Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 8400 ou Ryzen 2600?


Posts recomendados

  • Moderador

@João Paulo_771953 Bom, ambos os processadores são excelentes. Em alguns jogos o I5 é superior, em outros eles oferecem praticamente o mesmo desempenho. Porém o Ryzen tem algumas peculiaridades. Se pensa em fazer Stream de jogos, edição, trabalhos de renderização pegue o Ryzen...

 

Lembrando que independente do processador que escolher, terá que trocar o Kit inteiro. Processador + Placa-mãe + Memórias DDR4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jasiel disse:

@João Paulo_771953 Bom, ambos os processadores são excelentes. Em alguns jogos o I5 é superior, em outros eles oferecem praticamente o mesmo desempenho. Porém o Ryzen tem algumas peculiaridades. Se pensa em fazer Stream de jogos, edição, trabalhos de renderização pegue o Ryzen...

 

Lembrando que independente do processador que escolher, terá que trocar o Kit inteiro. Processador + Placa-mãe + Memórias DDR4.

Então se eu for de Ryzen não perco tanto desempenho e vou ter um proc mais completo? tipo você acha ryzen um investimento melhor a longo prazo ou não?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, João Paulo_771953 disse:

Então se eu for de Ryzen não perco tanto desempenho e vou ter um proc mais completo? tipo você acha ryzen um investimento melhor a longo prazo ou não?

vale a pena investir um pouco mais no 2600x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo_771953 Depende do que vai fazer. O Ryzen é recomendado para multitarefas, mas a intel leva a melhor em jogos. Vai fazer streamming? editar vídeos/? sou vai só jogar? se for apenas para jogos, acho melhor você ir na Intel 8° Geração (Que é bem superior em jogos comparado aos Ryzen) se for para multitarefas, pegue o Ryzen 5 2600X ou 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado eu sinto que a plataforma da intel é muito instável e não dura muito e a diferença de desempenho em jogos já vi falar que não é gritante, os ryzen são bons em multitarefas e tem uma plataforma que vai durar mais pelo que ouvi falar, quero fazer stream então acho que o ryzen vai ser melhor ne?

adicionado 2 minutos depois

@Atretador com esse Cooler (Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1) faço um over de boa? ou é melhor ir de 2600x sem fazer over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo_771953 Cooler box do 2600 leva até 4.0Ghz em jogos, mais ou menos. Se não quiser fazer OC, pegue o 2600X, se puder fazer OC, pegue o 2600. Um cooler de uns 100R$ você deve conseguir por a 4.1~4.2Ghz ...Mas, voce esta completamente limitado pela GPU, mesmo fazendo stream, então, o OC não vai te dar muitos ganhos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo_771953 A Intel foi praticamente a dona do mercado, por isso, eles mudam a plataforma a hora que querem :tw_bawling:

 

Você disse que quer fazer streaming , para streaming eu recomendaria o Ryzen (No caso o Ryzen 5 2600)

 

E como o amigo @Atretador Disse acima, com o cooler BOX do R5 2600 leva a 3.9Ghz - 4.1Ghz estavel

 

Ah, e uma coisinha: Quando puder, pegue uma GTX 1060 6GB que vai te ajudar muito ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!