Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava com problemas na conexao do Wi-fi, pois minha casa é muito grande e o sinal não chegava no fundo da casa, então compramos um Repetidor (TPLink 2,5GHz),  não resolvendo o problema, compramos um repetidor wi-fI AC1750 TPLink de 2.4GHz e 5GHz, porém não consigo conectar na rede de 5GHz...Poderiam me auxiliar na configuração e etc ?...Meu modem é da Live Tim.

Obrigado.

Postado

@Weric para você acessar nessa frequência o aparelho que você usa deve suporta o mesmo. Caso contrário n ira aparecer a rede de 5ghz.

Sobre a config você tem larga ativado o dual band na config do roteador

Postado

Os aparelhos precisam ter suporte a rede 5GHz, senão não funciona. Nas especificações wi-fi do aparelho, deve ter algo assim : 802.11 a/b/g/n , 802.11 b/g/n, 802.11 b/g/n/ac e outras. O aparelho só vai se conectar em uma rede 5 GHz se nessa especificação tiver a ou ac . Se for apenas b/g/n não vai conectar mesmo.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente o repetidor só vai ativar a rede 5GHz se o emissor do sinal , no caso o modem da tim, tiver essa opção.

A rede 5GHz funciona em 801.11N e 802.11AC

Postado

Pessoal, entrei nas conf do roteador, e pelo que vi só tem a opção 2,4GHz por isso não consigo ultilizar o repetidor com a opção 5GHz...correto ?

Wifi.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!