Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, boa tarde!

Fui minerar pela cpu , e chegou a temperatura de 90 graus, usando os 4 núcleo, porém quando uso 1 chega a 70 e em descanso chega a 50, 

ja troquei a pasta térmica cooler encaixado direito, tem 5 anos que tenho esse pc, agora pouco navegando pela bios, reparei uma função que possa me ajudar, mas como tenho medo de dar problema, a funçao é sistema fan control esta marcando normal, eu posso mudar pra mais rápido assim refrigerando mais? qual opção eu marco?

processador i5 4430 

placa-mãe gigabyte b85m-p3dh

cooler original do processador

memoria 8gb 

sem placa de video.

gabinete thermaltake tt

Postado

Compra um cooler melhor, os cooler box originais não são efetivos quando o processador é muito exigido. Ou então se você tiver mais dinheiro bota um watercooler que ficaria bem melhor.

Postado

atualizando tenho um fan 120 na frente do gabinete.... P.DR pois e mas mesmo em descanso chegando a 50 graus sem exigir nada do processador e complicado

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi pois e, eu nao to minerando bitcoin, estou minerando uma moeda lançada a pouco tempo em q 6 horas minerou 18 moedas, mas o pc deu tremedeira e travou, pensei ferrou, queimo o processador rs, parei de minerar por enquanto, estou vendo quais opções tenho antes de trocar o cooler, mas pelo visto nao tenho muita saida a nao ser trocar 

Postado
2 minutos atrás, P.D.R disse:

Compra um cooler melhor, os cooler box originais não são efetivos quando o processador é muito exigido. Ou então se você tiver mais dinheiro bota um watercooler que ficaria bem melhor.

Watercooler pra quem não faz overclock é matar mosca com canhão.

@Erick Faria Tem o Gammax 200T ou o 300 como boas opções.

Postado
Postado
4 minutos atrás, Erick Faria disse:

O T4 é melhor, 4 heatpipes, TDP até 140W

adicionado 0 minutos depois

Está cheio de bocó por aí comprando watercooler pra usar com processador em stock.

• Curtir 1
Postado

Não adianta nada, no automático a placa já manda o fan girar a 100% quando o processador está quente.

O que você pode fazer é manter o gabinete aberto e ligar um ventilador apontado pra ele, se você está tão desresperado assim para mineirar.

Postado
10 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Não adianta nada, no automático a placa já manda o fan girar a 100% quando o processador está quente.

Única maneira de ter certeza seria desativar completamente o controle da fan. Mas sim, a 90ºC a fan deve estar a 100% ou muito próxima disso.

Postado

eh, eu acho q vou deixa pra minerar somente mes q vem mesmo rs, quando eu minero apenas com 1 núcleo chega so ate 70 graus

editando, dei uma limpeza aqui na frente do gabinete tava mt suja  a entrada de ar, reduziu de 50 pra 45  graus em descanso(sem usar nada) , minerando com 1 núcleo ta 60 a 65  graus,  e 4 núcleos de 80 foi pra 76 graus (mas ainda ta mt alto) 

adicionado 3 minutos depois

então por enquanto é isso, obrigado pessoal, vou fechar o topico em 10 minutos pra caso alguem quiser dar uma Sugestão, quando eu comprar o cooler master t4 eu reabro pra notificar se deu certo, e passo a temperatura pra vocês, e pra quem tiver com mesmo problema. ate + 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!