Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não quer carregar


Adrielfel
Ir à solução Resolvido por systemtester,

Posts recomendados

Tenho um notebook Samsung np270e4e, e ele não está carregando, peguei minha bateria e coloquei pra carregar no notebook do meu irmão que é o mesmo modelo, e ela carrega, o carregador meu também está funcionando no dele, quando ela carrega e eu coloco no meu notebook e ele liga normalmente, o led de que está carregando acende, mas não envia carga alguma para bateria, e ela vai diminuindo até acabar, testei outros carregadores e baterias e mesmo assim, não quer carregar e desliga porque acaba a bateria, preciso de ajuda urgente pois uso meu notebook para fazer meus trabalhos, alguma ajuda do que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo cenário poderia ser um possível problema no dc-in. Realize uma drenagem de energia, remova a bateria e reset a bios removendo a bateria da CMOS, segure o botão de power por alguns segundos e depois coloque a cmos e a bateria principal.

 

Uma atualização de bios pode vir a corrigir o problema também, verifique se esta na versão mais atual. Outro problema pode ser a configuração na bios, guia power management, algumas configurações setam para bateria carregar somente uma vez ao dia, em determinado horario ou porcentagem, verifique isto também. Restaurar o padrão fábrica da BIOS tambem pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester  então, meu notebook não está ligando somente com o carregador, eu tenho que pegar a bateria e carregar em outro notebook pra ele ligar, e quando faço isso, ele liga normalmente, o led que indica estar carregando também acende, mas não carrega e desliga por acabar a bateria, já troquei o Jack Power tb, achei que era o problema nele e comprei outro, o notebook ficou parado por uns 3 meses, se o problema for atualização, tem como me guiar no passo a passo de como atualizar ? Muito obrigado e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...