Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

colocar DVR em rede com Acess Point


Posts recomendados

Ola, 

estou tentando configurar um AP para que este ligue o DVR na rede. Como tive que resetar nao sei qual era a configuração anterior. 

roteador WIFI 192.168.10.1

AP 192.168.10.2 (nao sei qual o modo do wireless porque tentei o dia inteiro e nada (modelo WAG 200E)

DVR 192.168.10.150 

 

O DVR esta funcionando normal.

O AP esta com o Wireless ok, se eu conecto o notebook direto nele consigo ver as cameras.

Quando conecto no wifi eu paro de enxergar, parcialmente, o AP. Este me pede senha mas a considera incorreta. Em todas as configurações que tentei.

quando pingo fala que nao consegue enxergar. (estranho pois quando nao tem nada para se enxergar o pacote costuma ser perdido e nao pede senha ao colocar o ip na barra do navegador)

 

Eu nunca mexi na minha vida em um ap antes. achei pouca informação sobre. e atualmente informações de dvr tampouco tratam do assunto visto que a maioria ja tem acesso por wifi.

Pensei em conectar direto na rede, para testar, mas nao tenho nenhum cabo grande o bastante e a instalacao nao me permite remover o DVR,

Alguém sabe qual o procedimento padrão para isso? 

 

desde ja grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite sr @victorttt,

 

Seria este o teu AP??

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/manual_do_usuario_wag_200_e_access_point_wireless_54_mbps.pdf

 

Se o for, na página 11, consta este AP como exclusivo distribuidor wireless.

 

Realmente o teu DVR encherga wireless??
Se sim, para mim é novidade, creio que o DVR deva ser conectado no roteador ao invés do AP.

 

Se conectado na rede eth, vide as configurações do DVR e libere acesso por outras portas, fica muito mais fácil posteriormente de enxergar na rede externa.

 

Por gentileza, nos forneça o modelo do DVR, para podermos encontrar o manual deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego FSTI é esse mesmo.

 

O DVR é TECVOZ TD-2308SE Plus 2, se encontra nesta lista o manual.

 

Então, foi assim. O técnico das câmeras estava vindo direto para configurar alguma coisa la na companhia do meu pai. Sempre dava algum problema. Mas ninguém que trabalha la entende o minimo necessário para compreender. ai de um ano para cá ele parou de chamar o técnico, ate que as câmeras pararam. Ninguém sabe me explicar o que foi feito. 

Eu fui dar uma olhada e esse ap estava plugado ao DVR.

No pc do meu pai tem um shortcut direcionando ao ip antigo da câmera. 192.168.1.150 (agora é 192.168.10.150). 

Instalei 2 conexões de internet por isso troquei o ip.

Sendo que o pc do meu pai se conecta por WIFI ao roteador que o AP tb se conectava. 

 

A conexao citada no primeiro post pode-se acrescentar um ip dinamico na mesma faixa.

O que me deixa curioso eh que consigo acessar a camera se eu conecto o notebook direto no AP.  o AP em modo cliente 

nao deveria liberar do mesmo jeito o acesso as cameras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

E respondendo a ultima linha. R: Não.

 

Pelo que vi no manual, é extenso a configuração deste DVR, não é mesmo algo que se aprende de um dia para o outro sem ter base de conhecimento sólido em outros DVR por mais simples que o sejam.

 

Acho que eu realmente estou bem afastado dos DVR, pois este modelo possui,

Agendamento / Alarme / Sensor 

E uma que acreditava ser de DVR de porte elevado, que é maskara.

 

Porém, gostaria de pedir desculpas, mas ainda não identifiquei a topologia da rede.

 

Seria ela.

 

Rede Externa 1 = Internet 

Roteador 1 = Wireless (192.168.10.1) - Conectado PC / Notebook

DVR

 

Ligados nesta sequência?
Quanto ao AP, não se conecta mais?

 

Destrinchando um pouco mais.

Vide se o IP do DVR está em automático.

Página 55, 

E acesse pelo navegador via porta do Servidor ou HTTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego FSTI

Topologia:

 

2 Rede externa: Ligadas a um

Load balance. (acho que a faixa de IP é 192.168.1.1) ligado a um

Roteador Wireless. (IP: 192.168.10.1) (ESTE É RESPONSÁVEL PELA REDE INTERNA)

ACESS POINT (IP: 192.168.10.2) 

DVR (IP: 192.168.10.150)

 

Todo o resto se conecta à LAN via WIFI através de ips dinâmicos. Um dos terminais precisará acessar a câmera. Por isso a necessidade desta ser enxergada dentro da rede, através do AP wireless. Isto porque toda a instalação elétrica e de cabeamento da câmera esta feita em um lugar que não permite a mudança do DVR. Cabear seria uma gambiarra pois atrapalharia as secretarias. Passar o cabo pelo telhado exigiria uma reforma improvável. 

 

Trouxe o AP aqui pra casa para fazer alguns testes. vou tentar visualizar um pc conectado via esse AP wireless. Mas nem entendo muito de bridge, cliente e suas variações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!