Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ademilton

Modem Router Comtrend VR-3031/32U

Recommended Posts

Comtrend VR-3031/32

Este modem tem sido uma incognita para todos principalmente para os usuários da região do Triangulo Mineiro.

Resolvi criar este tópico para trocarmos informações e aumentar o conhecimento deste dispositivo de rede.

Ele é um modem/router padrão VDSL de protocolo IPV4 / IPV6, no momento estou usando o Comtrend como BRIDGE,  para rotear um TP-Link WR641G. Como em breve teremos mudanças no protocolo IPV6,  terei que abandonar o TP-Link para migrar devido o router atual ser protocolo IPV4.

Um dos maiores problemas que estou encontrando com o Comtrend é o fato dele não ter antenas móveis, terei que modificá-lo instalando antenas móveis, o meu router TP-Link possui antena retrátil isto ajuda muito quando se deseja centralizar o sistema para atingir a todos os ambientes da casa.

Neste post vou disponibilizar os documentos, fotos e dicas de como instalar Pigtails ( soquete para antenas móveis) para então usarmos ele com antenas distantes do aparelho como é o meu caso.

Os fabricantes tem fornecido antenas fixas nos roteadores e modens, isto dificulta a instalação de sistemas centralizados em nossas residências, nas fotos que disponibilizarei vocês podrão ver como são encaixadas e soldadas as antenas facilitando assim a retirada delas e a instalação dos pigtails.

Alguns links uteis:

https://fccid.io/L9VVR-3031U

https://fccid.io/L9VVR-3031U/External-Photos/External-2109442

https://apps.fcc.gov/oetcf/eas/reports/ViewExhibitReport.cfm?mode=Exhibits&RequestTimeout=500&calledFromFrame=Y&application_id=RdD4%2FJmy8SdtDFE5hgrWvg%3D%3D&fcc_id=L9VVR-3031U

comtrend_vr-3032u_analisis_12.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_13.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_14.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_15.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_16.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_17.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_18.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_19.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_20.jpg

VR-3031U_picture.png

DS_VR3031eu_R1 2_061314.pdf

External-2109442.pdf

VR3031U1.pdf

VR3031U2.pdf

1529023267553_VR-3031u_manual.pdf

Editado por Ademilton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Comtrend (VR3031U) + DLink (DSL-2730E) os 2 são Modens/Routers

Eu usava no meu sistema o Comtrend ( como modem) e um TPLink 642G (como router), porém resolvi deixar minha rede no padrão IPV6, porque o TPLink 642G é só IPV4.

Como eu tinha sobrando um DSL-2730E e um pigtail para antenas móveis, abri o modem e retirei a antena fixa dele colocando uma retrátil, pude assim instalar uma antena com cabo longo aproveitando melhor o posicionamento da antena na minha casa.

No início deu muito trabalho porque eu estava tentando aproveitar um Modem/Router (DSL2730E) somente como router e ele não tem a entrada WLAN.

Ao configurar a internet no DSL-2730E funcionou mas eu não conseguia acessar mais o  router, só enxergava o modem, isto se dava porque nos 2 aparelhos estavam configurados o DHCP Server.

Para resolver isto procedi com o PASSO a PASSO abaixo.,

Para funcionar, tive que fazer o seguinte:

1 - Conectar a LAN1 do Comtrend na LAN1( Wlan) do DLink.

2 - Desabilitar a WiFi do Comtrend

3 - Configurar o Login e senha do Wifi no DLink + a segurança WPA2 + PSK

4 - Desligar o DHCP Server do Dlink e manter ligado o DHCP Server do Comtrend

5 - Setar o IP do Comtrend para 192.168.1.1 e do Dlink para 192.168.1.5

6 - Com isto pude ter acesso aos dois aparelhos via WiFi.

7 - Configurei a segurança por filtragem de MACs inserindo toda minha lista no DLink em Wireles Avançado (via wifi demora é melhor via cabo).

8 - Depois de tudo funcionando, fiz backup dos 2 aparelhos por segurança.

NOTA: as 2 antenas que você vê nas fotos são do Comtrend eu não as retirei, porém no Dlink a antena ficou retrátil como eu já havia mencionado antes.

IMG_20180705_141914381.jpg

IMG_20180705_141921256.jpg

IMG_20180705_141929425.jpg

Editado por Ademilton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais