Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook lento mesmo depois de formatar, impossível assistir vídeos


Posts recomendados

Fala, galera, beleza?

 

Faz um tempo que eu tenho um Netbook Acer Aspire V5-121, e recentemente formatei ele - coloquei Windows 7 Ult. x32.

Só que ele está travando muito pra assistir qualquer vídeo (e isso tá me deixando chateado, porque to na Austrália e quero assistir a copa!).

Obs1: não to assistindo em qualquer streaming, to usando um pay pew view chamado Optus Sport (tipo um Premiere do Brasil), que funciona muito bem no celular, (então o problema não é a conexão).

Obs2: mesmo se eu for assistir um filme que seja baixado (igual a gente fazia antigamente), usando Bs Player, WMP, etc., ele trava.

 

Gostaria de perguntar pra vocês: meu é tão fraco que não aguenta um vídeo em HD, ou por acaso é algum problema de desempenho (tipo falta de codecs, processador fraco, etc.).

 

Seguem especificações:

Acer Aspire V5-121

4Gb RAM

Processador: AMD C-70 APU / Radeom HD Graphics 1,00GHz

"Placa" de vídeo: AMD Radeon HD 7290 Graphics

 

Fico no aguardo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um netbook da acer com processador C-50 e roda vídeos em HD somente, o FULLHD fica travando pois passa muito o limite da resolução dele, veja se o streaming está com alta qualidade pois isso implica no processamento gráfico que pode estar causando esses travamentos.

O Windows que você instalou é x32 pois ele só suporta 32bits? Veja em Painel de controle> Sistema> Tipo de processador e verifique se ele suporta x64, caso sim instale essa versão.

~Já instalou os drivers?

~Na hora de assistir finalize os programas desnessários em 2º plano no Gerenciador de tarefas para não consumir tanta memória.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Tenho um netbook da acer com processador C-50 e roda vídeos em HD somente, o FULLHD fica travando pois passa muito o limite da resolução dele, veja se o streaming está com alta qualidade pois isso implica no processamento gráfico que pode estar causando esses travamentos.

O Windows que você instalou é x32 pois ele só suporta 32bits? Veja em Painel de controle> Sistema> Tipo de processador e verifique se ele suporta x64, caso sim instale essa versão.

~Já instalou os drivers?

~Na hora de assistir finalize os programas desnessários em 2º plano no Gerenciador de tarefas para não consumir tanta memória.

 

 

Opa, não consegui ver do jeito q você ensinou se o processador suporta x64, mas consegui ver de um outro jeito e, sim, ele suporta sistemas em 64 bits. 

To baixando o 7 x64 e em algumas horas espero voltar aqui para avisar se melhorou... Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Opa, beleza? Desculpa a demora, trabalhei bastante esses dias.

Então, formatei o pc, coloquei o windows 7 x64, baixei e instalei o driver de vídeo (AMD) direto do site da Acer, instalei K-Lite Codec, configurei as opções de energia para alto desempenho e mesmo assim trava muito na hora de assistir algum vídeo. Mesmo eu colocando qualidade média no player, ele trava. 

Tu sabe o que mais eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante incomum seu erro, até porque seu notebook não é tão ruim assim também para não rodar um vídeo;

Faça esse procedimento e veja se ocorre alguma melhora:

-Tecle Windows+R e digite msconfig e dê Enter;

-Na janela que se abre vá até a aba Inicialização e Opções avançadas... Em número de processadores escolha o máximo que der e em Memória máxima desmarque a caixinha de seleção, volte;

-Na aba Serviços marque ocultar serviços Microsoft e nos que restaram desmarque os programas que você não usa.

-Vá até Inicialização de programas e desative também os programas que você não quer que inicie com o Windows para não ficarem rodando em 2º plano.

Pode desativar até tudo, se der problema refaça o procedimento remarcando o programa que deu erro.

-Outra tentativa é instalar o W10 X64.

 

Espero que ajude, é o máximo que eu posso te ajudar pois não faço ideia do que seja esse teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!