Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JailsonZ

Qual seria o melhor SO para esse pc?

Recommended Posts

Boa tarde.
Eu tenho um pc rodando com o windows 10 Home single language 64 bits.

     Eu uso para jogar (Fortnite) apenas e as configurações dele são bem modestas.

Queria saber se ele ficaria com um desempenho melhor caso eu colocasse windows 7 nele ou outro SO.

     Segue abaixo as configs do pc:

- Processador Pentium G860 3.0 GHz.

- Placa de video RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits.

- Memória RAM um pente de 8GB Kingston.

- placa-mãe Gigabyte H61M-S1.

- Fonte Corsair 400w 80 plus.

- HD convencional 500GB.

 

Grato desde já!

 

Editado por JailsonZ
Resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai mudar nada.

  • Curtir 1
  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JailsonZ

 

Sua configuração é modesta. Dificilmente a troca do sistema operacional por um anterior terá grande impacto no desempenho, exceto se o hardware for muito antigo a ponto de estar funcionando com drivers não adequados ou quando o sistema atual está poluído e carregado com muitos programas desnecessários.

 

Alguns dizem que o computador ficou mais rápido ao voltarem para o Windows 7 ou outro sistema de geração anterior, porém, na verdade o que faz a diferença na maioria desses casos é uma formatação limpa e um sistema "zerado".

 

Se o seu hardware tem drivers para Windows 10 e suporte do fabricante e se o seu sistema está com bom desempenho (sem travamentos, gargalos, HD 100%, etc), em geral digo que não compensa todo o trabalho de voltar para um sistema anterior, pois nada indica que haverá notável ganho de desempenho.

  • Obrigado 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou manter o que tenho então, já que ele foi formatado tem pouco tempo.

Eu estava pensando que poderia melhorar algo, já que as peças sao bem antiguinhas mesmo. Mas como disse, vou manter e poupar trabalho.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JailsonZ Windows Vista em diante é apenas uma série de atualizações, o kernel básico é o mesmo, no geral não vai mudar em nada, e na maioria das vezes os drivers serão intercambiáveis.
Se o seu PC fosse muuuuito antigo mesmo (10~15 anos + pra trás) a gente te recomendaria usar o Windows XP, o que não é o caso.

Editado por Phoenyx
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×