Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 42lf5850 com tensões da fonte baixa(metade)


Posts recomendados

Boa noite ...

Peço a ajuda nesta tv, ela acende o led standby e quando se pressiona power ele apaga e acende novamente... Fiz as mediçoes na fonte e os 3,5v esta normal. porém as tençoes de 12v e 24v estão + ou - pela metade... ( 12v = 7,5v e 24v = 14,5v ) e a tençao do led esta 68v... Ja troquei todos os eletroliticos, Ja troquei capacitor principal, ja isolei a saida do transformador e medir a tençao alternada, troquei os 4 capacitores poliester de 220p/1000v do primario, ja resoldei toda a fonte... E ate agora nada... Se algum amigo pudesse me dar uma dica, ficaria muito grato... Estou suspeitando do ci que faz os mosfets oscilar, ja que quando vou medir os gats dele apenas em um aparece a tençao oscilando... porém no ci esta escrito 6N15235, mas nao encontrei nada sobre ele. Nem no datashete...algum dos amigos ja se deparou com esse problema? Vou mandar a foto da fonte...

adicionado 9 minutos depois

Tambem ja troquei os fotos aclopadores...

20180613_003036.jpg

adicionado 11 minutos depois

20180613_003115.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Ela só entrará em operação quando a placa principal enviar o comando ao pino P-On ou Power-On da fonte, Verifique no conector que alimenta a placa principal, qual é esse pino e coloque um resistor de 470R ou 1K dos 3,5V para esse pino, ai a fonte entrará em operação com as tensões normais, lembrando que os LEDs, nem sempre são acionados pelo mesmo pino de Power-On da fonte!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi isso mesmo que eu fiz... Quando nao tem os 3,5v no p-on da fonte, as tençoes de 12 e 24 v ficam zeradas... Mas quando mando os 3,5v para o p-on, as teçoes ficam na metade... Ou seja 12v com 7,5v e 24v com 14v... Como medi as tençoes alternada no secundario do tranformador( isolando os diodos que retificam essa tençao) e a tençao alternada é a mesma (ou seja 7v e 14v ) por este motivo acho que o problema esta no primario da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você esta pegando um terra do secundário da fonte para essa medida né?

Outra coisa, são poucos multímetros que conseguem medir a tensão alternada no secundário dessas fontes chaveadas devida a alta frequência dos pulsos...

Outro detalhe, é que essas fontes costumam ter foto-acoplador informando a tensão no secundário para o CI oscilador no primário da fonte, ao levantar os diodos retificadores você removeu a referência desse circuito! Foi muita sorte sua a tensão não se elevar a ponto de estourar todos os componentes do secundário!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde BCPetronzio... Uso o terra de acordo com a area (fria e quente) onde estou medindo... Nesta tv sao dois fotos, um do p-on e outro que nao sei o que aciona ele( deve ser este que voce falou que manda informações para o primario)... Sei que quando aterro a alimentaçao dele todas as tençoes vão a zero( lembrando que nao é o acionado pelo p-on)... Sobre os diodos retirei todos e como esperado nao apareceu nenhuma tençao no secundario do trafo( ja que nao ia ter os 3,5 do standby para acionar o p-on)...

Coloquei apenas o diodo dos 12v (que tem apenas 7,5v), aí sim as outras tençoes apareceram... porém como estava antes ( + ou - a metade)... Nao consegui o esquema dela, Por esse motivo estou tendo um pouco de trabalho... A respeito dos dois mosfets que oscilam a tençao do trafo... Temn como apenas um deles esta oscilando? E esse ser o motivo das tençoes estarem pela metade? ... É que ainda tenho algumas duvidas  sobre PWM...

Desde ja agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 13/06/2018 às 23:08, Airtonarl disse:

pson , dron , gnd e dim... Qual afunçao deste ultimo? ... 

Você havia perguntado e eu não respondi, o pson = liga a fonte, dron = liga os Leds/Lampadas, e o último dim vem de Dimmer = controle de brilho.

 

Sobre o CI oscilador, já não sei te dizer, mas se nos testes eles estiverem bons, a principio o circuito esta funcionando.

 

Uma dúvida, na segunda foto, na parte inferior dela, tem uns capacitores e um diodo zener soldado pelo lado da solda, foi você que colocou eles ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...