Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Router Comtrend VR-3031/32U


Posts recomendados

Comtrend VR-3031/32

 

 

Este modem tem sido uma incognita para todos principalmente para os usuários da região do Triangulo Mineiro.

Resolvi criar este tópico para trocarmos informações e aumentar o conhecimento deste dispositivo de rede.

Ele é um modem/router padrão VDSL de protocolo IPV4 / IPV6, no momento estou usando o Comtrend como BRIDGE,  para rotear um TP-Link WR641G. Como em breve teremos mudanças no protocolo IPV6,  terei que abandonar o TP-Link para migrar devido o router atual ser protocolo IPV4.

Um dos maiores problemas que estou encontrando com o Comtrend é o fato dele não ter antenas móveis, terei que modificá-lo instalando antenas móveis, o meu router TP-Link possui antena retrátil isto ajuda muito quando se deseja centralizar o sistema para atingir a todos os ambientes da casa.

 

Neste post vou disponibilizar os documentos, fotos e dicas de como instalar Pigtails ( soquete para antenas móveis) para então usarmos ele com antenas distantes do aparelho como é o meu caso.

Os fabricantes tem fornecido antenas fixas nos roteadores e modens, isto dificulta a instalação de sistemas centralizados em nossas residências, nas fotos que disponibilizarei vocês podrão ver como são encaixadas e soldadas as antenas facilitando assim a retirada delas e a instalação dos pigtails.

 

Alguns links uteis:

 

Link de FTP - Comtrend

 

https://fccid.io/L9VVR-3031U

 

https://fccid.io/L9VVR-3031U/External-Photos/External-2109442

 

https://apps.fcc.gov/oetcf/eas/reports/ViewExhibitReport.cfm?mode=Exhibits&RequestTimeout=500&calledFromFrame=Y&application_id=RdD4%2FJmy8SdtDFE5hgrWvg%3D%3D&fcc_id=L9VVR-3031U

 

 

 

comtrend_vr-3032u_analisis_12.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_13.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_14.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_15.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_16.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_17.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_18.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_19.jpg

comtrend_vr-3032u_analisis_20.jpg

VR-3031U_picture.png

DS_VR3031eu_R1 2_061314.pdf

External-2109442.pdf

VR3031U1.pdf

VR3031U2.pdf

1529023267553_VR-3031u_manual.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comtrend (VR3031U) + DLink (DSL-2730E) os 2 são Modens/Routers

 

Eu usava no meu sistema o Comtrend ( como modem) e um TPLink 642G (como router), porém resolvi deixar minha rede no padrão IPV6, porque o TPLink 642G é só IPV4.

Como eu tinha sobrando um DSL-2730E e um pigtail para antenas móveis, abri o modem e retirei a antena fixa dele colocando uma retrátil, pude assim instalar uma antena com cabo longo aproveitando melhor o posicionamento da antena na minha casa.

No início deu muito trabalho porque eu estava tentando aproveitar um Modem/Router (DSL2730E) somente como router e ele não tem a entrada WLAN.

Ao configurar a internet no DSL-2730E funcionou mas eu não conseguia acessar mais o  router, só enxergava o modem, isto se dava porque nos 2 aparelhos estavam configurados o DHCP Server.

Para resolver isto procedi com o PASSO a PASSO abaixo.,

 

 

Para funcionar, tive que fazer o seguinte:

 

1 - Conectar a LAN1 do Comtrend na LAN1( Wlan) do DLink.

2 - Desabilitar a WiFi do Comtrend

3 - Configurar o Login e senha do Wifi no DLink + a segurança WPA2 + PSK

4 - Desligar o DHCP Server do Dlink e manter ligado o DHCP Server do Comtrend

5 - Setar o IP do Comtrend para 192.168.1.1 e do Dlink para 192.168.1.5

6 - Com isto pude ter acesso aos dois aparelhos via WiFi.

7 - Configurei a segurança por filtragem de MACs inserindo toda minha lista no DLink em Wireles Avançado (via wifi demora é melhor via cabo).

8 - Depois de tudo funcionando, fiz backup dos 2 aparelhos por segurança.

 

NOTA: as 2 antenas que você vê nas fotos são do Comtrend eu não as retirei, porém no Dlink a antena ficou retrátil como eu já havia mencionado antes.

 

 

 

IMG_20180705_141914381.jpg

IMG_20180705_141921256.jpg

IMG_20180705_141929425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 05/07/2018 às 18:09, Ademilton disse:

Comtrend (VR3031U) + DLink (DSL-2730E) os 2 são Modens/Routers

 

Eu usava no meu sistema o Comtrend ( como modem) e um TPLink 642G (como router), porém resolvi deixar minha rede no padrão IPV6, porque o TPLink 642G é só IPV4.

Como eu tinha sobrando um DSL-2730E e um pigtail para antenas móveis, abri o modem e retirei a antena fixa dele colocando uma retrátil, pude assim instalar uma antena com cabo longo aproveitando melhor o posicionamento da antena na minha casa.

