Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera , é o seguinte. comprei meu pc em 2014+- era uma gtx 760 e um fx6300 , nunca tive problemas. Em 2017 deu pal , mandei pra evga a placa de vídeo e me mandaram uma gtx 1060. Desde então estou jogando com essa placa. Estou sentindo problemas no desempenho do fx , claro com uma placa dessas haha. A parada é a seguinte. Estou sem grana pra pegar um novo processador agora. Estou usando muito o pc atualmente , tem algum tipo de risco? de queima , ou problemas que possam causar? usando o fx6300 com gtx1060? , e qual recomendação para um processador mais barato que cumpra a função e levante esse pc. Obrigado.

 

edit: corsair cx500 e placa-mãe m5a78l-m lx/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

8 gbs de memória , sobrando eu não sei kkkkk quando vou no gerenciador ele ta 100% da gpu

Tem certeza que é 100% da GPU? Não é 100% do CPU?

 

Não faz muito sentido sua placa de vídeo chegar em 100% com esse processador... Só vai acontecer isso se tiver algo de errado com ela.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

Não é sempre 100% , 97 por aí , bom fortnite , cs:go , e alguns da steam , tomb raider , vampyr. Nada tão pesado

Então não deve ficar 100% o tempo todo e esse jogos são bem "leves".

Pra puxar o desempenho da placa você precisa fazer o que já disseram no tópico, trocar o kit mobo + proc + ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz isso vai sair caro , eu to querendo mesmo é saber se tem como melhorar algo? provisório. eu já imaginaria que teria que mudar mas quero adiar ao máximo.

adicionado 3 minutos depois

tipo fazer um over básico na placa de vídeo , talvez melhoraria nem que apenas pare de travar as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitor Vieira gon disse:

Então pra eu compensar a minha placa forte , tenho que ativar vsync? não tem nada além disso ,  que eu possa fazer?

O problema é seu monitor também. Você precisa mesmo de 80 FPS se o seu monitor é 60Hz? Se passar de 60 e o jogo não for muito otimizado, vai ter um screen tearing sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitor Vieira gon disse:

então , essa é a única coisa que posso fazer? pra melhorar o processador?. Eu sinto que essa placa sem dúvida consegue segurar csgo , fortnite. mas ta dando muito engasgo. mas em jogos que puxam placa de vídeo ele roda tranquilo.

Ative o VSync, vai diminuir os engasgos.

Porque CS e Fortnite sempre tem quedas muito altas de FPS, se está a 300 FPS e cair abaixo do 75FPS, você vai sentir. Mas se estiver sempre por volta dos 75, você não sente a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!