Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1070 ti ou 1080


Ir à solução Resolvido por LiOoN,

Posts recomendados

Vou fazer um upgrade no meu pc e tem uma duvida que esta me matando, a 1070 ti esta 2.400,00 e a 1080 2.670,00 ------- diferença de 270,00

meu dinheiro da para comprar a 1070ti e ficar de boa, ou comprar uma 1080 e ficar bem apertado

sei que se fizer OC na 1070ti ela praticamente empata com a 1080, mas se fizer OC na 1080 ela deve disparar um pouco na frente né? ou não?

de qualquer forma, olhando pelo custo x beneficio, essa diferença de 270,00 compensa ou é melhor ir de 1070 ti mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Davi Resio, 

 

Você tem poder suficiente em seu outro hardware para ter taxas de quadros mais altas? Eu lhe faço esta pergunta porque não vale a pena procurar taxas de quadros de aproximadamente 120Hz ou mais se, por exemplo, seu monitor não for capaz de exibir mais de 60Hz como outros monitores rápidos, você não vai notar essa diferença.

 

Recomenda-se pelo menos 8-16 de RAM e uma CPU que lhe dá cerca de 3.50Ghz, você pode economizar algum dinheiro e manter o 1070 e investir o restante em outro hardware, como o monitor por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Davi Resio disse:

sei que se fizer OC na 1070ti ela praticamente empata com a 1080, mas se fizer OC na 1080 ela deve disparar um pouco na frente né? ou não?

Mais ou menos. Se fizer OC na 1070ti, ela não "empata", ela "supera" a 1080 (sem OC) - a diferença entre as duas placas é bem pouca. Vale mais economizar e usar a grana em outra coisa.

 

E por falar em outra coisa, qual o resto do seu PC e qual o seu monitor?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1080-vs-Nvidia-GTX-1070-Ti/3603vs3943

 

Aqui você vê que a diferença é de 9-10% sem OC. 

 

Como você disse que a 1070ti está R$ 2400 e a 1080 R$ 2670, você estará pagando pouco mais que 10% a mais no preço, que condiz com a diferença de performance. Então sobre a pergunta se vale a pena pela diferença, podemos dizer que sim pois o aumento no preço é proporcional aos ganhos.

 

entretanto, como salientado pelos amigos acima, o que importa antes é saber se você vai conseguir tirar proveito de todo esse potencial. Qual seu modelo de fonte? Qual monitor(resolução e refresh rate)? São fatores importantes e diretamente ligados ao aproveitamento de uma GPU deste nível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Davi Resio disse:

mas se fizer OC na 1080 ela deve disparar um pouco na frente né? ou não?

Na verdade não. A 1070Ti tem maior margem de overclock que a 1080 por ter menos núcleos.

Quanto mais núcleos, mais a placa vai esquentar, então você já tem pouca margem de temperatura na GTX 1080.

 

Por isso que costuma compensar comprar mais a Vega 56 do que a Vega 64, já que a Vega 64 já está no limite, enquanto a Vega 56 dá pra ir bem mais longe, podendo até bater a Vega 64, em OC.

 

Da mesma forma a 1070Ti. Ela tem 2 unidades de processamento (ou 128 núcleos) a menos que a 1080.

Ela vai esquentar menos. As duas em overclock empatariam. (se você overclocar a 1070Ti o máximo possível, e o sistema de refrigeração for parecido com a 1080)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Angern disse:

@Davi Resio pegue a 1070ti mesmo, agr qual o resto da sua config incluindo marca/modelo da fonte e qual resolução você joga ?

ryzen 7 1700 com OC a 3.6

16gb ddr4 com OC a 2993

ssd 480gb

hd 1tb

fonte evga 600w 80 plus white

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, seagatesurfer disse:

Olá Davi Resio, 

 

Você tem poder suficiente em seu outro hardware para ter taxas de quadros mais altas? Eu lhe faço esta pergunta porque não vale a pena procurar taxas de quadros de aproximadamente 120Hz ou mais se, por exemplo, seu monitor não for capaz de exibir mais de 60Hz como outros monitores rápidos, você não vai notar essa diferença.

