Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC mas não sei se compro a placa-mãe B350


Posts recomendados

Sou bem leigo no assunto e é minha primeira vez tentando montar um PC. Só estou fazendo isso porque preciso de um PC decente para editar videos, que tenha um preço acessível, por isso estou optando pela montagem, apesar de mais arriscado para alguém como eu.

 

Até então minha configuração é:

Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00

Memória: Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV8GX4M1A2133C15

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

Eu pesquisei a compatibilidade dos componentes através do site pcpartpicker, mas eu havia escolhido a Placa-Mãe ASRock AB350 Pro4, que tinha boas recomendações no site, mas o mesmo me alertou, e eu já havia sido alertado por aqui, que certas B350 necessitam de um update de BIOS. A partir daí meu conhecimento sobre o assunto chegou no limite. 

O que devo fazer, prosseguir apesar dos avisos como as pessoas que deram boas recomendações fizeram? Ou existe alguma outra opção de placa-mãe compatível que não tenha esse problema? (Lembrando que escolhi essa pelo custo x Benefício)

 

Enquanto eu não decidir essa questão, não posso escolher ainda a fonte e o gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Machado 99 Amigo ligue para a Terabytshop eles vão te indicar uma boa MOBO e barata para o seu processador Ryzen e ainda ela vem atualizada por eles gratuitamente, um exemplo é essa aqui LINK DA LOJA

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Machado 99 Lembrando que não estou fazendo propaganda da loja kkk o negocio é que o pessoal lá é bem gente boa e compromissados com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Machado 99 Lojas como Terabyte e Pichau costumam atualizar a peça para você se o cliente pedir (em alguns casos se comprar a CPU junto) outras como Kabum costumam deixar o aviso na página da peça se irá atualizada ou não. O jeito é se informar com a loja com que for comprar se está atualizada e, caso não, verificar se eles fazem isso para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo @O Monge ,conversei com a Terabyte e eles atualizam se solicitado e a kabum realmente só colocou uma observação mesmo @Kris Wannieg .

Mas é que na verdade eu estava pensando em comprar os componentes em lojas de informatica aqui da minha cidade, por que poderia sair mais barato e não precisaria de frete. Nessas lojas eles também fariam essa atualização caso solicite? Ou é uma questão de ligar para saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Machado 99 Amigo você pode pedir para que o componente seja atualizado por eles, não é obrigação da loja atualizar a BIOS da MOBO principalmente se eles não tiverem conhecimento em informatica, porém é responsabilidade deles avisar que o componente não vem atualizado, pois com a omissão dessa informação ocorreria uma especie de omissão de informação necessária para o uso devido do produto. A Kabum é esperta e avisa logo que o componente não vem atualizado, isso seria para se livrar de questões judiciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Machado 99 Seria então o caso de ligar nas lojas que pretende comprar e ver se eles fazem o serviço. Imagino que se você comprar o produto com eles eles talvez façam de gratuitamente, mas algumas lojas especializadas cobram para atualizar se você só levar o produto (eu lembro que na época que saiu a 7º geração tinha loja cobrando R$40 para fazer a atualização, isso, claro na área que moro).

 

Outra coisa, um tempo atrás vi um pessoal falando da própria AMD enviar um kit para o usuário fazer a atualização (com um processador super básico que depois deveria ser devolvido), mas não sei como funciona ou se ainda está em vigor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado a todos pelo auxílio. Vou me informar com os vendedores a respeito da placa.

Mas antes, pretendo fechar os componentes assim:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00

Memória: Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV8GX4M1A2133C15

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING DDR4

Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN de 12cm Iluminação de LED Vermelho NXPAXR

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Driver Optico: ASUS DRW-24F1MT/BLK/B/AS

 

Existe algum problema com essa combinação? Alguma dica, ou algo que possa melhorar aí? Deveria comprar um cooler também?

Seria melhor refazer tudo e trocar essa B350 por uma A320 para evitar essa complicação por causa de update de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2018 às 14:28, Pedro Machado 99 disse:

Muito Obrigado a todos pelo auxílio. Vou me informar com os vendedores a respeito da placa.

Mas antes, pretendo fechar os componentes assim:

Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00

Memória: Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV8GX4M1A2133C15

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING DDR4

Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN de 12cm Iluminação de LED Vermelho NXPAXR

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Driver Optico: ASUS DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Existe algum problema com essa combinação? Alguma dica, ou algo que possa melhorar aí? Deveria comprar um cooler também?

Seria melhor refazer tudo e trocar essa B350 por uma A320 para evitar essa complicação por causa de update de BIOS?

 

Olha gabinete eu não pegaria esse não

 

Ele vai acumular poeria na lateral, a fonte fica em cima ainda e etc.

 

Pegaria o GABINETE AERO 500

 

A sua situação é a cruz e a espada

 

De um lado RYZEN 5 2600 + GTX 1050 TI

 

E o que vai dar FPS vai ser a placa de vídeo, porém não vai ser possível pegar o RYZEN 5 2600 pelo orçamento

 

Então o que sobra é RYZEN 5 2400G + GTX 1060 pelo orçamento apertado e limitado

 

O ideal do PC com GTX 1060 seria RYZEN 5 2600

 

Procuraria outras opções de B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...