Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, peço a ajuda de vocês, estava com a seguinte configuração Core 2 Duo E7500 - 3 Gigas de Ram DDR2 e Uma Placa de vídeo GT 430 1 Giga 128 bits agora o problema uma fonte 500 Watts (GENÉRICA) Não troquei porque uso o computador para assistir filmes e baixar séries e estava funcionando perfeitamente. porém fiz a troca do processador para um intel XEON E5450 e agora o computador liga e 30 segundos depois ele desliga. Qual a probabilidade que o problema seja a fonte 100% ou 99% ?

Postado
13 minutos atrás, João Paulo JPS19 disse:

Pessoal, peço a ajuda de vocês, estava com a seguinte configuração Core 2 Duo E7500 - 3 Gigas de Ram DDR2 e Uma Placa de vídeo GT 430 1 Giga 128 bits agora o problema uma fonte 500 Watts (GENÉRICA) Não troquei porque uso o computador para assistir filmes e baixar séries e estava funcionando perfeitamente. porém fiz a troca do processador para um intel XEON E5450 e agora o computador liga e 30 segundos depois ele desliga. Qual a probabilidade que o problema seja a fonte 100% ou 99% ?

199% ! Brincadeira a parte, qual sua placa-mãe? Segundo o site da intel os processadores são de soquetes diferentes enquanto o XEON E5450 é LGA771 o Core 2 Duo E7500 é LGA775. A não ser que você tenha trocado todo o kit (placa-mãe + processador) ai voltamos ao caso da fonte.

Postado
12 minutos atrás, diogoprata disse:

XEON E5450 é LGA771 o Core 2 Duo E7500 é LGA775

Com algumas adaptações é possível a utilização. A questão é se a placa-mãe aguenta, pois o TDP do Xeon (80w) é maior que do 7500 (65w). Então pode ser sim a placa-mãe que não suporta o TDP maior. 

• Curtir 1
Postado

Soquete adaptado. Minha sugestão é falar com o vendedor ou procurar posts sobre essa adaptação, fonte acho improvável porque mesmo com TDP maior a diferença é pouca. 65W vs 80

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Com algumas adaptações é possível a utilização. A questão é se a placa-mãe aguenta, pois o TDP do Xeon (80w) é maior que do 7500 (65w). Então pode ser sim a placa-mãe que não suporta o TDP maior. 

exatamente, o soquete esta adaptado para 775, tem alguma forma de ver isso "TDP" se é suportado ? se tiver pode me auxiliar ?

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, diogoprata disse:

199% ! Brincadeira a parte, qual sua placa-mãe? Segundo o site da intel os processadores são de soquetes diferentes enquanto o XEON E5450 é LGA771 o Core 2 Duo E7500 é LGA775. A não ser que você tenha trocado todo o kit (placa-mãe + processador) ai voltamos ao caso da fonte.

Minha placa-mãe é uma positivo ag31ap e o soquete está adaptado para 775.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, João Paulo JPS19 disse:

exatamente, o soquete esta adaptado para 775, tem alguma forma de ver isso "TDP" se é suportado ? se tiver pode me auxiliar ?

Na verdade o soquete original é 775, o soquete do XEON é LGA771 e tem uma adaptação(não sei exatamente como é).

Deve ter muitos colegas que compraram essa CPU XEON(porque é barato), mas deve ter algum macete, imagino talvez que esteja no acerto de algum parametro da BIOS ou mesmo um upgrade da BIOS.

TDP é thermal design power, na verdade é a potencia dissipada porque é um circuito eletrico.

Atenção na temperatura da CPU, talvez trocar o COOLER de CPU resolva porque o sintoma é superaquecimento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!