Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4k vs 2K - pixels


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou com uma dúvida quanto a especificação desse monitor lg 4k:

 

Resolução máxima:    3840x2160

Pixel density:            138 ppi

Pixel size:                  0.181 mm

 

A pergunta é, se eu alterar a resolução dele pra 2k ( 2560x1440 ) eu terei os valores de pixel density e pixel size alterados também?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DanielRodriguez disse:

Resolução máxima:    3840x2160

Pixel density:            138 ppi

Pixel size:                  0.181 mm

 

A pergunta é, se eu alterar a resolução dele pra 2k ( 2560x1440 ) eu terei os valores de pixel density e pixel size alterados também?

O Pixel Density cai e o Pixel Size aumenta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela minha experiência, reduzir a resolução padrão costuma causar uma grande perda de qualidade da imagem. 

Agora pelo pouco que entendo sobre monitores, penso que o tamanho do pixel sempre será o mesmo, independente da resolução. Aliás, ele não cresce nem diminui de tamanho rsrs. Da mesma forma, a densidade tem a ver com quantidade de pixels em uma determinada área, que eu acredito que também não mudará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @RS Faria

Também já fiquei imaginando isso. Pensava que pixel era unidade de medida, mas não. Ele é apenas o menor elemento em um dispositivo de exibição, sendo assim pode alterar de tamanho e quantidade por polegadas.
Minha dúvida hoje é se isso(valores) está travado na tela física do dispositivo ou na resolução escolhida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!