 

Recomenda-se pelo menos 8-16 de RAM e uma CPU que lhe dá cerca de 3.50Ghz, você pode economizar algum dinheiro e manter o 1070 e investir o restante em outro hardware, como o monitor por exemplo.

Os jogos que jogo no pc sao beem leves e nao vou usar o poder de processamento dela, como ragnarok, age of empires (o age of empires 4 pode ser que use rs).

agora os outros jogos como assassins creed, farcry e etc estou tão acostumado a um console que vou jogar na minha tv usando um controle do xbox one next. (velhos habitos nunca morrem)

Nao procuro taxa de frames absurda, quero maior resolucao com maior qualidade, em um ponto que nao deixe o jogo lerdo. ams o maximo que minha tv conssegue e 60hz

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Na verdade não. A 1070Ti tem maior margem de overclock que a 1080 por ter menos núcleos.

Quanto mais núcleos, mais a placa vai esquentar, então você já tem pouca margem de temperatura na GTX 1080.

 

Por isso que costuma compensar comprar mais a Vega 56 do que a Vega 64, já que a Vega 64 já está no limite, enquanto a Vega 56 dá pra ir bem mais longe, podendo até bater a Vega 64, em OC.

 

Da mesma forma a 1070Ti. Ela tem 2 unidades de processamento (ou 128 núcleos) a menos que a 1080.

Ela vai esquentar menos. As duas em overclock empatariam. (se você overclocar a 1070Ti o máximo possível, e o sistema de refrigeração for parecido com a 1080)

 

Entendi, obrigado

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, LiOoN disse:

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1080-vs-Nvidia-GTX-1070-Ti/3603vs3943

 

Aqui você vê que a diferença é de 9-10% sem OC. 

 

Como você disse que a 1070ti está R$ 2400 e a 1080 R$ 2670, você estará pagando pouco mais que 10% a mais no preço, que condiz com a diferença de performance. Então sobre a pergunta se vale a pena pela diferença, podemos dizer que sim pois o aumento no preço é proporcional aos ganhos.

 

entretanto, como salientado pelos amigos acima, o que importa antes é saber se você vai conseguir tirar proveito de todo esse potencial. Qual seu modelo de fonte? Qual monitor(resolução e refresh rate)? São fatores importantes e diretamente ligados ao aproveitamento de uma GPU deste nível.

 

 

 

Vou levar a 1070ti mesmo, muito obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui os testes da 1070 Ti, nas comparações tem a GTX 1080 também: https://adrenaline.uol.com.br/2017/11/02/52715/analise-placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-1070-ti/

 

Pode ver que a diferença vai ser entre uns 5~10 FPS, não compensa os 200~300 reais a mais. Pegue a 1070 Ti mesmo.

 

Poucas pessoas compram a 1070 ou a 1080 agora, porque as Ti's compensam mais por ter um custo/benefício melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi Resio disse:

Nao procuro taxa de frames absurda, quero maior resolucao com maior qualidade, em um ponto que nao deixe o jogo lerdo. ams o maximo que minha tv conssegue e 60hz

 

TV 4k ou é uma FHD? Se for 4k, beleza, pode comprar a 1070ti. Agora, se for uma FHD, você pode pegar uma 1070 normal e economizar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Imakuni disse:

TV 4k ou é uma FHD? Se for 4k, beleza, pode comprar a 1070ti. Agora, se for uma FHD, você pode pegar uma 1070 normal e economizar uma boa grana.

 

 

4k lá fala que a TV é 120hz, mas em pesquisas na Internet descobri que esses 120hz não é em todas as resoluções, mas em full hd, e eles omitem isso. Que em 4k é só 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!