Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera , é o seguinte. comprei meu pc em 2014+- era uma gtx 760 e um fx6300 , nunca tive problemas. Em 2017 deu pal , mandei pra evga a placa de vídeo e me mandaram uma gtx 1060. Desde então estou jogando com essa placa. Estou sentindo problemas no desempenho do fx , claro com uma placa dessas haha. A parada é a seguinte. Estou sem grana pra pegar um novo processador agora. Estou usando muito o pc atualmente , tem algum tipo de risco? de queima , ou problemas que possam causar? usando o fx6300 com gtx1060? , e qual recomendação para um processador mais barato que cumpra a função e levante esse pc. Obrigado.

edit: corsair cx500 e placa-mãe m5a78l-m lx/br

Postado

@Vitor Vieira gon n tem problema nenhum em você tá usando está vga com o procs, como você mesmo deve ter percebido o procs n consegue segurar a vga, o que você pode fazer é tentar da um bom OC nele para tentar diminuir esse problema, fora isto só trocando o kit procs+mobo+ram.

Postado
9 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

8 gbs de memória , sobrando eu não sei kkkkk quando vou no gerenciador ele ta 100% da gpu

Então o processador não está gargalando a GPU.

Postado
59 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

8 gbs de memória , sobrando eu não sei kkkkk quando vou no gerenciador ele ta 100% da gpu

Tem certeza que é 100% da GPU? Não é 100% do CPU?

Não faz muito sentido sua placa de vídeo chegar em 100% com esse processador... Só vai acontecer isso se tiver algo de errado com ela.

• Curtir 3
Postado
26 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

Não é sempre 100% , 97 por aí , bom fortnite , cs:go , e alguns da steam , tomb raider , vampyr. Nada tão pesado

Então não deve ficar 100% o tempo todo e esse jogos são bem "leves".

Pra puxar o desempenho da placa você precisa fazer o que já disseram no tópico, trocar o kit mobo + proc + ram.

Postado

putz isso vai sair caro , eu to querendo mesmo é saber se tem como melhorar algo? provisório. eu já imaginaria que teria que mudar mas quero adiar ao máximo.

adicionado 3 minutos depois

tipo fazer um over básico na placa de vídeo , talvez melhoraria nem que apenas pare de travar as vezes.

Postado

Abra algum dos jogos que estão apresentando baixo desempenho e coloque no FULL LOW e veja se ocorre alguma mudança no desempenho.

Pelo o que eu vi até um FX8350 pode apresentar gargalo com uma 1060 6gb em jogos CPU bound.

Postado
3 horas atrás, Vitor Vieira gon disse:

eu fiz isso!! e fica a mesma quantidade de frames! impressionante.

Pode usar tudo nas configurações normais que você usa. Ativa o VSync.

Postado
2 horas atrás, Vitor Vieira gon disse:

Então pra eu compensar a minha placa forte , tenho que ativar vsync? não tem nada além disso ,  que eu possa fazer?

O problema é seu monitor também. Você precisa mesmo de 80 FPS se o seu monitor é 60Hz? Se passar de 60 e o jogo não for muito otimizado, vai ter um screen tearing sinistro.

Postado
14 horas atrás, Vitor Vieira gon disse:

Meu monitor é 75hz

Sim, mas ainda só mostra até 75FPS. Você ativar o VSync só vai fazer o seu PC se ajustar ao monitor, que é o ideal.

• Curtir 1
Postado

então , essa é a única coisa que posso fazer? pra melhorar o processador?. Eu sinto que essa placa sem dúvida consegue segurar csgo , fortnite. mas ta dando muito engasgo. mas em jogos que puxam placa de vídeo ele roda tranquilo.

Postado
2 horas atrás, Vitor Vieira gon disse:

então , essa é a única coisa que posso fazer? pra melhorar o processador?. Eu sinto que essa placa sem dúvida consegue segurar csgo , fortnite. mas ta dando muito engasgo. mas em jogos que puxam placa de vídeo ele roda tranquilo.

Ative o VSync, vai diminuir os engasgos.

Porque CS e Fortnite sempre tem quedas muito altas de FPS, se está a 300 FPS e cair abaixo do 75FPS, você vai sentir. Mas se estiver sempre por volta dos 75, você não sente a diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...