Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC Gamer na faixa de R$3500 reais


Posts recomendados

Boa tarde. Vou comprar meu primeiro PC gamer, e o orçamento seria de 3500 (fora o monitor), com objetivo de jogar CSGO, PUBG, GTA V, Fortnite, ARK, e outros jogos da atualidade

 

Orçamento feito na Terabyte: 3833,00 a vista

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA  - 196,00

placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen - 530,00

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire - 999,00

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16 8GB 2400MHz - 563,00

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 Dual OC 4GB DUAL-RX580-O4G GDDR5 - 1483,00

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III - 265,00

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo - 265,00

 

Na Pichau, não consegui a mesma configuração, sendo uma parecida por volta de 4000,00. O que acham? Daria pra rodar esses jogos no ultra? O que indicam para diminuir o orçamento?

 

Estou pensando em comprar o seguinte monitor (144hz): Monitor Acer Gn246hl 24 Full Hd 144hz 1ms

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

Boa tarde.

Vou comprar meu primeiro PC gamer, e o orçamento seria de 3500 (fora o monitor), com objetivo de jogar CSGO, PUBG, GTA V, Fortnite, ARK, e outros jogos da atualidade

 

Orçamento feito na Terabyte: 3833,00 a vista

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA  - 196,00

placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen - 530,00

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire - 999,00

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16 8GB 2400MHz - 563,00

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 Dual OC 4GB DUAL-RX580-O4G GDDR5 - 1483,00

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III - 265,00

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo - 265,00

 

Na pichau, nao consegui a mesma configuração, sendo uma parecida por volta de 4000,00

O que acham? Daria pra rodar esses jogos no ultra? O que indicam para diminuir o orçamento?

Estou pensando em comprar o seguinte monitor (144hz): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002122328-monitor-gamer-acer-gn246hl-24-full-hd-144hz-1ms-dvi-vga-hdm-_JM

 

 

Esses preços são a prazo? estão um pouco caros.

 

Esse monitor é um 144hz de entrada, você tá pagando caro e ele nao tem nem ajuste de altura. Por esse preço ou por um pouco mais da pra pegar algum modelo da AOC/ASUS/SAMSUNG. Ele não é ruim mas como eu disse, nem ajuste de altura tem, que pra mim é um fator que me incomoda, ai vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2018 às 15:06, rusty1 disse:

Esses preços são a prazo? estão um pouco caros.

 

Esse monitor é um 144hz de entrada, você tá pagando caro e ele nao tem nem ajuste de altura. Por esse preço ou por um pouco mais da pra pegar algum modelo da AOC/ASUS/SAMSUNG. Ele não é ruim mas como eu disse, nem ajuste de altura tem, que pra mim é um fator que me incomoda, ai vai de você.

Que tal esse? Tem ajuste de altura: Monitor AOC Led 24 Full Hd 144hz - G2460pf

 

Esses preços são a prazo, a vista tem 13% de desconto, no final das contas o orçamento ficou 3833,00 a vista. Acho que se comprar peça por peça deve ficar mais barato, nao pesquisei separadamente porque o terabyte ja manda montado, e eu nao sei montar hahaha. 

Mas e a config do pc, o que achou?

Em 28/06/2018 às 14:36, diogoprata disse:

na cissa este mesmo processador de 999,99 está por 760 a vista segue o link do ryzen 5 1600 mais em conta

Valeu, acho que vou montar o pc separadamente, vai ficar mais em conta mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Tem muita diferença da RX 580 4gb pra 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

Que tal esse? Tem ajuste de altura:

EDIT: Sim esse parece que tem mesmo e tambem poderá utilizar o freesync dele se pegar a RX 580. Na epoca em que peguei esse meu da assinatura estava entre os dois.

 

7 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

Mas e a config do pc, o que achou?

Esta boa, tentaria trocar o Ryzen 1600 pelo Ryzen 2600 se os preços estiverem proximos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

Esse tem? Se nao me engano nao tem também... Mas ja é uma escolha melhor porque você vai poder utilizar o freesync dele se pegar a RX 580

 

Esta boa, tentaria trocar o Ryzen 1600 pelo Ryzen 2600 se os preços estiverem proximos

Pela descrição no anuncio, tem sim. Pra utilizar o freesync deve ser utilizado algum cabo especifico ou o DVI mesmo?

 

O Ryzen 2600 tá 80 reais mais caro, vou usar esse então.

A bios dessa placa ja vem atualizada pra esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

Pela descrição no anuncio, tem sim. Pra utilizar o freesync deve ser utilizado algum cabo especifico ou o DVI mesmo?

 

O Ryzen 2600 tá 80 reais mais caro, vou usar esse então.

A bios dessa placa ja vem atualizada pra esse processador?

Sim eu editei depois, tem ajuste mesmo.

Tem que usar display port(?) Nao tenho certeza alguem pode falar melhor.