No início deu muito trabalho porque eu estava tentando aproveitar um Modem/Router (DSL2730E) somente como router e ele não tem a entrada WLAN.

Ao configurar a internet no DSL-2730E funcionou mas eu não conseguia acessar mais o  router, só enxergava o modem, isto se dava porque nos 2 aparelhos estavam configurados o DHCP Server.

Para resolver isto procedi com o PASSO a PASSO abaixo.,

 

 

Para funcionar, tive que fazer o seguinte:

 

1 - Conectar a LAN1 do Comtrend na LAN1( Wlan) do DLink.

2 - Desabilitar a WiFi do Comtrend

3 - Configurar o Login e senha do Wifi no DLink + a segurança WPA2 + PSK

4 - Desligar o DHCP Server do Dlink e manter ligado o DHCP Server do Comtrend

5 - Setar o IP do Comtrend para 192.168.1.1 e do Dlink para 192.168.1.5

6 - Com isto pude ter acesso aos dois aparelhos via WiFi.

7 - Configurei a segurança por filtragem de MACs inserindo toda minha lista no DLink em Wireles Avançado (via wifi demora é melhor via cabo).

8 - Depois de tudo funcionando, fiz backup dos 2 aparelhos por segurança.

 

NOTA: as 2 antenas que você vê nas fotos são do Comtrend eu não as retirei, porém no Dlink a antena ficou retrátil como eu já havia mencionado antes.

 

 

 

IMG_20180705_141914381.jpg

IMG_20180705_141921256.jpg

IMG_20180705_141929425.jpg

 

adicionado 1 minuto depois

 

Caracteristicas do Comtrend VR3031U

 

  • Annex A, UPnP, IPV4 / IPv6 COMPATÍVEL
  • Automatically switches to ADSL2+/ VDSL2 according to the port setting of DSLAM
  • Supports up to VDSL2 17a Profile
  • PhyR and G.INP
  • G.vector
  • Up to 16 PVCs
  • Up to 8 PTM flows
  • Supports TR-069/TR-098/TR-111
  • Configuration backup and restoration
  • Supports TR-064
  • Web-based management (HTTPS/HTTP)
  • Supports remote administration, automatic firmware upgrade and configuration
  • Integrated 802.11n AP (backward compatible with 802.11b/g)
  • WPA and 802.1x/ WPS 2.0/ RADIUS client
  • NAT/PAT
  • Supports SP/WFQ/WRR for QoS
  • Per-PVC packet level QoS
  • IGMP Proxy/ fast leave/ Snooping/ Proxy
  • DHCP Server/Client
  • Embedded SNMP agent
  • IP/MAC address filtering
  • Static route/ RIP/ RIP v2 routing function
  • DNS Proxy/Relay
  • 3G Backup/ Printer Server (IPP)/ File sharing
  • FTP/TFTP server
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMO ABRIR PORTAS NO COMTREND VR-3031/32

 

Em algum momento em sua vida você precisará abrir portas especificas no  seu modem COMTREND para usá-las em um sistema de Alarmes ou Câmeras de vigilância, então terá que partir para este procedimento.

Vale lembrar que se o seu sistema for composto de um MODEM e um ROUTER separadamente, a porta deverá ser aberta no MODEM.

 

Descrição para ALARMES:  em um sistema de alarme moderno hoje, vocẽ poderá monitorá-lo via Smartfone, para isto o fabricante do dispositivo de proteção ( JFL) disponibiliza um App ( Active Mobile) capaz de executar tal função. Nas suas configurações é exigido alguns recursos para o acesso via internet do telefone.

Os recursos são:

  • Criar um IP fixo no seu Router para que sempre a Central de Alermes busque este endereço para conexão.
  • Criar um domínio DDNS no site do fabricante para apontar o IP fixo e o acesso do usuário a Central de Alarmes via Smartfone.
  • Deve se abrir a porta ( 9080) em "Virtual Server Setup" e apontá-la para o IP fixo escolhido....no exemplo  > será o IP - 192.168.1.4
  • Após aberta a porta especifica (9080) no modem, vá em "NAT-Port Triggering Setup", para que a comunicação entre eles seja estabelecida e disparada.
  • Após tudo criado, deve se inserir os dados solicitados pelo manual da Central de Alarmes no App do Smartfone.

> Os dados serão:

  1. Nome do local ( alarme residência )
  2. Modelo da Central ( Active 20 / Ultra )
  3. Endereço ( alarme.jflddns.com.br )
  4. Porta (9080)
  5. Senha ( do usuário )
  6. Configurações avançadas: IMEI / MAC placa de rede jfl) / Versão do firmware da Central
  7. Uma foto que identifique a Centra

 

Os arquivos a seguir mostram como foi criada a porta 9080 no Comtrend:

 

 

848664953_Capturadetelade2018-09-28142645.thumb.png.42927feeeb27c41dc8d3b9e73339c8fb.png

 

Captura de tela de 2018-09-28 15:47:07.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!