Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC Gamer


Posts recomendados

Fala galera, primeiramente, sou novo no fórum, então se estiver fazendo algo errado, ajudem e tenham paciência aí.

Seguinte, tenho um Xbox One (primeiro modelo) e um PC com as seguintes configurações:


Monitor Samsung 819B300B
Fonte:Desconheço, mas provavelmente alguma fraca e genérica.
Gabinete idêntico à este: http://br.melinterest.com/?r=site/search&category=MLB246362
SO:Windows 7 Ultimate 64 Bits
CPU:Intel Core i5 3330 3.00GHz
RAM: DDR3 8,00GB (A-Data Technology)
Placa-Mãe: QBEX-H61H2-M17
Placa de Vídeo: Intel HD Graphics
Armazenamento: 1TB

Queria, no mínimo, fazer um upgrade para rodar alguns jogos e para uso cotidiano. Até mesmo trocar toda a máquina, se necessário.

As perguntas são as seguintes:
1)Vale a pena vender meu Xbox (no total, arrecadaria uns R$1200) para investir em um PC Gamer?
2)Dos componentes citados, o que é bom que posso reaproveitar?
3)Poderiam me recomendar um bom PC? As peças separadas também.

Obs:
-Não ficarei ocm um PC Gamer e um Console, apenas um dos dois.
-Meu investimento máximo seria de RS$2000, de preferência RS$1500 (já incluindo o preço do Console).
-Tenho intenção de jogar os jogos atuais, porém não faço questão de gráficos no ultra, apenas gráficos na média(bonitos para o potencial do jogo) em que o PC rode sem forçar muito.

Se puderem colocar mais de uma opção de cada componente variando o preço, eu agradeço.

Obrigado à todos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento, investir em PC gamer não vale a pena a venda de um Console, na minha opinião.

Se tem 800 reais pra investir (2000 - 1200 do seu console) você pode pegar uma PCYes Electro 430W e uma GTX 1050.

Supondo que venda seu console, você compra uma PCYes Electro 430W e uma 1060 6GB (R$1600,00 no total) e joga qualquer jogo atual no Ultra em 50~60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

No momento, investir em PC gamer não vale a pena a venda de um Console, na minha opinião.

Se tem 800 reais pra investir (2000 - 1200 do seu console) você pode pegar uma PCYes Electro 430W e uma GTX 1050.

Supondo que venda seu console, você compra uma PCYes Electro 430W e uma 1060 6GB (R$1600,00 no total) e joga qualquer jogo atual no Ultra em 50~60 FPS.

Depende... O pc é uma ferramenta multi uso. Sai mais caro... mas compensa... Outra coisa é poder upar e ainda acha jogos para baixar o que economiza.

adicionado 3 minutos depois

Para um pc desse nivel você gastaria ao redor de 3000 sem contar o monitor. Isso para rodar em full hd e 60 fps. 

Mais que um xbox one X, porém o pc serve para um monte de coisas e o xbox não...

adicionado 7 minutos depois

E um jogo novo de xbox ta saindo mais de 200,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KisBR disse:

Depende... O pc é uma ferramenta multi uso. Sai mais caro... mas compensa... Outra coisa é poder upar e ainda acha jogos para baixar o que economiza.

adicionado 3 minutos depois

Para um pc desse nivel você gastaria ao redor de 3000 sem contar o monitor. Isso para rodar em full hd e 60 fps. 

Mais que um xbox one X, porém o pc serve para um monte de coisas e o xbox não...

adicionado 7 minutos depois

E um jogo novo de xbox ta saindo mais de 200,00...

Sim, o PC é uma ferramenta multiuso, mas se for usar só pra jogar e assistir séries / vídeos / navegar, já dá pra fazer tudo isso no console.

 

Eu sempre falei que era melhor investir em PC, porém, com os preços atuais, não vejo muitas vantagens em se comprar um PC Gamer, fora as promoções que tem, mas do tanto que você já vai gastar de início, não vai estar valendo a pena.

