Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não Funcionando na frequência correta


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Estou usando a placa-mãe Biostar G41D3C (aceita até 1066 MHZ normal e 1333MHZ OC), rodando com uma BIOS modificada para aceitar um Xeon E5420 (aceita barramento de 1333MHZ), a questão é que eu tenho uma RAM de 800 MHZ, mas de acordo com o cpuz está rodando somente a 533MHZ. Eu liguei com outra ram de 1600MHZ (sendo que deveria funcionar ao menos a 1066MHZ) mas ainda assim continua constando somente 533MHZ, eu pesquisei por aqui e não encontrei nenhuma informação, também fui lá na bios e defini a frequência da DRAM em "auto" (quando tentei "forçar" um 1600/1333/1066 o pc nem ligou e tive que resetar a BIOS). Alguém sabe como usar a memória na frequência correta? Ou eu que estou verificando errado?

Desde já agradeço.

 

Caso o tópico esteja no lugar errado peço desculpas, não consegui definir onde seria o melhor local para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Mauro Sérgio dos Santos disse:

Estou usando a placa-mãe Biostar G41D3C (aceita até 1066 MHZ normal e 1333MHZ OC), rodando com uma BIOS modificada para aceitar um Xeon E5420 (aceita barramento de 1333MHZ), a questão é que eu tenho uma RAM de 800 MHZ, mas de acordo com o cpuz está rodando somente a 533MHZ. Eu liguei com outra ram de 1600MHZ (sendo que deveria funcionar ao menos a 1066MHZ) mas ainda assim continua constando somente 533MHZ, eu pesquisei por aqui e não encontrei nenhuma informação, também fui lá na bios e defini a frequência da DRAM em "auto" (quando tentei "forçar" um 1600/1333/1066 o pc nem ligou e tive que resetar a BIOS). Alguém sabe como usar a memória na frequência correta? Ou eu que estou verificando errado?

Desde já agradeço.

 

Caso o tópico esteja no lugar errado peço desculpas, não consegui definir onde seria o melhor local para isso.

Olá. boa noite.

 

Isto occorre pois o Dual Channel está ativado, ao invés de se ter 1 memória rodando á 1066MHz você tem 2 rodando à 533Mhz(metade), isso faz com que a a largura de banda seja maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!