Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura oscilando rápido com Corsair H55 + I7 8700K


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia.

 

Vou colocar assim como falou. Mesmo porque comprei no Aliexpress 3 filtros de poeira pra parte frontal e mais um splitter Y para cabo de ventoinha, porque os cabos das ventoinhas do Maelstrom são curtinhas. Sei que vem com o "hub" USB o WC, mas não gostei dele, ocupa espaço e atrás já tem coisas demais.

 

Rapaz, placa de vídeo to sem grana agora, vai ficar a velha por enquanto kkkk Radeon HD 6870. Daqui uns meses compro uma... mesmo porque agora a NVidia vai apresentar a linha nova.

 

O Gabinete tem entrada no chão sim. Vamos ver como a temperatura do sistema vai se comportar.

O WC da Corsair aqui peguei as manhas pelo barulho, tem horas que funciona tem horas que não. kkkk Já notei pelas temperaturas também. Hoje chega o novo e já instalo, daí vou abrir este daqui e ver o que dá!

 

Edit: Essa entrega ninja que paguei sinceramente não sei se vale a pena. Saiu no mesmo prazo que um Sedex... então não vi vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou! Instalei e testei. No máximo da 79 graus depois de 1 hora no teste de stress. Mas daí quando entra em hora máximo abaixa pra uns 65 graus. Gabinete aberto pois ainda tem que arrumar toda a fiação...

Mas é muito, mas muito barulhento esses fans!  Quero trocar. Qual a melhor escolha? Corsair ML120 Pro ou Akasa Piranha? No Corsair consigo limitar o giro pra ter menos ruído.... Mas sei lá. Alguma outra opção?

Tenho que abrir o WC velho pra ver.

Uma das mangueiras tá meio tensionada. Deu no limite do limite.

No manual mostra os fans puxando o ar através do radiador, ou seja, fan-》radiador-》gabinete. Assim tem furacao do outro lado do radiador pra aparafusar no gabinete. Porém fiz diferente, radiador-》fan-》gabinete. Só que desta maneira o parafuso que liga o fan no radiador deu no talo, impressão que da é que não foi feito pra ser instalado desta maneira... mesmo porque sobrou os parafusos daí. E também se o radiador fosse pra frente a mangueira não ia dar.

Depois posto uma foto aqui.

Sugestões para fans silenciosos de radiador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gosto desse site. Dá uma olhada no comparativo e conclusões. Tem que usar o tradutor porque italiano é complicado kkkkk

Nos gráficos tem comparativo com vários fans, inclusive o Corsair com o Piranha.

 

http://www.coolingtechnique.com/recensioni/air-cooling/ventole/1746-recensione-akasa-piranha-viper-140-e-apache-black-140.html?start=1

 

Na verdade pra fans não tenho gosto assim por marcas, só gosto de fan silencioso. Aliás neste site fala que o CFM desse fan original do WC é de 83 e uns quebrados... Vi em outro artigo. A deepcool declara o CFM combinado dos dois fans nas especificações.

Olhando o preço só desse fan original do WC está próximo dos 20 reais... não dá pra esperar milagre também kkkk

Vi que o ML 120 Pro é melhor que o SP120 em tudo também.

Sei lá. Foi o mais silencioso que vi com pressão estática decente. Se limitar a pressão/CFM nos valores do original ele não vai passar dos 30dB.

Problema é que os fabricantes mentem muito nestas especificações. Do que eu conheço, a Noctua e Corsair são os que apresentam números mais confiáveis. A Aerocool mesmo não dá pra confiar em nada nesse sentido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf acho estranho porque os valores não batem nem de perto com as especificações dos produtos. Esses sites de review costumam ter uma metodologia muito ruim. Akasa piranha com 1,7 de pressão? Duvido muito.

 

Mas lembre que o ML 120 Pro tem 37dba. Isso é muita coisa. Qualquer fan de 2400rpm vai ser barulhento, mesmo da Noctua. O barulho do water cooler não é tanto pelo fan, mas pela trama do radiador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 20/06/2018 às 14:01, Contiusa disse:

@renf acho estranho porque os valores não batem nem de perto com as especificações dos produtos. Esses sites de review costumam ter uma metodologia muito ruim. Akasa piranha com 1,7 de pressão? Duvido muito.

 

Mas lembre que o ML 120 Pro tem 37dba. Isso é muita coisa. Qualquer fan de 2400rpm vai ser barulhento, mesmo da Noctua. O barulho do water cooler não é tanto pelo fan, mas pela trama do radiador.

@Contiusa Cara, demorou mas instalei com os fans novos. realmente em máximo eles ficam beeeem barulhentos, mas em média e idle são bem mais silenciosos que o da deepcool. ah se conseguisse desligar esses leds...

Temperaturas melhoraram, não que o outro não dê conta, longe disso, mas agora refrigera melhor com menos esforço/rpm. Estou limitando o RPM pela BIOS e está ótimo.

Gabinete fechado e só com um fan traseiro e o WC na frente. Temperaturas tão boas internas que a bios desliga o fan traseiro 99% do tempo.

Quero ver quando comprar a placa de vídeo. Daí sim dá pra ter uma noção. Essa AMD HD6870 não conta kkkkk apesar de ser meio esquentadinha.

 

Cara, abri o WC H55 da Corsair. Muita, mas muita sujeira. Acho que estava entupido. Lavei até não aguentar mais. Preciso arranjar o fluido pra testar. Acho que vou num posto de gasolina kkkkkk

Tomara que funcione. No olho não aparece nada queimado ou estragado. Exceção a uma borracha que está desgastada, mas que não impede o funcionamento. Quem sabe esse bichinho não volta a vida!

Pena que tenho que arranjar outro pc pra testar. Colocar nesse I7 aqui nem em sonho de novo. Ainda mais agora que abri. Esse vai ser o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf é, esses water coolers criam fungo no fluido e entopem o radiador, bloco. Dá uma limpada, coloca um fluido novo (pesquise fluido para water cooler) que ele volta a refrigerar normalmente. A questão é se você vai saber vedar a mangueira corretamente, porque senão você pode fritar o seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Mas nem desconectei as mangueiras.... não consegui. Acho que é meio que lacrado.

Só tive acesso a entrada/saída do líquido via block, na bomba. Sei lá se consegui limpar direito via mangueira. sem acesso direto ao radiador. Não tenho certeza assim que tá bem limpo. Mas vou tentar fazer rodar.

Primeiro deixar um dia só alimentada ver se roda o tempo todo.

Qualquer coisa uso ela pra refigerar a GPU!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!