 

E pra ser um PC nível XBox One X, tem que investir em pelo menos uma 1070Ti pra conseguir 30 FPS em 4K. Se você economizar no processador, você ainda ia gastar por volta de 4,5K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô entendendo vocês, mas a questão é q eu NÃO tenho necessidade (que vocês citaram aí) de um PC top, similar à um Xbox One X,  jogar jogos em 4k e coisas do tipo, um bom PC q conseguisse rodar os jogos ali com gráficos médios já seria suficiente, inclusive acredito q tem peças q poderia reaproveitar, como HD, Processador, Monitor, Memória (talvez) e gabinete (talvez). Acho q a grande necessidade seria apenas uma boa placa-mãe e placa de vídeo, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel779 disse:

Tô entendendo vocês, mas a questão é q eu NÃO tenho necessidade (que vocês citaram aí) de um PC top, similar à um Xbox One X,  jogar jogos em 4k e coisas do tipo, um bom PC q conseguisse rodar os jogos ali com gráficos médios já seria suficiente, inclusive acredito q tem peças q poderia reaproveitar, como HD, Processador, Monitor, Memória (talvez) e gabinete (talvez). Acho q a grande necessidade seria apenas uma boa placa-mãe e placa de vídeo, o que acham?

Se quiser mesmo um PC, segue as indicações que eu recomendei. GTX 1060 6GB e Fonte PCYes Electro 500W ou Corsair CX 550.

adicionado 0 minutos depois

O resto reutiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, possuo essa fonte de alimentação:

20180615_123007.thumb.jpg.5908593c9a366574c95b095e0d864e89.jpg

Porém, estou mudando a placa de vídeo de uma Intel HD Graphics 2500 para uma AMD Radeon HD 6570, ficando as seguintes configurações:

CPU:Intel Core i5 3330 3.00GHz
RAM: DDR3 8,00GB (A-Data Technology)
Placa-Mãe: QBEX-H61H2-M17
Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6570 2GB DDR3 128 Bits (PcYES)

Armazenamento: 1TB

Leitor de CD/DVD

 

Será que essa fonte aguenta tranquilamente? Se não, qual devo comprar? A mais barata possível, pois meu orçamento está muito curto, mas que ao mesmo tempo seja de confiança. Valeu galera.

 

OBS: Fiz um cálculo médio no www.outervision.com que me deu um recomendado de 350W, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel779 disse:

Atualmente, possuo essa fonte de alimentação:

20180615_123007.thumb.jpg.5908593c9a366574c95b095e0d864e89.jpg

Porém, estou mudando a placa de vídeo de uma Intel HD Graphics 2500 para uma AMD Radeon HD 6570, ficando as seguintes configurações:

CPU:Intel Core i5 3330 3.00GHz
RAM: DDR3 8,00GB (A-Data Technology)
Placa-Mãe: QBEX-H61H2-M17
Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6570 2GB DDR3 128 Bits (PcYES)

Armazenamento: 1TB

Leitor de CD/DVD

 

Será que essa fonte aguenta tranquilamente? Se não, qual devo comprar? A mais barata possível, pois meu orçamento está muito curto, mas que ao mesmo tempo seja de confiança. Valeu galera.

 

OBS: Fiz um cálculo médio no www.outervision.com que me deu um recomendado de 350W, o que acham?

Ta justo... Complicado... Se nao der investe numa corsair 80 plus 400w para mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KisBR disse:

Ta justo... Complicado... Se nao der investe numa corsair 80 plus 400w para mais.

Mesmo o site dando como recomendado apenas 350W? Uma corsair 400W sai tranquilinho 200 reais e, pra ser bem sincero, queria gastar apenas 100, não é uma configuração forte e inclusive essa placa de vídeo é de baixo consumo pelo que vi.

O que você acha da Bluecase 350W e a ATX Bluecase de 500W (de 100 reais), por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel779 disse:

Mesmo o site dando como recomendado apenas 350W? Uma corsair 400W sai tranquilinho 200 reais e, pra ser bem sincero, queria gastar apenas 100, não é uma configuração forte e inclusive essa placa de vídeo é de baixo consumo pelo que vi.

O que você acha da Bluecase 350W e a ATX Bluecase de 500W (de 100 reais), por exemplo?

