Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, 

estou tentando configurar um AP para que este ligue o DVR na rede. Como tive que resetar nao sei qual era a configuração anterior. 

roteador WIFI 192.168.10.1

AP 192.168.10.2 (nao sei qual o modo do wireless porque tentei o dia inteiro e nada (modelo WAG 200E)

DVR 192.168.10.150 

O DVR esta funcionando normal.

O AP esta com o Wireless ok, se eu conecto o notebook direto nele consigo ver as cameras.

Quando conecto no wifi eu paro de enxergar, parcialmente, o AP. Este me pede senha mas a considera incorreta. Em todas as configurações que tentei.

quando pingo fala que nao consegue enxergar. (estranho pois quando nao tem nada para se enxergar o pacote costuma ser perdido e nao pede senha ao colocar o ip na barra do navegador)

Eu nunca mexi na minha vida em um ap antes. achei pouca informação sobre. e atualmente informações de dvr tampouco tratam do assunto visto que a maioria ja tem acesso por wifi.

Pensei em conectar direto na rede, para testar, mas nao tenho nenhum cabo grande o bastante e a instalacao nao me permite remover o DVR,

Alguém sabe qual o procedimento padrão para isso? 

desde ja grato

Postado

Boa noite sr @victorttt,

Seria este o teu AP??

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/manual_do_usuario_wag_200_e_access_point_wireless_54_mbps.pdf

Se o for, na página 11, consta este AP como exclusivo distribuidor wireless.

Realmente o teu DVR encherga wireless??
Se sim, para mim é novidade, creio que o DVR deva ser conectado no roteador ao invés do AP.

Se conectado na rede eth, vide as configurações do DVR e libere acesso por outras portas, fica muito mais fácil posteriormente de enxergar na rede externa.

Por gentileza, nos forneça o modelo do DVR, para podermos encontrar o manual deste.

Postado

@Diego FSTI é esse mesmo.

O DVR é TECVOZ TD-2308SE Plus 2, se encontra nesta lista o manual.

Então, foi assim. O técnico das câmeras estava vindo direto para configurar alguma coisa la na companhia do meu pai. Sempre dava algum problema. Mas ninguém que trabalha la entende o minimo necessário para compreender. ai de um ano para cá ele parou de chamar o técnico, ate que as câmeras pararam. Ninguém sabe me explicar o que foi feito. 

Eu fui dar uma olhada e esse ap estava plugado ao DVR.

No pc do meu pai tem um shortcut direcionando ao ip antigo da câmera. 192.168.1.150 (agora é 192.168.10.150). 

Instalei 2 conexões de internet por isso troquei o ip.

Sendo que o pc do meu pai se conecta por WIFI ao roteador que o AP tb se conectava. 

A conexao citada no primeiro post pode-se acrescentar um ip dinamico na mesma faixa.

O que me deixa curioso eh que consigo acessar a camera se eu conecto o notebook direto no AP.  o AP em modo cliente 

nao deveria liberar do mesmo jeito o acesso as cameras.

Postado

Entendi.

E respondendo a ultima linha. R: Não.

Pelo que vi no manual, é extenso a configuração deste DVR, não é mesmo algo que se aprende de um dia para o outro sem ter base de conhecimento sólido em outros DVR por mais simples que o sejam.

Acho que eu realmente estou bem afastado dos DVR, pois este modelo possui,

Agendamento / Alarme / Sensor 

E uma que acreditava ser de DVR de porte elevado, que é maskara.

Porém, gostaria de pedir desculpas, mas ainda não identifiquei a topologia da rede.

Seria ela.

Rede Externa 1 = Internet 

Roteador 1 = Wireless (192.168.10.1) - Conectado PC / Notebook

DVR

Ligados nesta sequência?
Quanto ao AP, não se conecta mais?

Destrinchando um pouco mais.

Vide se o IP do DVR está em automático.

Página 55, 

E acesse pelo navegador via porta do Servidor ou HTTP.

Postado

@Diego FSTI

Topologia:

2 Rede externa: Ligadas a um

Load balance. (acho que a faixa de IP é 192.168.1.1) ligado a um

Roteador Wireless. (IP: 192.168.10.1) (ESTE É RESPONSÁVEL PELA REDE INTERNA)

ACESS POINT (IP: 192.168.10.2) 

DVR (IP: 192.168.10.150)

Todo o resto se conecta à LAN via WIFI através de ips dinâmicos. Um dos terminais precisará acessar a câmera. Por isso a necessidade desta ser enxergada dentro da rede, através do AP wireless. Isto porque toda a instalação elétrica e de cabeamento da câmera esta feita em um lugar que não permite a mudança do DVR. Cabear seria uma gambiarra pois atrapalharia as secretarias. Passar o cabo pelo telhado exigiria uma reforma improvável. 

Trouxe o AP aqui pra casa para fazer alguns testes. vou tentar visualizar um pc conectado via esse AP wireless. Mas nem entendo muito de bridge, cliente e suas variações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!