Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Recentemente levei meu pc pro técnico tentar diagnosticar um problema que me atormenta a tempos, e uma coisa que disse, é que minha fonte (Corsair CX500w 80 plus bronze), ao invés de dar 500w, ela tá dando 313w.

Meu pc congela em cores e momentos aleatórios, não tem superaquecimento, passei o PC CHECK e tudo deu ok..

Pode ser esse realmente o problema?

Minha config:

Cpu: Amd fx-6300 (six-core)
Motherboard: ASRock 980DE/U3S3
RAM: 8Gb (2x 4GB DDR3 Kingston)
GPU: AMD Radeon R7 200 series (Gigabyte 2Gb)
Fonte: Corsair CX500 80 Plus
SO: Windows 10 (64 bits)

Postado

amigo tem coisa errada ai .... a fonte ela trabalha apenas com uma linha de 12 volt provavelmente ele usou um programa para medir o consumo e deu 313 ....se fosse 2 linhas de transmissão ai uma poderia não esta funcionando e entregar menos potencia .. pelo descrito o defeito é sobre vídeo ...teste uma outra placa de vídeo ..mais antes de usar uma outra placa de vídeo faça o teste de memoria ram pelo windows ..  não tendo problema ai testa outra placa de vídeo ..aproveita também para dar uma olhada no HD usa o cristal disk info para ver como esta a  saúde do HD ...agora tendo analisado memoria ram .. placa de video HD ...resta a placa-mãe para ser testada neste caso utilize outra placa para testar seus componentes nela .. se ai o problema tiver sido solucionado sendo o defeito na placa-mãe tente atualizar a bios ...pode ser ate para a mesma versão ....as vezes da uns erros na bios ...que no caso não seria na bios e sim no chipset..duvido ser a fonte a dar esse congelamento

Postado

Baixa o driver booster tb e atualiza tudo o que tiver (gratis)

Va no site da amd e baixe o drive atual para seu processador e da sua placa-mãe e baixe a bios nova se tiver.

Postado
2 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

amigo tem coisa errada ai .... a fonte ela trabalha apenas com uma linha de 12 volt provavelmente ele usou um programa para medir o consumo e deu 313 ....se fosse 2 linhas de transmissão ai uma poderia não esta funcionando e entregar menos potencia .. pelo descrito o defeito é sobre vídeo ...teste uma outra placa de vídeo ..mais antes de usar uma outra placa de vídeo faça o teste de memoria ram pelo windows ..  não tendo problema ai testa outra placa de vídeo ..aproveita também para dar uma olhada no HD usa o cristal disk info para ver como esta a  saúde do HD ...agora tendo analisado memoria ram .. placa de video HD ...resta a placa-mãe para ser testada neste caso utilize outra placa para testar seus componentes nela .. se ai o problema tiver sido solucionado sendo o defeito na placa-mãe tente atualizar a bios ...pode ser ate para a mesma versão ....as vezes da uns erros na bios ...que no caso não seria na bios e sim no chipset..duvido ser a fonte a dar esse congelamento

Então pode ser que a falta de energia na fonte faz com que a placa entre em conflito??

Ele testou com um aparelho que mede tudo mas eu não manjo de fonte, ele só ligou o pc na tomada e mostrou que tava errado

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, KisBR disse:

Baixa o driver booster tb e atualiza tudo o que tiver (gratis)

Va no site da amd e baixe o drive atual para seu processador e da sua placa-mãe e baixe a bios nova se tiver.

Os drivers estão todos atualizados, deixei pra ele fazer isso e veio tudo ok

adicionado 6 minutos depois

Um exemplo de como fica a tela no travamento, se der um zoom, verá que tem umas listras também

20180616_003233.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!