Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de fps em jogos leves com um pc consideravelmente bom, por exemplo o jogo ballistic overkill com fps baixando para 30-40fps e em uns lugares indo para 200 fps, observei o uso pelo MSI AfterBurner e as temperaturas da placa de video não passam de 65 Graus e o processador de 45 Graus, o uso da placa fica por volta de 20% e o do processador em 50%, isso acontece em vários jogos como pubg,gta v, euro truck simulator 2, etc, onde o fps baixa de 60 e o uso do hardware não sobe, Já não sei o que fazer, Pf Me ajuda ;-;

Config do Pc: 8gb DDR3 1333mhz, Gtx 1060 6gb Gigabyte, Processador Fx 6300, Cooler Tx3 Evo, placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS/USB3, Windows 8.1 SL 64 Bits

Postado
32 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Estou com um problema de fps em jogos leves com um pc consideravelmente bom, por exemplo o jogo ballistic overkill com fps baixando para 30-40fps e em uns lugares indo para 200 fps, observei o uso pelo MSI AfterBurner e as temperaturas da placa de video não passam de 65 Graus e o processador de 45 Graus, o uso da placa fica por volta de 20% e o do processador em 50%, isso acontece em vários jogos como pubg,gta v, euro truck simulator 2, etc, onde o fps baixa de 60 e o uso do hardware não sobe, Já não sei o que fazer, Pf Me ajuda ;-;

Config do Pc: 8gb DDR3 1333mhz, Gtx 1060 6gb Gigabyte, Processador Fx 6300, Cooler Tx3 Evo, placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS/USB3, Windows 8.1 SL 64 Bits

Qual fonte está utilizando ? O processador está gargalando, o mesmo não consegue empurrar a GTX 1060 6GB de forma eficiente ainda mais nestes jogos considerados pesados e CPU Bound.

• Curtir 2
Postado

Tem que saber a marca dessa fonte, você não pode colocar uma placa de vídeo desse porte sem saber se a fonte segura e mesmo assim está ocorrendo gargalo com a CPU como já citado anteriormente.

Para saber o nome/modelo da fonte é só abrir a tampa lateral do gabinete e olhar na etiqueta que vem ao lado dela.

• Curtir 2
Postado
38 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

O fx não leva ela ao máximo mas não justifica essa queda tão brusca de fps, tente fazer benchmarks para verificar a estabilidade do seu kit, e veja se seu plano de energia está no modo alto desempenho.

Já Esta no modo alto desempenho e no menu dos jogo usa 80% da placa e uns 50% do processador etc, em vários jogos acontece isto de em certas áreas fps alto e outras áreas fps baixo, porém o uso segue o mesmo não sobe.

18 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Tem que saber a marca dessa fonte, você não pode colocar uma placa de vídeo desse porte sem saber se a fonte segura e mesmo assim está ocorrendo gargalo com a CPU como já citado anteriormente.

Para saber o nome/modelo da fonte é só abrir a tampa lateral do gabinete e olhar na etiqueta que vem ao lado dela.

Esqueci de citar nas especificações de hardware, é uma Corsair CX600 80 plus Bronze.

Postado
1 hora atrás, FuuryGAMING disse:

Gargalo. Todos esses jogos que você citou são exigentes de CPU. Quer fazer o teste? Reduza o nível de detalhes e resolução e verá que o FPS vai se manter ou aumentar muito pouco.

• Curtir 1
Postado
agora, RobertoGB disse:

Gargalo. Todos esses jogos que você citou são exigentes de CPU. Quer fazer o teste? Reduza o nível de detalhes e resolução e verá que o FPS vai se manter ou aumentar muito pouco.

Já fiz isto, diminui resolução e o fps seguiu o mesmo, porém baixou o uso do hardware somente :/

Postado
1 hora atrás, RobertoGB disse:

@FuuryGAMING Exato. É a maneira mais fácil de diagnosticar gargalo de CPU.

Irei fazer uns benchmarks e gravar e botar o link aqui

1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Tente atualizar o drive de video que pode melhorar...

Bom seria se tivesse um monitor de 144hz.

Espero ter ajudado e até...

Esse problema já faz um tempo atualizei umas 3 vezes o driver e não mudou nada, em questão ao monitor posso testar somente 1080p :/ 

Postado
27 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Irei fazer uns benchmarks e gravar e botar o link aqui

Esse problema já faz um tempo atualizei umas 3 vezes o driver e não mudou nada, em questão ao monitor posso testar somente 1080p :/ 

Olá...

Então desistala o game e reinstala, vejá se tem alguma opção de reparar pluging.

As vezes alguns pluging pode gerar problema com Fps.

Será que nas configurações desse game, tem alguma opção de otimizar?

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Então desistala o game e reinstala, vejá se tem alguma opção de reparar pluging.

As vezes alguns pluging pode gerar problema com Fps.

Será que nas configurações desse game, tem alguma opção de otimizar?

Espero ter ajudado.

O que seria Pluging?

1 hora atrás, RobertoGB disse:

@FuuryGAMING aumente o multiplicador do CPU em 1 e veja o que acontece (FX tem multiplicador desbloqueado). Seria apenas a prova definitiva, não recomendo que faça overclock com essa placa-mãe.

Ele normalmente fica em 17,5x, aumento para 18,5x? Utilizo amd overdrive ou faço o overclock pela bios e devo mexer no vcore?

Postado
5 horas atrás, diogoprata disse:

Qual fonte está utilizando ? O processador está gargalando, o mesmo não consegue empurrar a GTX 1060 6GB de forma eficiente ainda mais nestes jogos considerados pesados e CPU Bound.

Uso a fonte Corsair cx 600w, sim eu percebo uns gargalos em jogos que usam muito do processador, mas tem jogos extremamente leves que não usam quase nada do hardware e fps fica baixo...