O problema é que essas fontes as vezes nao entregam o que dizem e podem te dar problema. você pode tentar mas nao custam 100 reais a toa... Só testando. A corsair eu garanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel779 mais uma vez pedimos que mantenha sua dúvida referentes ao assunto de upgrades no seu PC neste tópico. Abrir múltiplos tópicos além de ser contra as regras do fórum, só fará com que você fique mais confuso, além de estar abusando da boa vontade dos colegas que estão tentando lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa de vídeo, pesquisei e tô pensando em comprar essa aqui: PCYes HD6570 2GB

Tem alguma outra na mesma faixa de preço (no máximo R$300 reais, meu orçamento está curto) ou essa está boa?

 

RAM: DDR3 8,00GB (A-Data Technology)
Placa-Mãe: H61H2-M17
Placa de Vídeo: Intel HD Graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, O Monge disse:

@Gabriel779 Amigo a placa de vídeo seria para jogos?

isso, mas não um jogo como um PUBG, The Witcher 3, Far Cry 5, pois tenho um Xbox One que já jogo esses jogos atuais e pesados, é uma placa mais pra jogar os jogos mais antigos, tendo como exemplo o GTA V que mais exigiria. Nada de pretensões de gráficos no ULTRA também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel779 Haa ok, bom uma placa que eu te indicaria para games leves até mesmo mais antigos seria uma GTX 1030, acho uma placa ideal para games leves e reprodução de media em videos com boa qualidade, daria um upgrade muito bom para seu computador e é uma excelente placa para esse segmento. Outro problema seria a sua placa-mãe, dependendo a VGA que você for comprar veja se a mesma não tem incompatibilidade com a MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Gabriel779 Haa ok, bom uma placa que eu te indicaria para games leves até mesmo mais antigos seria uma GTX 1030, acho uma placa ideal para games leves e reprodução de media em videos com boa qualidade, daria um upgrade muito bom para seu computador e é uma excelente placa para esse segmento. Outro problema seria a sua placa-mãe, dependendo a VGA que você for comprar veja se a mesma não tem incompatibilidade com a MOBO.

O problema é que uma GT 1030 até usada no ML ta no mínimo 400 reais, o que já passaria 100 do orçamento que tenho disponível... o que acha da que enviei no link? tem o modelo dela ddr3 mais barata, faz muita diferença? Tem alguma recomendação até R$300?

Acredito que não há incompatibilidade, já verifiquei que a placa tem uma entrada PCI-E 3.0, mas onde posso checar isso com mais certeza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel779 Segue essa explicação bacana que vai te deixar antenado: 

Se você está procurando uma atualização de baixo custo para seu PC Gamer, trocar a GPU é uma boa ideia. Essas opções abaixo de R$ 300,00 não necessariamente resolverão seus problemas, mas lhe darão uma vantagem sobre os antigos gráficos integrados.

Estas opções não chegam a velocidade de 1000 MHz e a interface de memória será de 64-bits. Caso  você necessite de 128-bits, será necessário investir um pouco mais.

Estas placas suportam múltiplos monitores, porém você não poderá usufruir de gráficos em resolução 4K fazendo uso delas. Se você investiu em telas com a maior qualidade visual, você deve procurar uma GPU que suporte essas resoluções.

Aqui estão algumas boas opções com custo inferior a R$ 300,00. Estas placas de vídeo possuem ótima relação de custo-benefício e são perfeitas para utilização mais fluida do sistema operacional e programas leves.

 

O texto resume tudo, agora vamos analisar as VGA que são melhores opção para essa faixa de preço.

 

GT 710 (Galax)954 MHz Base

1GB DDR3

64-bits

 

GT 210 (EVGA)520 MHz Base

1GB DDR3

64-bits

 

GTX 750 você tmb acha por menos de 300 atualmente no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, O Monge disse:

@Gabriel779 Segue essa explicação bacana que vai te deixar antenado: 

Se você está procurando uma atualização de baixo custo para seu PC Gamer, trocar a GPU é uma boa ideia. Essas opções abaixo de R$ 300,00 não necessariamente resolverão seus problemas, mas lhe darão uma vantagem sobre os antigos gráficos integrados.

Estas opções não chegam a velocidade de 1000 MHz e a interface de memória será de 64-bits. Caso  você necessite de 128-bits, será necessário investir um pouco mais.

