Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, mais uma vez venho trazer minhas duvidas hahaha, enfim

eu montei meu computador em janeiro desse ano, e estava pensando de quanto em quanto tempo seria, "saudável" formatar ele, pensei de 6 em 6 meses, fazendo uma certa manutenção nele sempre no final do ano e nesse período de junho/julho, vocês acham que é um tempo legal ? pois já vi pessoas comentando que de 1 em 1 ano é um tempo meio extenso e gostaria de saber se de 6 em 6 meses fica um tempo legal. obrigado desde já 

S.O: Windows 10 

Processador: Pentium G4560

Placa de video: gtx 1060

hd: 1TB seagate 7200RPM

(coloquei nessa categoria pois não achei nenhuma outra)

Postado

isso varia muito de pessoa pra pessoa, de uso pra uso, de como você usa esse sistema, etc, etc, etc

é o tipo de coisa q nao tem como estimar.. eu sempre faco formatacao aqui a cada semestre, que é o periodo q casa com a limpeza dos componentes.. então ja faco tudo, manutencao preventiva com sistema operacional novo

mas se for uma pessoa q viva instalando um monte de coisas sem cuidado, pegando virus e etc, talvez o sistema nao se mantenha saudavel e estavel por tanto tempo..

pra mim, 6 meses sao suficientes.. mas ja passei periodos anuais para formatar... enfim

Postado

Eu não acho que windows foi feito para você precisar formata-lo rotineiramente, o que você deveria fazer tipo de mês em mês é desfragmentação e limpeza de disco, você só precisaria formatar quando ver que é a melhor opção, por exemplo quando seu windows continua ruim mesmo após realizar as tarefas que citei anteriormente, ou quando você quiser simplesmente fazer uma limpa completa nele para desinstalar quaisquer programas que você não precise ou não queira mais, claro que você também poderia usar o revo para isso, mas vai que você esteja sem paciência né :P

Postado
10 horas atrás, Igoorz disse:

Eu não acho que windows foi feito para você precisar formata-lo rotineiramente, o que você deveria fazer tipo de mês em mês é desfragmentação e limpeza de disco, você só precisaria formatar quando ver que é a melhor opção, por exemplo quando seu windows continua ruim mesmo após realizar as tarefas que citei anteriormente, ou quando você quiser simplesmente fazer uma limpa completa nele para desinstalar quaisquer programas que você não precise ou não queira mais, claro que você também poderia usar o revo para isso, mas vai que você esteja sem paciência né :P

O Revo é um perigo, pode esculhambar o sistema ou travar a desinstalação do software. Tem um bocado de gente que recorre aos fóruns tentando corrigir o estrago causado por ele.

O meu Windows 7 já deve estar rodando há uns 5 anos ou mais sem nova formatação.

• Curtir 1
Postado

Eu diria que a cada troca do sistema operacional por outro.  Ou quando o sistema bagunçou tanto que fica mais fácil reinstalar tudo do zero que ficar corrigindo tantos erros e retirando tanta porcaria.  Fora isso não vejo razões para formatar o HD. O que se formata é sempre o HD/SSD ou respectivas partições e não "o Windows" ou "o computador".

Postado

Não vejo necessidade de se ficar formatando toda hora. Eu só formato meus computadores quando a situação fica muito complicada, como lentidão, problemas constantes na inicialização, entre outros problemas insanáveis. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...