Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, beleza?
Bom eu sou um analista de sistemas e designer gráfico, além de um gamer fanático kkkk,e é meu primeiro tópico nesse fórum...
Eu possuo a seguinte configuração, que comprei no inicio do ano passado:
Intel Pentium G4400 SkyLake
Asrock b150m-hdv
1x4Gb Ram Ddr4 2133Mhz
Radeon Hd 5670

Pretendo fazer o upgrade para o seguinte:
Core i5 7400
Adicionar 1 pente de Memória para dual channel (Ainda não decidi se 4Gb ou 8Gb, mas provavelmente 8)
e uma Gtx 1050 Ti
Tirando o fato que, meu monitor só possui entrada VGA, então eu terei de mudá-lo para utilizar a placa de vídeo :/

Porém, no momento apenas possuo 850R$ (Vendi meu Ps3 :'( ) , o que seria suficiente para comprar apenas uma das peças :/
Mas, eu não sei por onde começar o upgrade. Não sei se, caso eu compre a placa de vídeo, ela vá dar gargalo com o processador.
Não sei se, eu comprar o Processador, o desempenho da placa integrada dele será superior a da minha offboard atual, além de pedir uma parte da memória Ram, (que já não possuo muito).

Então, o que me indicam fazer?
Se possível mandarem links de sites confiáveis, com valores bons, estarei agradecendo também <3 

Ah, e.. por quanto eu conseguiria vender esse processador e essa placa de vídeo agora?

Postado

Eu pegaria a GTX 1050ti, seria onde você veria o maior ganho, se trocar o processador nao vai ver ganho quase nenhum em jogos. Pegue tambem mais 4GB de RAM, o dual channel nao vai funcionar com um pente de 4GB e outro de 8GB (se eu nao me engano), de todo jeito 4GB é muito pouco atualmente.

Postado
5 minutos atrás, rusty1 disse:

Eu pegaria a GTX 1050ti, seria onde você veria o maior ganho, se trocar o processador nao vai ver ganho quase nenhum em jogos.

Sim, sim. Eu cheguei a ver esse vídeo (Cheguei a ver vários vídeos kk)
Só que, aparentemente, esse processador não consegue extrair o máximo dessa placa. Mas, talvez seja o que traga o melhor benefício no momento mesmo..
O negócio é o que vou fazer quanto ao monitor depois disso kkk

Postado
14 minutos atrás, Gutemberg Matos disse:

Tirando o fato que, meu monitor só possui entrada VGA, então eu terei de mudá-lo para utilizar a placa de vídeo :/

Nao precisa comprar outro monitor, é so comprar um adaptador/conversor VGA/DVI , VGA/HDMI o que você preferir, e sim vai dar gargalo mas o ganho de desempenho ainda vai ser consideravel em cima da sua GPU atual

Postado
1 minuto atrás, rusty1 disse:

Nao precisa comprar outro monitor, é so comprar um adaptador/conversor VGA/DVI , VGA/HDMI o que você preferir

É, tem essa opção..
Fiquei desconfiado porque, eu li em algum fórum que, não é muito recomendado utilizar esses adaptadores/conversores, que são bugados, afetam a qualidade, algo do gênero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!