Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pegue essa placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-AB350M-DS2 na Cissa Magazine, que seria melhor.

Ou se puder, pegue essa Biostar B350GT3 na Terabyte, que vai te dar mais slots de RAM e possibilidade de overclock.

Quanto a memória, pegue essa Kingston HyperX 8GB por 422 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Takeshi Yamamoto, qual seu limite de gastos? Pois, caso consiga gastar um pouco mais, lhe recomendaria algo superior, as diferenças de preço entre uma placa com chipset A320 e B350 e deste processador para um R5 2600 não são elevadas - vale mais a pena você gastar um pouquinho mais agora para ficar mais tranquilo no futuro. Não estou tentando dizer que essa configuração descrita lhe deixará na mão, apenas destaco que por pouco mais você obtém mais recursos e longevidade. Lembre-se também de selecionar uma boa fonte para seu setup, não adianta usar uma genérica e colocar em risco todo o seu sistema novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Takeshi Yamamoto disse:

@ClinkLinck  Qual a grande diferencia entre essas placas mães placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-AB350M-DS2 e Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-HD2 DDR4  ?

As duas que eu mencionei dão possibilidade de overclock, e por a B350 oferecer possibilidades de overclock, elas costumam ter dissipadores de VRMs melhores, e poderão utilizar melhor um processador mais potente no futuro (por exemplo se você quiser colocar um Ryzen 7 em 2020), mesmo se não for dar overclock.

 

Fora isso, a Biostar que eu mencionei tem 4 slots, que vai te dar ainda mais possibilidades de upgrades que a da Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Takeshi Yamamoto disse:

@Bryan Sheldon  Gostaria de gastar R$1600,00. Minha fonte eh uma EVGA 430w 80plus , placa de video Rx 470 4GB, 1T de hd e 240GB SSD. Queria um kit de ate R$1600,00 para jogos. 

 

Entendo, percebi agora que você já havia descrito sua fonte e seu orçamento. Perdão pelo meio grave déficit de atenção do sujeito.

 

Voltando ao assunto, sua configuração não é ruim e vai te atender. O que eu estava para deixar de sugestão passaria do limite de orçamento e, por este motivo, não é relevante. Sua memória está na QVL da mobo, bem escolhida também. Caso consiga um orçamento pouco superior, tente trocar por uma placa-mãe com chipset B350 - motivos estão descritos acima pelo @ClinkLinck.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Takeshi Yamamoto disse:

O desempenho do R5 2600 eh muito superior ao do R5 1600?

 

Não, a diferença fica em torno de 10%. As diferenças mais importantes estão no suporte a memórias mais rápidas, menor latência de comunicação entre os CCX's, clocks mais elevados e avanço na litografia de produção. O R5 2600 ao lado do R5 1600 é o equivalente a dois modelos iguais de carros, com apenas um deles possuindo aerofólio, pneus personalizados e usando gasolina aditivada. Resumindo, é melhor mas não é algo absurdo. O upgrade da placa-mãe, no entanto, compensa bastante fazer - se estiver dentro de suas limitações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Takeshi Yamamoto disse:

@Bryan Sheldon   Que kit você recomendaria com R$1600,00. ??

 

 Pra encaixar neste orçamento, você fez bom uso de pesquisa e bom senso. Qualquer coisa que eu lhe recomendar irá estourar esse valor, mesmo que seja por pouca coisa. Inclusive, já havia reconhecido isso acima

 

35 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Voltando ao assunto, sua configuração não é ruim e vai te atender. O que eu estava para deixar de sugestão passaria do limite de orçamento e, por este motivo, não é relevante. Sua memória está na QVL da mobo, bem escolhida também. Caso consiga um orçamento pouco superior, tente trocar por uma placa-mãe com chipset B350 - motivos estão descritos acima pelo @ClinkLinck.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Takeshi Yamamoto disse:

@ClinkLinck Não conheço essa marca de placa-mãe:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4 . Ela eh boa e confiável?

Ela é uma ótima escolha para orçamentos apertados, e embora seja de marca desconhecida no Brasil, ela é bastante utilizada pelos gringos que querem economizar um pouco. Ela também tem um ótimo acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lucas Takeshi Yamamoto disse:

@Bryan Sheldon Com R$1900,00 Que kit você compraria? o que trocaria?

 

Com R$1900,00 a prazo eu trocaria a placa-mãe apenas, por uma B350. As recomendadas acima atendem bem e a pesquisa feita pelo @ClinkLinck foi boa, havia encontrado modelos de B350 com valores superiores - a minha foi meio rasa, confesso. Agora, se forem R$ 1900 na mão, vá de R5 2600 e uma B350. Pelo preço à vista fica em torno de R$1700, economizando ainda algum dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!