Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a4-400 vs a8-8650b em jogos


Posts recomendados

4 minutos atrás, Dinho399 disse:

@ClinkLinck achei o a8 por 270,

Esse athlon é compatível com minha placa-mãe?

Tipo eu não sei fazer overclock

Os Athlon II X4 da série 800 são sim coompatíveis com sua placa-mãe.

Eles costumam ser melhores e tem um turbo mais eficiente.

 

O overclock da placa de vídeo é bem fácil de fazer. Baixe o MSI Afterburner e algum programa que força sua placa de vídeo (eu uso o Unigine Heaven).

 

Abre o MSI AfterBurner. No core clock você aumenta 25MHz.

Abre o Unigine Heaven, escolha a opção DirectX 9 (a GT 420 não suporta DX 11), e clique em Run.

Aperte F9, deixe as cenas rolarem.

Se o programa não der erro, minimiza, e aumenta 25MHz no Core Clock de novo.

Vá no programa e aperte F9 de novo.

 

Vá fazendo isso até o programa dar erro. Quando der erro, você diminui o Core Clock em 25MHz.

Faça o mesmo para o Memory Clock. Repetindo várias vezes o teste até o programa dar erro. Se o programa não der erro mesmo depois de você chegar no limite, está ótimo.

 

Sempre faça questão de olhar as temperaturas da placa de vídeo usando o Hardware Monitor (outro programa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dinho399 disse:

@ClinkLinck tipo esse processador custa quanto?e não corre o risco de queimar a placa de vídeo? E trocando pro a8 eu teria um ganho de 10 fps ao menos?

Acho que não, a placa de vídeo é muito fraca.

Você não vai ter ganhos de FPS, você vai ter ganho de estabilidade.

 

Os Athlon eu não pagaria mais de 200 reais. E esse A8 não vale a pena por 270 reais.

 

Sobre o Overclock: Se você monitorar as temperaturas, e não passar de 80°C, não tem risco de queimar a placa.

Só queimaria se você, sei lá, metesse 700MHz de uma vez, e aumentasse a tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dinho399 disse:

@ClinkLinck

Obrigado,

Você acha confiável comprar um processador usado no MercadoLivre tipo será que vem em um bom estado e funcionará por um bom tempo?

Tipo você acha que esse athlon seria melhor que o a8?

O vendedor é confiável (pode ver a reputação).

Eu acho que sim, ele vai ter um clock maior (que nos casos desses processadores antigos da AMD, influencia bastante) e por não ter gráfico integrado, ele tem uma melhor margem de overclock.

 

Ele vai utilizar bem melhor as placas de vídeo (não digo muito da GT 420).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dinho399 você já foi avisado sobre ter mais de um tópico sobre o mesmo assunto.

 

A mesma regra que proíbe isso também fala de mensagens subsequentes em intervalo menor que 24 horas:

 

Quantas vezes vamos ter que repetir o aviso para que fique claro? 

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!