Pegue o Ryzen 2600, compensa.

Se for comprar na terabyte peça no chat pra atualizarem a BIOS quando fazer seu pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço da GPU você não consegue uma 1060 6gb?

 

E realmente o GN246HL está caro. Comprei no mesmo lugar por R$ 1100 parcelado sem juros + mochila acer de brinde. Se realmente quiser comprá-lo pergunta quando vai voltar o preço promocional que eles respondem.

 

A opção que você citou de monitor é uma boa alternativa.

 

E nesse preço da placa-mãe você deve conseguir uma Asus Prime B350 Plus que é melhor pra OC.

 

E por este preço do R5 1600 vale mais a pena levar o R5 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 @Breno Albuquerque O freesync exige cabo displayport sim pra funcionar.  

O setup tá bom, mas eu trocaria o 1600 pelo 2600 porque a diferença é pouca. Se você vai comprar na terabyte pra eles enviarem montado, n tem q se preocupar com a BIOS, eles q vão montar e deixar funcionando já. Se vai pegar as peças separadamente, você tem q comprar a placa-mãe na terabyte ou pichau ou ML, porque eles atualizam a BIOS antes de te enviar, mas você tem q pedir no chat.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for comprar todo montado eu costumo pesquisar tb na pichau: Computadores Pichau

 

no caso, compraras pecas, veja quanto um tecnico cobra para montar, aui gira em torno de 100

pode comprar o computador sem a gpu e pegar por fora, se for mais barato, visto que eh um procedimento simples instalar a polaca de video, é que nem brincar de lego, so encaixar no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

Obrigado pelas respostas galera

Há muita diferença entre a rx 580 4gb e 8gb?

muito pouca e mais questão de durabilidade mesmo por parte da rx 580 de 8gb por ter mais Vram, o que os jogos necessitam para manter uma qualidade de texturas e filtros altos, mais a de 4 gb não deixa de ser uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

 

adicionado 1 minuto depois

muito pouca e mais questão de durabilidade mesmo por parte da rx 580 de 8gb por ter mais Vram, o que os jogos necessitam para manter uma qualidade de texturas e filtros altos, mais a de 4 gb não deixa de ser uma ótima placa.

Entendi! Valeu!!

 

Fiz o orçamento comprando peça por peça pelo ML, cissa, etc, deu um valor de 150 reais de diferença desse orçamento pronto da terabyte, que seria o valor que o tecnico ia cobrar pra montar, acabou saindo o mesmo preço.

Mas montando pela terabyte, eles só dão a opção de instalar o windows 10 original (400 e poucos reais), se eu não comprar essa instalação, eles irão mandar sem sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

 

Entendi! Valeu!!

 

Fiz o orçamento comprando peça por peça pelo ML, cissa, etc, deu um valor de 150 reais de diferença desse orçamento pronto da terabyte, que seria o valor que o tecnico ia cobrar pra montar, acabou saindo o mesmo preço.

Mas montando pela terabyte, eles só dão a opção de instalar o windows 10 original (400 e poucos reais), se eu não comprar essa instalação, eles irão mandar sem sistema operacional?

eles mandam uma versão do windows10 de 30 dias que ao final do prazo, aparece uma marca de água na área de trabalho necessitando ser ativado novamente, mais pelo que vi , você pode continuar usando o computador normalmente ^^ sai mais em conta você escolhendo pois e você que esta escolhendo e escolhendo certinho até os modelos, ja na terabyte ou pichau eles bota qualquer coisa que tem em estoque, sendo ate uma básica a320 e não o mais indicado que seria uma b350, com memoria mais fuleira 2133 mhz (uma vergonha da pichau).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

eles mandam uma versão do windows10 de 30 dias que ao final do prazo, aparece uma marca de água no monitor necessitando ser ativado novamente, mais pelo que vi , você pode continuar usando o computador normalmente ^^ sai mais em conta você escolhendo pois e você que esta escolhendo e escolhendo certinho até ad marcas , ja na terabyte ou pichau eles bota qualquer coisa que tem em estoque, sendo ate uma básica a320 e não o mais indicado que seria uma b350, com memoria mais fuleira 2133 mhz (uma vergonha da pichau).

Orçamento pronto que eu quis dizer, foi montar o setup peça por peça todo no site da terabyte, na sessão "monte seu pc", e acaba tendo um preço um pouco maior, ai eles mandam a maquina pronta ja! me expressei errado

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Breno Albuquerque disse:

Orçamento pronto que eu quis dizer, foi montar o setup peça por peça todo no site da terabyte, na sessão "monte seu pc", e acaba tendo um preço um pouco maior, ai eles mandam a maquina pronta ja! me expressei errado

ata kkk mais como ele eu disse eles mandam uma versão de 30 dias mais não vale a pena, desistir de comprar peça por peça pra ir comprar lá so pra ter essa versão. alem de sair mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!