mãe mais forte apenas se realmente for usar os recursos extras que ela oferece, aí vai da pessoa.

Acho que o 2600 ainda seria uma escolha melhor, já que ele pretende fazer streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClinkLinck Mas não era a amiga que ia fazer stream? Pelo que entendi ela que ia streamar e desistiu, ele vai também? Porque se for, eu não acompanho muito streamers, mas duvido que iriam gostar de ver um jogando com gráfico tudo no baixo -- o que, com uma 550, é o que iria acontecer.

 

Ixi, tô perdida :oops:

 

@Alissontw Afinal, o que você vai fazer com o PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @ClinkLinck eu não vou fazer stream não. a ideia do R5 2600 é pra eu não ter de trocar de processador logo, sabe? ficar com ele por uns 3 anos pelo menos, gosto de usar mt coisa ao mesmo tempo e já sofri mt com processador lerdo logo quero ter um que lide com isso deboa, pelo que eu vi o r5 2400g empaca nos jogos que eu quero, se a rx550 é igual então eu pego uma melhor, é que achei que já bastava..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alissontw Quais jogos que você quer? O R5 2400G é excelente, acompanha uma 1060 para jogar em qualidade alta~ultra em FullHD a vasta maioria dos jogos. Ou você está falando do chip gráfico?

 

Tem que ter equilíbrio entre os dois afinal de contas. Se você pegar o 2600 e colocar uma 1050, por exemplo, terá tando desempenho quanto teria com o 2400G (talvez até o Ryzen 3 2200G) já que o fator limitante seria a GPU.

 

Eu acho que o 2400G leva três anos, mas se quer comprar algo ainda mais forte melhor para você, só leve em consideração que para rodar com alta qualidade também vai depender muito de investir numa placa de vídeo boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!