Estas placas suportam múltiplos monitores, porém você não poderá usufruir de gráficos em resolução 4K fazendo uso delas. Se você investiu em telas com a maior qualidade visual, você deve procurar uma GPU que suporte essas resoluções.

Aqui estão algumas boas opções com custo inferior a R$ 300,00. Estas placas de vídeo possuem ótima relação de custo-benefício e são perfeitas para utilização mais fluida do sistema operacional e programas leves.

 

O texto resume tudo, agora vamos analisar as VGA que são melhores opção para essa faixa de preço.

 

GT 710 (Galax)954 MHz Base

1GB DDR3

64-bits

 

GT 210 (EVGA)520 MHz Base

1GB DDR3

64-bits

 

GTX 750 você tmb acha por menos de 300 atualmente no ML.

Massa, então você acredita que a gt 710 seja superior a que eu mandei? Ninguém comenta sobre essa placa de vídeo do link, queria uma opinião sobre ela.

E sobre a incompatibilidade com a placa-mãe, pode dizer onde posso checar com segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gabriel779 Tópicos unidos. Por favor, não crie mais de um tópico para tratar do upgrade de seu PC.

Não tenho intenção. Fiz a mesma pergunta do novo tópico q tinha criado aqui e não obtive resposta, criei um novo e um cara me ajudou, acredito não ter mais dúvidas. 

Obrigado à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

CPU:intel core i5 3330 3.00GHz
RAM:DDR3 8,00GB
Placa-mãe: H61H2 - M17
Fonte: PCYes Electro V2 430W

Galera, tô entre essas duas placas de vídeo:
PCYes HD 7750 1GB DDR5 128 Bits
PCYes R7 240 2GB DDR5 128 Bits

Minha intenção é para jogos mais antigos, não precisa ser gráficos high, por isso os preços mais baixos.

Qual dessas duas vocês acham melhor? Tem alguma outra recomendação? Preço MÁXIMO é R$350 (a faixa que encontrei essas duas). Não digam coisas como  "junta mais um pouco e leva uma GT 1030", não vou gastar mais q isso. E uma GT 1030 ta lá pra uns 500 hoje em dia (DDR5).

adicionado 11 minutos depois
9 minutos atrás, Gabriel779 disse:

CPU:intel core i5 3330 3.00GHz
RAM:DDR3 8,00GB
Placa-mãe: H61H2 - M17
Fonte: PCYes Electro V2 430W

Galera, tô entre essas duas placas de vídeo:
PCYes HD 7750 1GB DDR5 128 Bits
PCYes R7 240 2GB DDR5 128 Bits

Minha intenção é para jogos mais antigos, não precisa ser gráficos high, por isso os preços mais baixos.@ClinkLinck @KisBR @simforoso @O Monge

Qual dessas duas vocês acham melhor? Tem alguma outra recomendação? Preço MÁXIMO é R$350 (a faixa que encontrei essas duas). Não digam coisas como  "junta mais um pouco e leva uma GT 1030", não vou gastar mais q isso. E uma GT 1030 ta lá pra uns 500 hoje em dia (DDR5).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel779 disse:

CPU:intel core i5 3330 3.00GHz
RAM:DDR3 8,00GB
Placa-mãe: H61H2 - M17
Fonte: PCYes Electro V2 430W

Galera, tô entre essas duas placas de vídeo:
PCYes HD 7750 1GB DDR5 128 Bits
PCYes R7 240 2GB DDR5 128 Bits

Minha intenção é para jogos mais antigos, não precisa ser gráficos high, por isso os preços mais baixos.

Qual dessas duas vocês acham melhor? Tem alguma outra recomendação? Preço MÁXIMO é R$350 (a faixa que encontrei essas duas). Não digam coisas como  "junta mais um pouco e leva uma GT 1030", não vou gastar mais q isso. E uma GT 1030 ta lá pra uns 500 hoje em dia (DDR5).

Essas aí por 350 reais é um roubo.

Por 350 dá pra pegar uma R7 260X / GTX 750Ti usada, que deixaria essas duas aí na poeira.

Se não quiser comprar usado, pegue a R7 240, mas as duas são uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!