9 minutos atrás, RobertoGB disse:

@FuuryGAMING pode ser pelo  overdrive... não mexa no vcore, senão ficar estável com 1, tente ".5".

Ok, irei baixar o overdrive e vou colocar em 18,5x, ja mandarei os resultados, o video do benchmark ja gravei e editei porém ele ficou meio pesado então so consigo terminar upload dele amanha sksk

adicionado 40 minutos depois
48 minutos atrás, RobertoGB disse:

@FuuryGAMING pode ser pelo  overdrive... não mexa no vcore, senão ficar estável com 1, tente ".5".

Em stock 3.5ghz https://prnt.sc/jua4kk

Em Overclock 4.1ghz https://prnt.sc/jua5ac

Postado
9 horas atrás, FuuryGAMING disse:

Olá...

Então sobre plugin: É arquivo que trabalha especificamente a regular o FPS. Quando o desenvolvedor do game atualiza o Game ele vem atualizado junto.

Contrapartida eu achei um tópico do site Tecmundo e lá tem umas dicas legais que você pode usar:

Link.: TecMundo.

Espero que dessa vez tenha êxito.

Até mais... mande retorno...

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, FuuryGAMING disse:

Uso a fonte Corsair cx 600w, sim eu percebo uns gargalos em jogos que usam muito do processador, mas tem jogos extremamente leves que não usam quase nada do hardware e fps fica baixo...

Ok, irei baixar o overdrive e vou colocar em 18,5x, ja mandarei os resultados, o video do benchmark ja gravei e editei porém ele ficou meio pesado então so consigo terminar upload dele amanha sksk

adicionado 40 minutos depois

Em stock 3.5ghz https://prnt.sc/jua4kk

Em Overclock 4.1ghz https://prnt.sc/jua5ac

Veja se a BIOS da sua placa-mãe está na última versão e se não estiver procure atualizar para que não haja qualquer tipo de incompatibilidade com a placa de vídeo ou afins. A BIOS da minha m5a78 lx br em sua última versão o turbo boost deste processador diminuiu de 4,1/4,2 GHz se eu não estiver enganado para 3,8Ghz.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Então sobre plugin: É arquivo que trabalha especificamente a regular o FPS. Quando o desenvolvedor do game atualiza o Game ele vem atualizado junto.

Contrapartida eu achei um tópico do site Tecmundo e lá tem umas dicas legais que você pode usar:

Ja desfragmentei o hd, atualizei drivers e também já coloquei jogos no minimo e ultra pra ver se mudava algo, porém não testei com o razer game booster, vou testar para ver o que acontece.

3 horas atrás, diogoprata disse:

Veja se a BIOS da sua placa-mãe está na última versão e se não estiver procure atualizar para que não haja qualquer tipo de incompatibilidade com a placa de vídeo ou afins. A BIOS da minha m5a78 lx br em sua última versão o turbo boost deste processador diminuiu de 4,1/4,2 GHz se eu não estiver enganado para 3,8Ghz.

A minha já esta atualizada, a minha placa-mãe é quase igual a sua, é esta aqui https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L-M-PLUS-USB3/

Postado
8 horas atrás, RobertoGB disse:

@FuuryGAMING É gargalo do CPU mesmo. Você pode aumentar o nível de detalhes para aumentar a carga na GPU, veja como fica.

O problema é que isto acontece em jogos leves que não usam nem 50% do processador, porém jogos como pubg eu rodo com 60 fps em áreas abertas, e quando chega em cidade ou lugar com muita vegetação cai para uns 30-40fps porém ele usa 80% do processador nestes locais...

15 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Testei razer game booster, liberou bastante memoria ram, porém o fps ate piorou ksksks 

Postado

Olá...

Caso inédito como esse fica confuso.

Limpa o pc com Anti-vírus e Spyware que pode conter Malware atrapanhando: use o Anti-Malware e Kasperky free.

Em fim, se nada der jeito a solução é formatar.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Caso inédito como esse fica confuso.

Limpa o pc com Anti-vírus e Spyware que pode conter Malware atrapanhando: use o Anti-Malware e Kasperky free.

Em fim, se nada der jeito a solução é formatar.

Já peguei outro hd, coloquei o mesmo windows e rodei o jogo ''my summer car'' que é um jogo leve, que deveria rodar no ultra a mais de 60 fps, porém ele utilizou 10-20% da placa de video e 30% do processador no máximo e ficou a 20-30 fps...

9 horas atrás, diogoprata disse:

Esse negocio de colocar o windows em modo desempenho já vi relatos de bugar também, coloca em modo normal/balanceado ou algo do gênero e ve se muda alguma coisa.

Já botei em economia, equilibrado e o que esta agora alto desempenho, nos outros perfis o fps caiu mais ainda kk, já estou ficando sem saber o que fazer :/

adicionado 0 minutos depois

E este problema começou a ocorrer na minha placa de video antiga uma GT 640 2gb, onde os jogos não estavam utilizando 100% dela como antes, foi de um dia para o outro que começou este problema...

Postado

Olá...

Reporta esse problema a um técnico de informática de sua região, é a melhor saida para não danificar outras peças.

Acho que foi até o fim.

Obrigado e até...

• Curtir 1
Postado

Entre na BIOS da sua placa-mãe e faça o seguinte procedimento:

attachment.php?attachmentid=123109&stc=1

1.jpg

2.jpg

OBS. Deixe CPU Ratio em x20 (4000 Mhz)
Na parte DRAM TIMING CONFIG DEIXA AUTO

S o computador não funcionar normalmente aumente gradativamente CPU Over Voltage até o mesmo ficar estável.

Não ultrapasse 1,31 em CPU OVER VOLTAGE

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...