Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite meus caros,

já tem 2 dias que tento rodar um site(página) no meu XAMPP.. sendo que da could not find driver 

Já reiniciei o XAMPP várias vezes e continua dando mesmo problema, o que faço.. /o/

Versão do meu Current PHP version: 5.2.8

fui na pasta php > ext, adicionei umas dll que baixei no site da microsoft .. 

site das dll. https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/connect/php/loading-the-php-sql-driver?view=sql-server-2017

depois fui na php > php.ini é adicionei o seguinte procedimento..

extension=php_sqlsrv_72_ts.dll

extension=php_pdo.dll

Imagem com pdoConnect.php

http://prntscr.com/jwhlvo

//	Connect to MSSQL server with Shaiya credentials using PDO
	$sqlUser  = 'Shaiya';		//	YOUR SHAIYA ACCOUNT NAME
	$sqlPass  = 'Shaiya123';	//	YOUR SHAIYA ACCOUNT PASSWORD
	$database = 'PS_UserData';

try {
		$conn  = new PDO("sqlsrv:Server=127.0.0.1;Database=$database", $sqlUser, $sqlPass);
	}
	catch (PDOException $e){
    	die($e->getMessage());
	}

• Moderador
Postado

@Express Olá,

É bem provável que a dll que você baixou pode nem ser compatível com o XAMPP.

Eu recomendo que salve seus arquivos html e site todo do seu root no xampp, desinstale ele,  passe o Ccleaner para limpar o registro.

Se tiver um programa para o mysql, como o mysql server, desinstale também e limpe o registro.

Depois disso, baixe a versão mais recente do EasyPHP DEV-server, instale ele em qualquer lugar MENOS no C:\arquivos de programas.  Porque essa pasta pede admin e as vezes é um incômodo.

Depois de instalado o easyPHP, abra ele e ponha para rodar o apache(primeiro) e em seguida o mysql. aí você cola os seus arquivos na pasta www-eds do easyphp. Que é onde fica o root.

• Moderador
Postado

@Express Você precisa editar o aquivo ini do apache, a linha extension.   ali tem várias extensões.. uma delas é o mysqli. 

Ele por padrão já vem ativado... mas dê uma olhada para confirmar.

Além disso, usando o mysqli e o easyphp,  você não precisará do sql server.

Alias, até recomendo nem usar ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...