Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o melhor SO para esse pc?


JailsonZ

Posts recomendados

Boa tarde.
Eu tenho um pc rodando com o windows 10 Home single language 64 bits.

     Eu uso para jogar (Fortnite) apenas e as configurações dele são bem modestas.

Queria saber se ele ficaria com um desempenho melhor caso eu colocasse windows 7 nele ou outro SO.

     Segue abaixo as configs do pc:

- Processador Pentium G860 3.0 GHz.

- Placa de video RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits.

- Memória RAM um pente de 8GB Kingston.

- placa-mãe Gigabyte H61M-S1.

- Fonte Corsair 400w 80 plus.

- HD convencional 500GB.

 

Grato desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JailsonZ

 

Sua configuração é modesta. Dificilmente a troca do sistema operacional por um anterior terá grande impacto no desempenho, exceto se o hardware for muito antigo a ponto de estar funcionando com drivers não adequados ou quando o sistema atual está poluído e carregado com muitos programas desnecessários.

 

Alguns dizem que o computador ficou mais rápido ao voltarem para o Windows 7 ou outro sistema de geração anterior, porém, na verdade o que faz a diferença na maioria desses casos é uma formatação limpa e um sistema "zerado".

 

Se o seu hardware tem drivers para Windows 10 e suporte do fabricante e se o seu sistema está com bom desempenho (sem travamentos, gargalos, HD 100%, etc), em geral digo que não compensa todo o trabalho de voltar para um sistema anterior, pois nada indica que haverá notável ganho de desempenho.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JailsonZ Windows Vista em diante é apenas uma série de atualizações, o kernel básico é o mesmo, no geral não vai mudar em nada, e na maioria das vezes os drivers serão intercambiáveis.
Se o seu PC fosse muuuuito antigo mesmo (10~15 anos + pra trás) a gente te recomendaria usar o Windows XP, o que não é o caso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!